Novidades

Pokémon GO não carrega no Wi-Fi? Saiba como consertar!

Por Revegeance Team - quinta-feira, 4 de agosto de 2016 42 Comments





RELATO PESSOAL E EXPLICAÇÃO DO PROBLEMA

Logo que lançou Pokémon GO, decidi tentar logar no jogo. Infelizmente, não foi possível. O jogo não carregava. Não saía da tela do Gyarados quando conectada no Wi-Fi. Entretanto, ao ativar o 3G, o game funcionava normalmente!

Fiquei muito intrigado, pois este era o único aplicativo do celular que apresentava erro de conexão. Então pensei: isso só pode ser um problema no roteador! A partir daí, procurei muito sobre o assunto na Internet. Não encontrei quase nada. Nesse momento, achei que a melhor opção era atualizar o firmware do roteador. O erro deveria ser corrigido com um reset total. Não foi o que aconteceu...

No dia seguinte, não me contentei em ter este tipo de problema estranho. Após pensar bastante, lembrei-me de quando meu PS4 começou a não conseguir conectar na PSN. No caso, eu alterei o valor MTU do roteador para uma quantidade adequada e tudo voltou ao normal. Inclusive fiz um tutorial falando sobre isso. Então raciocinei: deve ter relação! E tinha, o problema com o Pokémon GO foi corrigido utilizando a mesma ferramenta do tutorial anterior.

TUTORIAL

1. Baixe o seguinte programa: MTU Path v1.0.4. Não se preocupe, é confiável.

2. Procure pelo Prompt de Comando. Quando achar, clique com o botão direito do mouse e selecione Executar como Administrador.

3. Veja o caminho especificado no prompt (não vou alterá-lo, facilitando um pouco as coisas para quem não é familiarizado com o programa).

4. Normalmente, você verá o caminho: C:\WINDOWS\system32>:

5. Caso esse seja o caso, vá até essa pasta. Caso não, vá até a pasta especificada no prompt.

6. O programa baixado na etapa 1 deve ser colocado nessa pasta (recortando ou colando mesmo). Será pedido uma permissão de administrador. Aceite.

7. No Prompt de Comando, digite mtupath.exe www.pokemongo.com

8. Aperte a tecla Enter e espere o processo terminar.

9. Anote o número que vem após best MSS (imagem apenas ilustrativa, não copie o valor dela).



10. Agora abra as configurações de seu roteador. Digite o número 192.168.1.1 ou 192.168.0.1 na barra de endereços de seu navegador. Aviso: este costuma ser os principais números padrões de acesso, mas há exceções.

11. A partir daqui trataremos de roteador da marca TP-Link. As configurações de outras marcas devem ser semelhantes.

12. Preencha os dados de acesso ao roteador. Caso você não tenha alterado, deve ser:

Nome de usuário: admin
Senha: admin

13. No menu de opções, clique em Interfaces LAN/WAN. Em alguns roteadores, essa opção chama-se Network.

14. Selecione WAN.

15. Role a página para baixo e clique em Avançado. Em alguns roteadores, essa opção chama-se Advanced.

16. Em Tamanho MTU (em bytes), digite o valor anteriormente anotado na etapa 9. Em alguns roteadores, essa opção chama-se MTU size (in bytes).

17. Clique em Salvar ou Save.

18. Agora no menu opções novamente, selecione Ferramentas do Sistema (ou System Tools).

19. Clique na opção Reiniciar (ou Reboot).

20. Clique no botão Reiniciar (ou Reboot).

21. Espere o processo terminar e seu roteador ser reiniciado.

22. Depois de reiniciado, aguarde seu celular conectar na rede.

23. Abra o Pokémon GO e pronto! O jogo deve carregar agora.

Espero ter ajudado. Comente sempre que for possível para que eu saiba se auxiliou.

----------

Há outros tutoriais para corrigir problemas de Pokémon GO:

Pokémon GO trava no mapa!

Pokémon GO não detecta GPS.

------------------------------- 
Fique por dentro das novidades curtindo-nos no Facebook e Twitter.

42 comentários to ''Pokémon GO não carrega no Wi-Fi? Saiba como consertar!"

ADICIONAR UM COMENTÁRIO
  1. Olá! Deu tudo certo. Parabéns e obrigado pela dica. Tenho uma dúvida: Tenho um PS4 e sofri tb com esse MTU, até encontrar um número satisfatório. Alterando esse MTU, é possível que dê pau no PS4? Você conseguiu fazer o teste?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado por comentar. Alterar o número de MTU não vai "dar pau" no PS4, o máximo que pode acontecer é você não conseguir utilizar a Internet com valores muito altos ou muito baixos de MTU. Não cheguei a testar isso, mas é algo bem previsível.

