Novidades

Pokémon Adventures: Red Chapter está oficialmente cancelado

Por Dificuldade Zero - sexta-feira, 28 de outubro de 2016 18 Comments
É com grande tristeza que venho anunciar o cancelamento de uma das melhores hack ROMs. Pokémon Adventures: Red Chapter, que estava em pleno desenvolvimento, já não será mais atualizado por seu criador, Aethestode.




A notícia foi dada no Reddit, já que o Aethestode foi banido da PokéCommunity. Confira a tradução:

-------------

"Nos últimos anos, desenvolver este jogo já não era mais divertido. Eu tenho pessoas desejando a minha morte em mensagem privada e xingamentos a partir do Youtube, email e Pokémon Community. A última coisa que tive que aguentar foi uma pessoa me insultando na Pokémon Community e o moderador de lá me punindo por me defender.

Editado: Eu honestamente não quero me f**** mais. Eu trabalho em um projeto exaustivamente adicionando coisas que os jogadores querem. Um cara vem e me insulta, me chama de tirano e diz que eu não ouço as pessoas. Uma pessoa, que foi ao hospital duas vezes e ainda tentou dar o seu melhor no trabalho dessa hack, obviamente ficaria chateada e se defenderia dizendo que não é um tirano. O moderador então veio e apagou meu comentário e disse que eu fui desrespeitoso porque escrevi "eu não quero soltar uma m**** de trabalho de má qualidade".

Obviamente, eu, nervoso, enviei uma mensagem para o moderador perguntando como, na Terra, meu comentário foi considerado grosseiro e desrespeitoso quando o outro cara não recebeu nenhuma punição e foi deixado intacto. Eu ainda expliquei para ele que a palavra "m****" não foi nem usada como um insulto. Esse moderador simplesmente afirmou que "o outro cara só estava brincando e que o administrador então lhe deu poder para julgar como assim o quisesse". Então f***-se.

Editado 2: Não, o cara que me insultou ficou com o seu post original intacto. De acordo com o Spherical Ice, "ele (Spherical Ice)" viu isso como uma brincadeira engraçada e, então, isso não deveria ser apagado. Vai entender...

O hilário é que quando eu recorri a um outro moderador, esse moderador disse que o cara merecia ter seu comentário apagado. Entretanto, como eu já estava banido, ele não iria fazer nada.

Editado 3: eu sinceramente não quero mais trabalhar nisso. Desenvolver este jogo não estava mais divertido faz um tempo, mas eu estava disposto a continuar. Todo este incidente só deixou um gosto amargo na minha boca. Olhar para a hack apenas me lembraria de tudo de ruim que já passei com ela.

Fato divertido: eu lembro que teve uma vez (algumas vezes, na verdade) na Beta 11 que o Spherical Ice me mandou uma mensagem dizendo para eu remover um certo conteúdo do jogo, porque ele não gostava. Eu tentei argumentar com ele e dizer não, eu não queria remover isso. Entretanto, ele ameaçou apagar minha hack ou me banir (eu não lembro qual), então eu simplesmente obedeci e removi o conteúdo.

Edição final: de qualquer forma, está feito. Por favor, não me envie e-mails pedindo para que eu mude minha decisão. Se, em algum futuro distante, eu quiser continuar a hack, então eu noticiarei."

---------------

No final da mensagem, Aethestode ainda explica que tentou criar uma segunda conta para deixar um aviso na página principal do jogo na PokéCommunity. Entretanto, os moderadores não permitiram que ele editasse a página. Portanto, ele deixou no Reddit a mensagem que ele colocaria lá.

Ele termina agradecendo a todos que o apoiaram e diz um adeus...

A mensagem na íntegra, em inglês, pode ser conferida aqui.

Observação: para quem não sabe, Spherical Ice é o criador do Pokémon Gaia. É realmente deprimente saber de sua atitude tão desonesta.

