Novidades

Hack-ROM: Pokémon Cloud White (versão 496)

Por Dificuldade Zero - quinta-feira, 10 de março de 2016 82 Comments
Pokémon Cloud White pertence a uma categoria diferente de hack-ROM (a mesma do Pokémon Emerald Omega). A diferença destes jogos é que eles mantêm a história já criada de um dos games originais da Nintendo, alterando características e/ou adicionando um novo enredo complementar.




As informações a seguir foram retiradas da publicação original (em inglês) do forúm PokéCommunity:

INTRODUÇÃO

A história segue a história original do Pokémon FireRed, mas, depois disso, uma nova aventura começa para seu personagem passando por um total de 5 regiões. 

PROGRESSO

História Principal: 100% completa

Histórias Secundárias: 100% completa

Ajustes Finais: 87% completo

INFORMAÇÕES GERAIS

Autor: Shogun

Assistente Principal: Ledxil

Jogo de Base: Pokémon FireRed v1.0

Início do Desenvolvimento: Abril de 2015

Idioma: Inglês (80%) e Francês (20%)

Duração: mais de 75 horas de história.

CARACTERÍSTICAS

- Novos mapas depois de Kanto e Sevii Islands.

- Novas Regiões (Johto - incluindo os mapas exclusivos do HG/SS e alguns novos -, Mangan, Azur).

- Novos rivais.

- Novos times malignos.

- Novos gráficos.

- Novo menu.

- National dex "logo no começo".

- Physical/Special/Status Split (configurações atualizadas de batalha).

- Novos movimentos e habilidades.

- Sistema de repelente do BW.

- Sistema de Experiência atualizado.

- Poison fora de batalha deixa seu Pokémon com, no mínimo, 1 de HP.

- Corra dentro de edifícios.

- Decapitalization (??)

- Novos planos de fundo para batalhas

- Dificuldade aumentada

- Dia e noite + condições climáticas (incluindo a neve de HG/SS/DPP).

- Pokémon World Tournament (igual acontece no B2/W2)

- The Kolloseum (como em PWT)

- Uma tonelada de referências.

- Todos os Pokémon são capturáveis.

- Mega Evoluções e Mega gemas (??).

- Mais do que 540 Pokémon das gerações 1 a 6.

- Casa comprável e customizável.

- Novo sistema de ônibus e de trem para a nova região.

- Novo Centro Pokémon.

- Uma história adicional baseada no filme "7 samurais".

- Todas as gerações de Pokémon.

- Sprites atualizados (foto dos Pokémon e personagens em geral).

- PokéMarts atualizados.

- Novas pedras evolutivas.

- O egg choca no nível 1 (??).

- É possível ver o IV do Pokémon no menu (??)

- Nova animação de entrada.

- Safari Zone de Johto em adição à Safari Zone de Kanto.

- História não-linear (Johto e Azur A.)

- Um mundo verdadeiramente aberto (no arquipélago de Azur e em Johto).

- Um guia completo do jogo (mais de 100 páginas de informações!).

- Restaurante de lutadores (como em X/Y).

- Batalha Inversa (??).

- "Egg Market" e "Black Market"

- E mais...

Informações com "(??)" podem estar mal traduzidas ou com sentido não muito claro.

ILUSTRAÇÕES (14/02/16)

 


DOWNLOADS



Pokémon Cloud White (v.496)  - Atualizado em 13/05/17

Alterações da última atualização: veja a changelog oficial.

A atualização para uma nova versão é bem simples; só alterar o nome do arquivo gba da versão atualizada para que fique com o mesmo nome do arquivo sav preexistente.

Obs: não há compatibilidade de progresso das versões anteriores à v.425 com as posteriores.

DETONADO EM VÍDEO

O canal do Noob Gamer está fazendo um detonado do jogo. Veja a Playlist.

82 comentários to ''Hack-ROM: Pokémon Cloud White (versão 496)"

ADICIONAR UM COMENTÁRIO
  1. o jogo n salva normalmente, acabei de passar a liga e ele volta do começom tudo no zero. Como eu faço para continuar com o meu save para dar continuidade ao jogo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em configurações, altere o save type para Flash 128K.
      Retorne a um ponto anterior ao momento que o jogo deleta seu save.
      Salve o jogo pelo emulador.
      Delete o arquivo .sav preexistente.
      Dê load pelo save do emulador.
      Passe a liga.
      Seu jogo deve funcionar agora mantendo o seu progresso. Avise se funcionou!

