Novidades

Pokémon GO trava no mapa? Saiba como resolver!

Por Dificuldade Zero - sexta-feira, 5 de agosto de 2016 20 Comments

O Pokémon GO é um aplicativo de realidade aumentada baseado no GPS e que também necessita de conexão com a Internet. Esses dois últimos itens citados já são responsáveis por grande parte dos problemas no jogo, incluindo travamentos.




Os principais motivos para esses travamentos são:

O GPS (sem movimentação): seu personagem pode parar de se movimentar por perda de sinal.

Como corrigir: vá para um lugar que possua um bom sinal de GPS. Evite lugares como o Metrô, por exemplo.

Bug 1 (sem movimentação): às vezes, seu personagem pode simplesmente parar de andar. Não há um motivo aparente para isso.

Como corrigir: na maioria das vezes, é só esperar um pouco para o aplicativo voltar a funcionar. Caso demore, feche o jogo e abra novamente.

Bug 2 (travamento do app): esse é o problema mais chato do jogo, mas talvez o mais raro também. Ele costuma acontecer logo que você abre o aplicativo e seu personagem começa a movimentar-se pelo mapa. O jogo simplesmente trava e não é possível fazer nada.

Como corrigir: quando o travamento ocorrer, feche o jogo. Abra o menu de aplicativos, segure o dedo sobre o Pokémon GO. Arraste o aplicativo até a aba Informações no canto superior direito da tela. Clique em FORÇAR PARADA. Logo abaixo, selecione LIMPAR CACHE.

Internet lenta (diversos problemas): uma velocidade muito baixa pode provocar consequências inesperadas no aplicativo. O personagem pode parar de movimentar-se, os Pokémon podem desaparecer, etc.

Como corrigir: espere a sua conexão se normalizar para voltar a jogar. A conexão 3G já é suficiente para aguentar o consumo de dados do aplicativo, entretanto nem sempre a qualidade do 3G é boa ou estável.

Celular lento (travamentos no app): celulares lentos podem fazer o aplicativo travar em diversos momentos cruciais, inclusive na cena de captura de Pokémon (que não é muito leve).

Como corrigir: há diversos aplicativos disponíveis para melhorar a velocidade de seu celular. Se quiser testar, já fica o aviso: nenhum deles faz milagres. É recomendável comprar um novo celular, em último caso.

Essas foram nossas dicas! Há outros tutoriais pelo site para resolver outros problemas de Pokémon GO. Confira:

GPS não detecta no Pokémon GO.

Pokémon GO não funciona no Wi-Fi!

------------------------------- 
Fique por dentro das novidades curtindo-nos no Facebook e Twitter.

20 comentários to ''Pokémon GO trava no mapa? Saiba como resolver!"

ADICIONAR UM COMENTÁRIO
  1. Bom dia. No meu caso ele trava abre o mapa. Aparece os 3 pokemons iniciais pra escolher e não passa. Clica sobre eles pra fazer a escolha do pokemon e nada acontece. Como resolver?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É impossível saber a causa disso sem mais informações. O app trava completamente? Qual é o modelo do seu celular?

      Excluir
    2. tava com esse com esse problema tb. atualizei google maps e google play services e foi!

      Excluir
  2. Bom dia, No meu caso o 3G está funcionando normalmente, e a nearby não aparece pokemons e nem aparece poke stops no mapa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se sua cidade for afastada do Centro há a possibilidade de não ter Pokéstops e de ter poucos Pokémon.

      Excluir
  3. Comigo acontece o seguinte: Abro o jogo, e após algum tempo o personagem para de acompanhar no mapa minha movimentação. Mesmo esperando alguns minutos, ele não volta a acompanhar, e tenho que fechar e abrir novamente o app. Detalhe: Acontece a todo momento, as vezes após 10 minutos aberto, as vezes após 30 segundos... Sabem como posso resolver isso?

    Obs.: Meu Android é o 4.3, então tive que editar o aplicativo para funcionar no meu aparelho, mas estou vendo gente que tem esse mesmo problema (em menor escala) com versões do android mais novas. Meu aparelho é um Xperia SP com 1gb de Ram, Snapdragon s4 e Adreno 320.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso também acontece comigo às vezes. Aparenta ser um bug no app que poderá ser corrigido nas próximas atualizações. A solução alternativa é realmente ter que reiniciar o jogo.

      Excluir
  4. https://www.youtube.com/watch?v=0QUVcM17LY4 esse aqui resolveu tudoo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já temos um tutorial sobre como corrigir o GPS, tratando inclusive sobre a solução apresentada neste vídeo. Você pode clicar no link abaixo da matéria.

      Excluir
  5. Boa tarde!

    Moro em São Paulo, capital e estou tendo um erro parecido com o que o amigo relatou acima: meu Pokémon GO só está funcionando no wifi! Fora dele, não aparecem nenhum Pokémon oi pokestop, mesmo meu plano sendo 4g,

    Sabe o que pode ser?
    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. to com mesmo problema, ele estava normal carregava em qlq lugar, do nada ele parou, agora só acha pokemon e pokestop qd to no wifi

      Excluir
    2. Só comentando, agora funcionou, tipo não fiz nada, fiquei fechando o app várias vezes, limpei os dados, cache e nada... deixei o celular bloqueado uns 40 mins quando abri o app funcionou

      Excluir
    3. O meu está com esse mesmo problema, o jogo está funcionando só de vez em quando, direto não está carregando pokemons nem pokestops, tá ficando impossível de jogar.

      Excluir
    4. Quais as operadoras de vocês? A minha é Claro e está com o mesmo erro...

      Excluir
    5. no meu acontece a mesma coisa, porem nao sei se aparce quando estou no wifi. Mas pelo menos no 3gh nao aparece nada

      Excluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Antes de mais nada é preciso ver se o celular atende aos requisitos mínimos:
    http://faqpokemongo.blogspot.com.br/2016/08/quais-celulares-rodam-pokemon-go.html

    ResponderExcluir
  9. No meu jogo o 3g pega normalmente porém ele deixa meu personagem parado em um lugar distante de onde eu realmente estou o que eu faço?

    ResponderExcluir

Tivemos de moderar os comentários, pois a incidência de spams aumentou consideravelmente