Novidades

GPS não funcionando em Pokémon GO? Veja como consertar

Por Dificuldade Zero - quarta-feira, 6 de julho de 2016 68 Comments

Você baixou Pokémon GO e o GPS não está funcionando? Não se preocupe, há três fatores principais que podem estar causando este problema e podem ser resolvidos:

- GPS Desativado
- GPS com localização fictícia habilitada
- Bug




1. HABILITANDO GPS

Na menu de aplicativos de seu celular, selecione Configurar. Agora aperte em Localização. Em Modo, é preferível utilizar Alta precisão, mas teoricamente você também pode escolher Somente no dispositivo.

Ainda não está funcionando o GPS no jogo? Siga para o próximo passo.

2. DESABILITANDO LOCALIZAÇÃO FICTÍCIA

Essa opção só estará ativa caso alguma vez você já tenha habilitado as configurações de desenvolvedor.

No menu de aplicativos do seu celular, selecione Configurar. Agora aperte em Programador (ou algo similar, acima de Sobre o telefone). Desabilite Permitir locais fictícios.

3. REINICIE O CELULAR

Por motivos desconhecidos, às vezes o GPS para de funcionar no Pokémon GO. Caso seja um problema simples, reiniciar o celular será o suficiente para consertar.

4. CORRIJA O GPS

Existe um aplicativo na Play Store que tem como função corrigir problemas no GPS. Comentários positivos surgiram dizendo que o app funciona para consertar o erro no Pokémon GO. Vale testar. Baixe aqui.

5. DESFAÇA ALTERAÇÕES ROOT

Caso você tenha feito root em seu celular e alterou serviços do sistema, problemas de GPS podem acontecer. Aplicativos como Amplify e Disable Service conseguem fazer este tipo de coisa. O serviço Fused Location, por exemplo, é necessário estar ativo. Algumas pessoas desativaram-o para usar o Fake GPS no celular.

Se você não souber desfazer alterações root, a única forma de recuperar o sistema original de seu celular é instalando-o novamente. Você terá de baixar a Stock ROM do modelo de seu Smartphone e liberar o Bootloader, caso precise (necessário nos aparelhos Motorola, da linha Moto).

6. ATUALIZE SEUS APLICATIVOS

É recomendável que você atualize todos os seus aplicativos, principalmente os seguintes: Pokémon GO, Google Maps e Google Play Services.

---------------------------------

Ainda está com problemas? Atualmente não possuímos mais dicas, porém estamos de olho em todas as informações que estão surgindo por aí e testando todas as funcionalidades. Fique de olho em nossas redes sociais (Facebook e Twitter).

Veja como corrigir outros problemas:

Pokémon GO não carrega no Wi-Fi de casa!

Pokémon GO trava no mapa!

68 comentários to ''GPS não funcionando em Pokémon GO? Veja como consertar"

ADICIONAR UM COMENTÁRIO
  1. acontece que no meu não tem mais essa parada de desabilitar local ficticio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aperte 7 vezes rapidamente no Sobre o Telefone, depois disso a opção Programador aparecerá.

      Excluir
    2. Não consigo desabilitar local fictício

      Excluir
    3. Não consigo desabilitar local fictício

      Excluir
    4. Faz o que o Max falou aí, vai dar certo.

      Excluir
    5. Entra no "sobre o telefone" e clica no "número da versão" até aparecer "programador" e ali tu consegue tirar o local fictício. Boa sorte

      Excluir
    6. Entra no "sobre o telefone" e clica no "número da versão" até aparecer "programador" e ali tu consegue tirar o local fictício. Boa sorte

      Excluir
  2. Habilitado e desabilitada.... meu não está localizando!

    ResponderExcluir
  3. Habilitado e desabilitada.... meu não está localizando!