      Excluir
    2. No ps4 está normal. Agradeço pela ajuda! =)

      Excluir
  2. Boa noite. Deu tudo certo...muito obrigado pelas dicas.

    ResponderExcluir
  3. Bom dia, amigo no meu caso tá sendo o contrario. Eu e meu namorado temos o mesmo plano de celular com a mesma operadora, mas o meu Pokemon Go não funciona no 3G e o dele roda tranquilo. Aparentemente n]ao é um problema da internet porque facebook, snapchat e outros applicativos rodam normalmente. Tô sem saber o que fazer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tenho o mesmo problema. E eu tenho 4g. Meu celular é um s5 e as vezes carrega no 4g mas grande trava na tela do Gyarados só volta a carregar quando conecto no wifi. Dicas?

      Excluir
    2. Tente limpar o cache do aplicativo e forçar parada pelas configurações. Caso não funcione, talvez seja melhor apagar todos os dados do app e iniciá-lo novamente. São tentativas de resolver, não posso garantir o resultado :/

      Excluir
    3. Estou com o msm problema! No wifi pega tranquilamente, so q no 3g do celular ñ saí nem da tela Inicial do jogo.. cê vcs tiverem notícias comenta aí!

      Excluir
    4. Estou com o msm problema! No wifi pega tranquilamente, so q no 3g do celular ñ saí nem da tela Inicial do jogo.. cê vcs tiverem notícias comenta aí!

      Excluir
  4. como faco essa configuracao em um d link 2640b, nao acho esse caminho interface lan wan

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vá clicando nas opções laterais. Deve existir alguma com o nome "WAN". Nela, procure pela configuração de MTU.

      Excluir
    2. Advanced Setup > Wan Service > Edit > Next > Next > MTU[1-65535]:_____.

      Excluir
    3. Obrigado pela ajuda deu certo ,aqui.

      Excluir
    4. como faz pra salvar em um d-Link
      nao aparece essa opçao....

      Excluir
  5. Não consigo achar interface lan Wan meu roteador é um Planet WNRT-632

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sabemos com detalhes sobre este roteador, entretanto, no manual disponibilizado na Internet, está indicado que o MTU fica em WAN > PPP over Ethernet.

      Excluir
  6. Comigo funcionou da primeira vez, so que no outro dia voltou a nao funcionar, quando coloco o numero do best MSS e reinicio o roteador o valor o best MSS muda de novo, entao fica sem pegar e toda vez que reinicio ele passa para outro valor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Best MSS tende a mudar mesmo, pois ele é apenas uma estimativa. Entretanto essa estimativa é suficiente para corrigir o problema. Você deve verificar se nas configurações do roteador, o valor MTU é mantido após a reinicialização. Caso esteja mantido e mesmo assim não consegue conectar, volte ao valor original (1492 ou 1500). Você pode tentar ainda o valor da imagem no tutorial (1464).

      Excluir
    2. No roteador ele reinicia com o valor que coloquei, nao muda, mas assim q reinicia o cmd mostra outro MSS. Entao tava 1492, mudei para 1464, quando reiniciou o cmd mostrou que o valor agora era 1436, coloquei no roteador, quando reiniciou o cmd mostrou 1408, entao fica assim mudando e acabo nao conseguindo entrar. Porque com as outras pessoas que verifiquei quando muda o MSS ele passa uns 30 minutos fixo, comigo assim q reinicia ele muda.

      Excluir
    3. Comigo o Best MSS muda sempre também (diminuindo), mas a primeira mudança de MTU já foi suficiente para corrigir a situação. Não sei o que pode estar causando isto... mas já tentou entrar no Pokémon GO com o celular de outra pessoa aí no seu Wi-Fi? (pra ver se funciona ou não)

      Excluir
  7. Olá eu faço tudo ate a parte de abrir as configuraçoes mas não acho o wan achei um q aparece wan info mas nada para editar nem nada e outro e wan service q tem Wide Area Network (WAN) Service Setup

    Choose Add, or Remove to configure a WAN service over a selected interface.
    onde tem duas opçoes se clico em add diz No available interfaces e não sei se posso deletar algum desses

    ResponderExcluir
  8. bOA TARDE, estou tentar realizar esse procedimento mas qndo tento abrir como administrador o programa abre e desaparece da tela, nao consigo acessar pra ver o best MSS. o que faço? obrigado

    ResponderExcluir
  9. O meu não abre em redes de wifi aberta so em privadas. Alguém pode me ajudar? Meu celular é um S5.

