Novidades

Tutorial: Como ativar o espelhamento de tela do Moto G

Por Dificuldade Zero - quinta-feira, 16 de julho de 2015 56 Comments
O Android 5.0 adicionou ao Moto G a possibilidade de transmissão, mas ela só funciona para certas ocasiões (vendo um vídeo no Youtube, por exemplo). É possível, porém, transmitir a sua tela inteira.


Fonte de Imagem: Motorola
Esse espelhamento de tela só funciona com dispositivos que possuam tecnologia Miracast como Smart TVs e o Xbox One, por exemplo.

Requisitos

- Acesso root (saiba como fazer aqui).

- Um gerenciador de arquivos com suporte ao root. Eu recomendo que use o Root Explorer (baixe aqui), pois o tutorial será explicado por ele.

Passo a Passo

1. Abra o Root Explorer.

2. Permita o acesso root.

3. Selecione a aba ROOT.

4. Clique em Montar R/W.

5. Abra a pasta System.

6. Pressione o dedo sobre o arquivo build.prop.

7. Selecione Abrir com.

8. Escolha Editor de Texto.

9. O arquivo será aberto. Vá até o fim dele e adicione o seguinte comando como última linha: persist.debug.wfd.enable=1

10. Aperte nos três pontinhos no canto superior direito e selecione Salvar e sair.

11. Reinicie o seu celular.

12. Abra o Configurar.

13. Entre em Tela.

14. Selecione Transmitir tela.

15. Aperte nos três pontinhos no canto superior direito e deixe marcado a opção Ativar Display sem fio.

16. Ative o Miracast na sua TV, computador ou console (cada um tem um jeito diferente, por isso procure nas opções de rede).

17. O seu dispositivo receptor irá aparecer na lista do celular.

18. Clique nele, espere, e aproveite seu espelhamento de tela!

Ajude-nos a manter nosso trabalho! Curta nossa página no Facebook =)

56 comentários to ''Tutorial: Como ativar o espelhamento de tela do Moto G"

ADICIONAR UM COMENTÁRIO
  1. olá boa tarde tenho um moto g 1ª geração, e após fazer root a função transmitir tela desapareceu da configuração de tela.como reinstalar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não entendi muito bem sua situação. O moto g 1° geração não vem com a função de transmissão de tela liberada . Com o root você poderá habilitar essa opção. É só seguir este tutorial.

      Excluir
    2. Eu também tenho um moto g 1, XT 1033 quando atualizei o Android pro lollipop e apareceu essa opção de transmitir a tela, mas não tinha uma smart TV então nunca dei bola. Comprei uma smart TV só q tinha feito root no meu aparelho, e aí q percebi q essa opção tinha sumido após o root, acho q é a mesma situação do amigo aí em cima

      Excluir
    3. Eu também tenho um moto g 1, XT 1033 quando atualizei o Android pro lollipop e apareceu essa opção de transmitir a tela, mas não tinha uma smart TV então nunca dei bola. Comprei uma smart TV só q tinha feito root no meu aparelho, e aí q percebi q essa opção tinha sumido após o root, acho q é a mesma situação do amigo aí em cima

      Excluir
    4. Eu tbm tenho um moto g 1 geração e segui o tutorial a cima mas nn aconteceu nada contínuo a mesma coisa

      Excluir
    5. O meu moto g 1 geração quando eu faço todos os passos na parte de editar o texto não consigo abrir como. Da que e o aplicativo não está instalado

      Excluir
    6. Sim, o moto g 1 geração tem a opção de transferir tela sim. O sistema foi atualizado para este recurso.

      Excluir
    7. Sim, o moto g 1 geração tem a opção de transferir tela sim. O sistema foi atualizado para este recurso.

      Excluir
  2. A função transmitir tela sumiu do celular

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa função não tem no Android 5.1.1,só na 5.0.2 pra baixo.

      Excluir
  3. Boa noite, fiz tudo, mas ainda assim não apareceu. O que pode ter acontecido?

    ResponderExcluir
  4. Totalmente furado. Não da retorno
    Aina quer q curta?

    ResponderExcluir
  5. Totalmente furado. Não da retorno
    Aina quer q curta?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha. Eu não to respondendo porque não tenho nada mais a acrescentar ao post. Testei o procedimento em meu celular moto g XT1032 e funcionou. Quanto ao curtir, não estou obrigando ninguém a fazer isso. Tenha um bom dia!

      Excluir
    2. Vlw Cara eu me chamo William e tenho um moto g 2 XT 1069 com Android 5.0.2 e funcionou perfeitamente muito obrigado

      Excluir
  6. Lixo, nunca mais vou comprar motorola na vida

    ResponderExcluir
  7. Lixo, nunca mais vou comprar motorola na vida

    ResponderExcluir
  8. Após reiniciar o celular não aparece TRes pontos para transmitir tema

    ResponderExcluir
  9. Ou amigo tentei,porém depois que salva e sai,da uma MSG,alteração não aceita,o que pode estar ocorrendo? Obrigado,Eduardo !

    ResponderExcluir
  10. Ou amigo tentei,porém depois que salva e sai,da uma MSG,alteração não aceita,o que pode estar ocorrendo? Obrigado,Eduardo !

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. Quando vou ativar o explore diz q a função não é aceita no meu telefone

    ResponderExcluir
  13. Respostas
    1. Bem possível que sim, porém sem confirmação ainda.