Termino esta publicação agradecendo a todo o esforço do Aethestode em criar o Pokémon Red Chapter. Ele nunca recebeu nada por isso, mas sempre trabalhou incessantemente para criar um jogo incrível. É realmente triste receber essa notícia, mas é uma escolha dele, que deve ser respeitada. Mais uma vez, obrigado!

------------------------------- 
Fique por dentro das novidades curtindo-nos no Facebook e Twitter.

18 comentários to ''Pokémon Adventures: Red Chapter está oficialmente cancelado"

ADICIONAR UM COMENTÁRIO
  1. Isso é Realmente triste

    ResponderExcluir
  2. lamentavel essas coisas , o mundo da voltas qualquer dia o Spherical sofrera consequencias

    ResponderExcluir
  3. Cara esse Spherical ice é um lixo, com certeza ele fez isso isso por inveja. Até pq ele nunca conseguiu deixar uma hack ROM dele, em um estado avançado. O Aethestode é um mito e a hack dele é épica! Spherical ice não passa de um mero ROM hackerzinho de merda!!!

    ResponderExcluir
  4. Recebi uma notícia de que ainda nem tudo está perdido... Há chances ainda de o jogo sair, mas não na PokéCommunity. Tentarei obter mais informações.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tomará que saia mesmo, o jogo é excelente seria uma pena não seguir mais com o projeto por conta de um ou outro. O Aethestode esta de parabens pela otima hack que ele criou, pra mim é uma das melhores junto de Pokemon light platinum. Aproveito também para te parabenizar pelo site (dificuldade zero) e por manter sempre atualizado. Abraço;

      Excluir
    2. Teve alguma novidade sobre se será atualizado e quando e onde será postado?

      Excluir
    3. Desde a última vez que um de nossos leitores conversou com Aethestode (e descobriu que ele ainda está trabalhando no jogo), o Aethestode nunca mais entrou na PokéCommunity e também não movimentou-se no Reddit. Por isso foi impossível obter qualquer informação adicional :(

      Excluir
  5. Na hora que eu bati o olho nesse Post pensei que era a Nintendo mais uma vez fazendo merda mais pelo jeito a própria comunidade de hacks de Pokémon acaba com outras hacks por inveja é poder essa mundo tá perdido msm

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um jogo tão bom perto de lançar a beta 12 acontece isso slc que tristeza eu tava esperando e muito o lançamento dessa beta

      Excluir
    2. Agr pra me deixar de vez triste si falta falar que não vai mais ter Pokemon dark rising 3

      Excluir
    3. Dark Rising 3 está parado por enquanto. A desenvolvedora está esperando sair todos os detalhes da nova geração Pokémon (pra colocar no jogo).

      Excluir
  6. acompanho o blog ja faz um tempo, meu primeiro comentario foi no post sobre esse jogo,e e relamente muito triste saber que um dos melhores hack pokemon que exite foi cancelado,obviamente por inveja de pessoas que nao tinha o talento desse cara... bem espero que esse jogo volte algum dia pq volto a dizer e sem duvidas um dos melhores hacks pokemon que existem

    ResponderExcluir
  7. Será que as outras vão ter continuação ainda "adventure chapter" ?

    ResponderExcluir
  8. Esse spherical ice e muito invejoso só porque a adventure capture era boa ele tirou e ainda nem continuou a sua hack ROM a pokémon Gaia ele nos da decepicao dupla não continua seu trabalho ainda acaba o de quem quer fazer de boa vontade

    ResponderExcluir
  9. spherical ice dono do Pokémon Gaia pensava que ele era melhor que isso e porque ele não se preocupa com a sua hack que ele falou que tentaria lançala ate o final de 20@6

    ResponderExcluir
  10. Um dos moderadores disse que se ele quiser voltar, ele pode

    ResponderExcluir

Por favor, clique apenas uma vez no botão de publicar comentário e espere carregar. Evite a duplicação deles!

Obrigado pela participação!