    ResponderExcluir
  10. Ai, ajudou bastante, tinha muitos sites q n entravam, agora entra... Mas o maldito do pokemon go n pega ainda pelo wifi, só no 3g, mas mesmo assim obrigado, ja é alguma coisa! s2

    ResponderExcluir
  11. olá boa noite, o meu modem é o Sagem F@st 1704, fiz como disse.. mas consegui chegar até o
    Advanced Setup>WAN service e só :( tendo uma tabela e embaixo "add ou remove"

    ResponderExcluir
  12. Funcionou perfeitamente aqui muuuuuito obrigado :D

    ResponderExcluir
  13. Olá, meu modem é um arcadyan da Vivo. Não consigo acessar as configurações avançadas dele. Você sabe como posso resolver isso? Obrigada pelas informações.

    ResponderExcluir
  14. Onde encontra essas opções no modelo Sagecom F@ST 3284u HP NET?

    ResponderExcluir
  15. o meu modem é o DSL-2730R ADSL, onde posso acessar as configurações para pegar o pokemonGO?

    ResponderExcluir
  16. Boa noite,
    No meu não deu certo, continua demorando para carregar, e aparece a frase "Failed log in". Os caminhos do meu roteador são bem diferentes. O meu é um Arris TG862, fornecido pela NET. O caminho do Prompt também estava diferente, apareceu C:/Users/Erick>. Colequei o arquivo nessa pasta e continuei o processo. Alguém pode me ajudar por favor?

    ResponderExcluir
  17. Olá, bom dia. O que fazer para conseguir acessar através dos dados móveis, antes pegava normal. Agora nao quer mais pegar. Somente pelo wifi que funciona. As outras redes sociais pegam normais.

    ResponderExcluir
  18. Olá, bom dia. O que fazer para conseguir acessar através dos dados móveis, antes pegava normal. Agora nao quer mais pegar. Somente pelo wifi que funciona. As outras redes sociais pegam normais.

    ResponderExcluir
  19. Oi...O meu é um D-LINK e varios post igual a esse mas nenhum resolveu o problema do D-LINK que não da certo...Por Favor vc consegue corrigir no D-LINK?

    ResponderExcluir
  20. Parece ser um post bem válido, porém no meu roteador da GVT/Vivo, não consigo localizar o MTU.
    Modelo: Arcadyan VRV7006AW22-A-GRT
    Obrigado desde já pela ajuda.

    ResponderExcluir
  21. olá! Estou com problemas para usar o jogo via wifi em casa... o modem é o dlink dsl 2730. Executei todos os passos... na hora de configurar o MTU, o mais próximo disso que achei nas configurações do modem foi "TCP MTU". Coloquei o valor indicado no prompt tentei aplicar e o sistema mandou eu mudar o valor de TCP MMS, dizendo que este deveria ser "40" bytes menor que o MTU. Assim o fiz, como em MTU eu tinha colocado 1464, coloquei 1424 no MMS. Reiniciei tudo, até o celular e o cache do jogo! tentei conectar e nada de rolar... mesma coisa de sempre. Como qualquer pessoa normal, reiniciei o processo do zero... refiz tudo e o valor de best mms deu menor dessa vez, 1436. Botei esse valor em "TCP MTU" e 1396 em "TCP MMS", reiniciei tudo novamente e... nada de novo! E assim fiquei num ciclo, reduzindo o mms e mtu e sem funcionar de jeito algum! Alguma ajuda?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre que você alterar o MTU, o programa dará um valor mais baixo. Esse procedimento tem que funcionar na primeira vez, então parece que o problema não é o MTU no seu caso... Deve ser algo bem específico no seu caso, não sei te dizer o que :(

      Excluir
    2. Aeee! Consegui!!! Acabei resolvendo o problema fazendo uma coisa que eu não queria: resetar o modem para as configurações de fábrica. Para conseguir jogar com mais fluidez online e ainda ter um bom compartilhamento de arquivos entre os pcs de casa, eu tinha alterado várias configurações já do modem, pra deixar ele "tinindo". Agora tive que resetar e perdi várias configurações, mas agora posso ir fazendo alterações e aos poucos ver qual era a que dava problemas!
      No fim, passar o modem para as configurações de fábrica resolveu a questão! Obrigado!

      Excluir

Tivemos de moderar os comentários, pois a incidência de spams aumentou consideravelmente