Novidades

E3 2016: Microsoft

Por Dificuldade Zero - domingo, 12 de junho de 2016 Sem comentários
TRANSMISSÃO AO VIVO (13/06 - 13h30min)

Watch live video from Xbox on www.twitch.tv
Está com problemas? Veja a transmissão no site do Xbox: E3 2016
 
O QUE ESPERAR PARA A E3



Presença confirmada:

- Novo Forza (Motorsport ou Horizon?)
- Atualização de aniversário do Xbox One


Um novo Forza, ainda sem nome, foi anunciado para a conferência. Além disso, a atualização de aniversário do Windows 10, que sairá para o Xbox One, trazendo a assistente virtual Cortana, também será mostrada.

Rumores:

- Gears of War 4
- Halo Wars 2
- Crackdown 3
- Sea of Thieves 
- Battlefield 1 
- Jogos indies
- Dead Rising 4
- Novo Battletoads
- Forza Horizon 3
- Novo Xbox One e controle
- Visor de realidade virtual
- Novos jogos retrocompatíveis
- Novas funcionalidades entre PC e Xbox One

Gears of War 4: com lançamento previsto para 11 de outubro de 2016, o novo jogo da série Gears of War deve aparecer na apresentação, visto que é um dos exclusivos de maior peso da companhia. O jogo de tiro em terceira pessoa faz bastante sucesso entre o público.


Halo Wars 2: a segunda versão "estratégica" de Halo deve ser detalhada. Até agora, o que se sabe é que o jogo sairá no outono de 2016 do Hemisfério Norte (23 de setembro até 21 de dezembro). O gameplay baseia-se em comandos dados pelo usuário a partir de uma visão aérea do cenário.



Crackdown 3: com lançamento previsto para o verão de 2016 do Hemisfério Norte (21 de junho até 22 de setembro), o jogo de tiro em terceira pessoa pode não aparecer, mas não deixa de ser uma possibilidade.


Sea of Thieves: anunciado na E3 de 2015, o novo jogo da RARE permite que você viva a liberdade de uma vida pirata, desbravando o oceano e a terra firme com seus amigos. Seria interessante que mais detalhes do jogo fossem divulgados na conferência deste ano. O chefão da Microsoft, Phil Spencer, parece ainda ver bastante potencial na RARE.


Battlefield 1: a relação entre a Microsoft e Electronic Arts, responsável por Battlefield 1, é estreita. Parcerias são bem comuns, e há, inclusive, o serviço exclusivo EA Access para o Xbox One. Visto que a parceira oficial de Call of Duty é a Sony, a Microsoft poderia usar a apresentação para mostrar um pouco mais de Battlefield 1, que tem sido bem elogiado pelo público devido à temática mais antiga, da Primeira Guerra Mundial.


Jogos indies: a Microsoft sempre demonstrou interesse de impulsionar a produção de jogos indies para a plataforma dos consoles. Possivelmente veremos alguns jogos deste ramo.



ReCore: anunciado na E3 2015, pouca coisa foi dita sobre o jogo. Talvez mais detalhes sejam revelados, como a data de lançamento que está prevista para 2016.


Dead Rising 4: recentemente, após diversos rumores circularem na Internet, vazaram supostas imagens do que seria o novo jogo Dead Rising 4. Ainda não anunciado, o novo game de mundo aberto do estilo survival horror, é uma aposta forte do que poderá aparecer no evento.



Novo Battletoads: como já foi dito, a Microsoft ainda tem grandes apostas na RARE. O rumor, que tem ganhado força recentemente, é de que um novo Battletoads seria anunciado nessa E3 2016. Para quem não conhece, o primeiro Battletoads foi lançado em junho de 1991 e conta com elementos de luta e ação.



Forza Horizon 3: o jogo com estilo arcade, Forza Horizon 3, pode aparecer na E3. De acordo com um suposto insider da Microsoft, que publicou no reddit, o jogo se passará na Austrália. Será que teremos dois novos Forza no evento? Motorsport e Horizon? Ou apenas um deles?

 

Novo Xbox One e controle: de acordo com alguns vazamentos de informações, surgiu na web que um novo Xbox One seria divulgado nesta E3, assim como um novo controle. O mais provável seria uma versão "slim" do console, mas a possibilidade de um novo hardware mais potente não está descartada. Com relação ao controle, talvez apenas algumas alterações visuais aconteçam.



Visor de realidade virtual: é bem improvável que um visor de realidade virtual seja desenvolvido pela Microsoft, já que o próprio CEO da empresa já demonstrou certo desinteresse no assunto. Entretanto, possivelmente teremos novidades com relação ao suporte dessa tecnologia pelo Xbox One. A Microsoft já iniciou uma parceria com o Oculus Rift, que poderia estender-se ao console. Quem sabe o "novo Xbox One", caso exista, suporte a tecnologia de realidade virtual? Ou seria necessário apenas uma atualização de software do console?




Novos jogos retrocompatíveis: algo bem possível é o anúncio de mais jogos retrocompatíveis com o Xbox One. A Electronic Arts possivelmente aproveitará para disponibilizar alguns de seus jogos de Xbox 360.


Novas funcionalidades entre PC e Xbox One: detalhes a respeito da nova atualização do Xbox One serão divulgadas, entretanto, novidades ainda não anunciadas podem também aparecer. Há grandes esforços da Microsoft com relação ao streming de jogos entre PC e console e, por isso, algo relacionado a esta funcionalidade poderá aparecer na conferência.

Sem comentários em " E3 2016: Microsoft "

Por favor, clique apenas uma vez no botão de publicar comentário e espere carregar. Evite a duplicação deles!

Obrigado pela participação!