      Obrigado por comentar!

      Excluir
    2. Ola gostaria de saber comobeu prossigo a história do jogo pois eu ja passei da elte 4 e fis o pedido do cara da inha que foi a safira que ja esta entrege então se porder me ajudaem ficarei grato

      Excluir
    3. Ola gostaria de saber comobeu prossigo a história do jogo pois eu ja passei da elte 4 e fis o pedido do cara da inha que foi a safira que ja esta entrege então se porder me ajudaem ficarei grato

      Excluir
  2. .-. dps q eu termino a liga como faco para prosseguir ? estou meio perdido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em mensagem enviada para mim, Shogun disse: "Termine a história em sevii (entregando a sapphire e o ruby para Celio). Depois disso, vá para o topo da ilha 6. Lá você encontrará um pequeno caminho."

      Excluir
    2. eu passei das seven ilands e fui na ilha 6 e n to encontrando novo caminho

      Excluir
    3. axo que eu sei qual e o caminho alan voce tem skype se tiver eu ate posso te ensinar onde e o caminho

      Excluir
    4. Cara , poderia me ajudar eu tou perdido nessa parte do jogo tmb KK

      Excluir
    5. Cara , poderia me ajudar eu tou perdido nessa parte do jogo tmb KK

      Excluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. como faço pra ir pra outra região?

    ResponderExcluir
  5. De acordo com o post, parecer ser um jogo ótimo...então vamos lá descobrir...haha

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. melhor que ja vi,parabens aos criadores.....

    ResponderExcluir
  8. melhor que ja vi,parabens aos criadores.....

    ResponderExcluir
  9. O meu p guarda nao deixa eu passar para saffron city algm me ajuda

    ResponderExcluir
  10. Eu me perdi no arquipélago mangan,alguem sabe como passar?

    ResponderExcluir
  11. Por que quando eu abro o jogo da um erro dizendo : The 1M sub-circuit board is not installed ?

    ResponderExcluir
  12. THANK YOU SO MUCH DUDE. I downloaded so many fire red roms to try to make this work but i probably just kept downloading the wrong one

    (And yes i expanded the rom with xse and patched it with nups but the game would just white screen or when i picked a starter the game would freeze).

    Thank you so much for this

    ResponderExcluir
  13. Tô com o save da versão 281 e quero passar pra 491 alguém sabe se tem como?e alguém sabe as versões antigas pra mim te ter passar de uma em uma?

    ResponderExcluir
  14. Amigo, meu jogo não salva de jeito nenhum.
    Já fiz o que você falou (e vi em outros sites também) para excluir o arquivo .sav, mudar para 128k, mas quando dou load pelo emulador e tento salvar, ele continua dando "save error" :(
    Assim tá triste de continuar jogando essa versão.
    Tem alguma solução?

    ResponderExcluir
  15. Se precisar até te envio o emulador com a rom e meus saves pra tu ver. To chateado.

    ResponderExcluir
  16. Hunter evolui por leval ou só por troca ?

    ResponderExcluir
  17. essa noa atualizaçao ai .. nao ta baixando pelo mediafire :/

    ResponderExcluir
  18. Porq nao to conseguindo usar meu save do firered nesse game ? O.o

    ResponderExcluir
  19. Queria saber se há o Pokemon Sylveon nesta Hack. Se sim, como posso obtê-lo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aparentemente ele não está disponível nessa hack. Dentre as novas evoluções do eevee que estão presentes, há apenas o Glaceon e Leafeon (as tradicionais também).

      Excluir
  20. Já fiz de tudo nessas sevii island, tou na Six island, já fiz de tudo tmb , porém não acontece nada. Tou perdido, me ajudem:(

    ResponderExcluir
  21. Manoooo to travado no game .... Oq faço dps de enfrentar a elite dos 4 ??

    ResponderExcluir
  22. Quais são osemuladores funciona essa rom?