    ResponderExcluir
  4. O negócio é o seguinte!, Todo "Motorola" NÃO TEM COMO DESABILITAR "Local fictício"!!!, E ai?, Como fica nós que temos "Motorolas"???.... PORFAVOR, nós ajuda a arrumar isto!!!, PORFAVOR!!!....😭😭😭😭

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois entaonkra mesmo problema aqui

      Excluir
    2. Pois entaonkra mesmo problema aqui

      Excluir
    3. Aqui também está assim 😞

      Excluir
    4. Nenhum celular vem com "localização fictícia" ativa. A opção fica escondida. Se você nunca mexeu nisso, a opção está desativada. Apenas espere o lançamento oficial do jogo no Brasil e baixe pela Play Store.

      Excluir
    5. Manos instalem uma ROM nova! Eu fiz isso e o game pega.recomendo o cyanogenmod

      Excluir
    6. Manos instalem uma ROM nova! Eu fiz isso e o game pega.recomendo o cyanogenmod

      Excluir
    7. Foi o que fiz. Instalei uma ROM nova, mas não é algo que eu diria para meus leitores kkk acredito que tudo se resolverá no lançamento.

      Excluir
    8. Instalem o ingress, quando forem entrar, se estiver habilitado os locais fictícios, ele te encaminha para as configurações, para que seja desabilitado.

      Excluir
    9. Vão nas configurações, depois cliquem sem parar em versão kernel, depois você vai ativar as opções de desenvolvedor, aí vi ficar nas configurações mesmo, lá está a opção de locais fictícios

      Excluir
    10. No meu fui em localização, daí que estava em modo economia de bateria ( não mostrava nada no mapa do Pokémon), mudei para alta precisão e resolveu meu problema ,já havia desinstalado e instalado o jogo, reiniciado o celular e nada, mas assim consegui resolver , tenho um moto x play.

      Excluir
    11. O meu não aparece esse alta precisao nao.. somente que eata ts conectado wi-fi... gps..moveis.bluetooth... nao consigo com.nenhum fly vou desistir de vez em nenhumugar ajudam meu samsung J7 .

      Excluir
  5. Ativei o GPS ( alta precisão ) e a localização fictícia está desativada e ainda assim não localiza.

    ResponderExcluir
  6. Ativei o GPS ( alta precisão ) e a localização fictícia está desativada e ainda assim não localiza.

    ResponderExcluir
  7. para acessar esse " Permitir locais ficticios " clica em config-sobre o telefone - numero da versão ou numero de serie " umas 7 vezes dai vai apareçer uma msg avisando, basta voltar as menu anterior que a opção vai estar la " opções do desenvolvedor " (y) o meu nao funcionou :(

    ResponderExcluir
  8. Pois então achei a opção nde lcal fictício porém ele n encontra nada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu jogo até ta entrando ja até peguei 1 bulbasuro mas só fica nisso :( mapa ta em branco ! jeito é esperar mesmo...

      Excluir
  9. Gente. O meu já está tudo certo. Só q n aparece nem Pokémon e tbm quando vou usar o incenso ele disse q ouve falha pra identificar o local.

    ResponderExcluir
  10. Meu Samsung j5 nao esta localizando estou parado no jogo como faço pra consertar???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro amigos o meu funcionou. Eu instalei um app de desevolverdor "developer options" ai foi facil desativar a opçao de localização ficticia.... funcionou de primeira

      Excluir
  11. O meu é mesmo problema, ao usar o incenco, ele da a falha de localização e não faz nada.
    Eu vi alguns usando o fake gps para resolver isso mais no meu caso não dá certo, com o fake gps ele até vai onde eu mando mais fica constantemente escritório falha de localização.
    Se desabilitou o fake gps ele volta onde eu estou.

    ResponderExcluir
  12. No meu resultou, obrigado

    ResponderExcluir
  13. Gente noob... tem que fazer root!! Faz root.... instala luck patch .... use o luck patch para instalar o fakeGps como app do sistema!!! Vc tem que ter o apk do fakegps gps!! Depois de reiniciar... abre o fakeGps... depois vá em configurações.... vai aparecer uma nova opção para marcar... que antes não tinha.... expert mode!!! Apenas ative isso!!! Volte para o mapa.... finalmente... escolha uma localização de um país o qual o Pokémon Go esteja liberado.... ou apenas localize diretamente a cidade que vc quer!!! Madri... Alemanha... Londres... Washington DC.... Times Square... Wellington Nova Zelândia!!!! Eu consigo jogar com muita dificuldade.... pois meu telefone é uma bosta!!! E ainda é MotoE... Motorola é uma merda!!! Me add no zap... 021999129405.... eu ajudo!!!