      Excluir
  14. vi muitos comentarios dizendo que nao funcionou...
    fiz o procedimento exatamente como descrito e ficou perfeito.

    parabens!

    ResponderExcluir
  15. No meu moto g não deu, quando tento abrir o arquivo como editor de texto, aparece uma mensagem que o arquivo não pode ser aberto pq é somente leitura, e aí?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vc nao baixou o programa certo por isso esta dando essa menssagem

      Excluir
  16. No meu moto g não deu, quando tento abrir o arquivo como editor de texto, aparece uma mensagem que o arquivo não pode ser aberto pq é somente leitura, e aí?

    ResponderExcluir
  17. Acabei de realizar o passo a passo no meu. Deu tudo certo.100%.

    OBRIGADO!

    ResponderExcluir
  18. tenho moto g3 como faço para espelhar a tela ja tentei de tudo não consigo

    ResponderExcluir
  19. Tabem tenho um g3 tentei de tudo nada da certo :/

    ResponderExcluir
  20. Tabem tenho um g3 tentei de tudo nada da certo :/

    ResponderExcluir
  21. Precisa de tv com wifi ?

    ResponderExcluir
  22. Irmão no meu moto g não aparece a opção transmitir

    ResponderExcluir
  23. Eduardo campos, me tire uma dúvida se possível, fiz esse procedimento no 4.4.4 deu tudo certo perfeito. Quando vai se espelhar a tela do aparelho na TV o wifi se desconecta?

    ResponderExcluir
  24. alguem pode me tirar uma Divida, fiz todo o processo, só não consigo enviar video on line, a rede do miracast desliga o wi-fi, só consigo enviar ligando a internet da operadora.

    ResponderExcluir
  25. Tenho um moto g2 , fiz todo o esquema e deu muito certo, porém quando conecta na televisão , o wifi desliga , e fica só em wifi direct com a televisão , tento assistir o premiere FC e não consigo. Pois o wifi não conecta , como posso mudar isso ?

    ResponderExcluir
  26. Oi eu preciso de uma ajudinha aki eu conseguir fazer o processo todo e funcionou agora tenho outro problema😂😂 quando eu espelho a tela o wifi desliga😑 #me_ajude

    ResponderExcluir
  27. Oi eu preciso de uma ajudinha aki eu conseguir fazer o processo todo e funcionou agora tenho outro problema😂😂 quando eu espelho a tela o wifi desliga😑 #me_ajude

    ResponderExcluir
  28. Estou com esse mesmo problema o wifi desliga e fica wifi direct.

    ResponderExcluir
  29. Estou com esse mesmo problema o wifi desliga e fica wifi direct.

    ResponderExcluir
  30. Pessoal. Pesquisei bastante sobre MIRACAST.

    MOTO G3 não tem suporte a tecnologia MIRACAST. Mesmo que você habilite a transmissão de tela não vai funcionar.

    A transmissão da tela do celular para TV através da tecnologia MIRACAST é possível apenas em alguns aparelhos. (Link da WIFI ALIANCE que mostra aparelhos com suporte ao MIRACAST: http://www.wi-fi.org/product-finder-results?sort_by=default&sort_order=desc&categories=4&capabilities=2)

    MOTO X suporta MIRACAST.

    ResponderExcluir
  31. Fiz conforme diz o passo a passo e não apareceu nada no meu moto g3
    Porque?

    ResponderExcluir
  32. Tenho motoG3 espelhamento funciona mas desconecta da internet, só transmite arquivo do celular, eu quero espelhar o YouTube

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espelhar o YouTube é mais simples. Há uma função do próprio aplicativo para isso. É só clicar no ícone no canto direito do app para transmitir algum vídeo.

      Excluir
    2. Pessoal.. fiz o tutorial ai e não apareceu tbm num moto g1.. mas se usar a função pesquisar dentro das opções da tela aparece a função transmitir.. ela não fica visível.. mas está ai oculta e o pesquisar aparece

      Excluir
    3. Sempre faz isso, eu também tenho raiva d+ disso. queria uma maneira que não desativasse o wi-fi do celular. tenho Lg e Samsung smart e as duas acontece a mesma coisa...

      Excluir
    4. Pois é, isso é um problema do Moto G ou do Android KitKat/Lollipop. Tenho um LG G4 H818 com Android M e transmite tela com WiFi ligado sem problemas.

      Excluir
  33. Conecta porém perde a conexão WIFI

    ResponderExcluir
  34. isso funciona no vibe k5 no meu não aparecem os tres pontinhos de jeito nenhum alguem sabe me ajudar

    ResponderExcluir
  35. Respostas
    1. Como vc conseguiu? Não estou conseguindo no meu moto g3

      Excluir
  36. Olá eu tenho um Lenovo k6 e quando ativo a opção wifi direct com outro aparelho não aparece compartilhar via wifi direct. Alguém pode me ajudar?

    ResponderExcluir
  37. Olá fiz root no meu moto g4play e o comando q está ensinando , mas só q agora quando tento transmitir some o wif e não transmite oq fasso ... 19994707038 esse é meu wats s alguém pode mi ajuda ...

    ResponderExcluir

Por favor, clique apenas uma vez no botão de publicar comentário e espere carregar. Evite a duplicação deles!

Obrigado pela participação!