    ResponderExcluir
  23. O arquivo da hack no mediafire simplesmente não faz download, eu tentei umas 5 vezes mas não deu. Nem venha me dizer que é problema na minha internet pois não é, eu fui tentar fazer download de algumas coisas no 4shared e em outros sites de download e serviu perfeitamente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Talvez seja seu navegador. Eu testei pelo Firefox do celular e funcionou e também pelo Google Chrome no PC e também funcionou.

      Excluir
  24. Galera como faço pra continuar com o mesmo save, na nova versão que saiu??

    ResponderExcluir
  25. Como faço para mega evoluir os pokemons na versao 494??

    ResponderExcluir
  26. a versão 494 ta sem tm case e agora não da pra usar tm e hm

    ResponderExcluir
  27. to tendo que usar codigo de atravessar parede pra avançar...

    ResponderExcluir
  28. Alguém pode me informar um Cheat de atravessar paredes pfv

    ResponderExcluir
  29. Alguém pode me informar um Cheat de atravessar paredes pfv

    ResponderExcluir
  30. Alguem sabe aonde tem um passo a passo do jogo se tiver pf me ajudem...

    ResponderExcluir
  31. Como posso consigo evoluir o eevee pro tipo planta o leafeon?

    ResponderExcluir
  32. Não estou vendo nada para me ajudar só estou vendo imagems do jogo e características do jogo, não tem nem um tutorial ou explicação de como achar itens ou lendários ou passar alguma parte do jogo

    ResponderExcluir
  33. eu buguei na parte da lost cave alguem me ajuda

    ResponderExcluir
  34. Eu não consigo passar pra outra região, fui pras ilhas sevii, achei a passagem na sexta ilha, mas tem dois homens parados bloqueando a passagem pra outra região, quando clico eles falam algo q parece francês. Alguém pode me ajudar?

    ResponderExcluir
  35. Respostas
    1. Em Downloads > Pokémon Cloud White, nessa página mesmo.

      Excluir
  36. Eu não começo com a Nacional sex o os meus outros pokemons não evoluem

    ResponderExcluir
  37. Onde eu posso achar alguns eevees vcs podem me falar

    ResponderExcluir
  38. Tenho uma dúvida ... N consigo acessar o mapa no jogo , estou em cerulean no momento ... Ja era pra eu ter pego esse map com algum NPC né ??

    ResponderExcluir
  39. Alguém me arruma o arquivo PDF? Extrai do do arquivo ZIP e ele não veio

    ResponderExcluir
  40. Ja venci todos os samurais liga Kanto.Liga Jotho..Torre dos pokemons..todos os ginásios das tres regiões...Tento mais de 370 pokemons, todas as megagem e todas a mega evoluções...Mas este jogo so falta um pokemon pra ficar perfeito....O Kyuren..coloca o Kyuren no jogo...ja que tem o Zeckron falta o Kyuren..No mais a melhor rack room que existe atualmente

    ResponderExcluir
  41. O meu não baixa o jogo baixa o texto me ajudem por favor eu gostaria de jogar

    ResponderExcluir
  42. com que programa eu abro esse jogo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eduardo Dias (Admin)16 de abril de 2017 12:11

      Qualquer emulador de GBA. No PC recomendo o VisualBoy Advance e no celular o My Boy! Emulator.

      Excluir
  43. quando eu ganho dos ginasios eu nao estou ganhando as mega gem como faço pra corrifir o erro?

    ResponderExcluir
  44. O jogo foi abandonado? Porque ele não atualizou mais, e vi no site que tinha a continuação do jogo, o que aconteceu?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Até agora o Shogun (desenvolvedor) disse que o Pokémon Cloud White 2 está 90% completo, mas ainda não publicou nenhum link para download. Com relação a essa primeira versão, uma nova atualização vai sair aqui em breve.

      Excluir
  45. alguem pode me ajudar? quando eu voun evoluir qualquer outro pokemon que nao seja da região do fire red a evolucão e cancelada alguem me ajuda?

    ResponderExcluir
  46. nao consigo evoluir os pokemons de outras regiões alguem me ajudaaaa?

    ResponderExcluir
  47. Eu deixo o Pokémon com 1 hp e a pokébola nn da nem uma giradinha. Que bosta

    ResponderExcluir

Por favor, clique apenas uma vez no botão de publicar comentário e espere carregar. Evite a duplicação deles!

Obrigado pela participação!