    ResponderExcluir
  14. Gente noob... tem que fazer root!! Faz root.... instala luck patch .... use o luck patch para instalar o fakeGps como app do sistema!!! Vc tem que ter o apk do fakegps gps!! Depois de reiniciar... abre o fakeGps... depois vá em configurações.... vai aparecer uma nova opção para marcar... que antes não tinha.... expert mode!!! Apenas ative isso!!! Volte para o mapa.... finalmente... escolha uma localização de um país o qual o Pokémon Go esteja liberado.... ou apenas localize diretamente a cidade que vc quer!!! Madri... Alemanha... Londres... Washington DC.... Times Square... Wellington Nova Zelândia!!!! Eu consigo jogar com muita dificuldade.... pois meu telefone é uma bosta!!! E ainda é MotoE... Motorola é uma porcaria!! Me add no zap... 021999129405.... eu ajudo!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu fiz isso,mais essa opção não da pra marcar. Me ajuda o meu é Samsung j7.

      Excluir
  15. Kkkkkkk o jogo tão bom.mas só resta espera.

    ResponderExcluir
  16. Kkkkkkk o jogo tão bom.mas só resta espera.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. q estranho o meu tambem é um j5 e ñ adianta nada

      Excluir
  17. No meu vem é um j5 mais nao adianta 😭😭😭

    ResponderExcluir
  18. No meu vem é um j5 mais nao adianta 😭😭😭

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No J5 coloca o fly é ótimo no meu funciona.só o J7 que não funcionou

      Excluir
    2. No J5 coloca o fly é ótimo no meu funciona.só o J7 que não funcionou

      Excluir
  19. Meu funciona to com root porem do nada o fake gps desliga e re liga sozinho e bem chato sera q tem algum fix para ele fica sempre ligado e nao desligar

    ResponderExcluir
  20. Mano no meu J5 nao pega da erro de localização do gps tipo meu J5 tem root o problema é o root ?

    ResponderExcluir
  21. Desde que eu comecei a jogar continua com essa mensagem é já fiz todo o procedimento várias vezes,mas sem sucesso.

    ResponderExcluir
  22. Opa, o meu seu certo, mesmo sendo um Motorola razr d3, só tive que desabilitar locais fictícios, valeu

    ResponderExcluir
  23. Meu mapa as vezes muda de localização sozinho e dificulta na captura dos Pokémons o que é isso ?

    ResponderExcluir
  24. Meu celular não ativa o GPS já tentei de tudo.... alguém tem alguma ideia moto style já local fictício não está ativado não sei mais o que fazer

    ResponderExcluir
  25. O meu tem um problema diferente...toda vez que eu tento usar o insenso ele nao funciona e aparece "Failed to detect location" oq eu faço??

    ResponderExcluir
  26. Acontece isso comigo quando tento ativar o incenso mas o incenso nao ativa me ajuda por favor

    ResponderExcluir
  27. Ai sim... Funcionou direitinho valeu...

    ResponderExcluir
  28. Quero botar nu meu samsung j5 (selecionar um app para ser depurado)!como eu faço? Ja apertei só da nenhum aplicativo ja vasculhei o celular todo mais não acho nada para botar um app nu deputado. Como eu faço?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Explique direito sua pergunta. Não é pra depurar nenhum app.

      Excluir
  29. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comentário removido por incentivo à trapaças!

      Excluir
  30. como fazer no lg g3 stylus com fake gps que sempre da erro

    ResponderExcluir
  31. A verdade e que so tem gps quem tem 3g se for um tablete sem 3g nao tem gps e o que eu acho

    ResponderExcluir

Por favor, clique apenas uma vez no botão de publicar comentário e espere carregar. Evite a duplicação deles!

Obrigado pela participação!