Novidades

Entenda tudo sobre a retrocompatibilidade do Xbox One

Por Revegeance Team - quinta-feira, 25 de junho de 2015 1 Comment
Na E3 deste ano (2015), a Microsoft anunciou a retrocompatibilidade dos jogos do Xbox 360 no Xbox One. Desse modo, você poderá jogar diversos títulos da geração antiga na geração mais atual.




A retrocompatibilidade será liberada para todos até o final do ano, mas os usuários que participam do programa Xbox One Preview já podem testar a novidade.

Para esclarecer como tudo vai funcionar, vou elencar algumas questões frequentes sobre o assunto. Caso tenham alguma dúvida restante, pergunte nos comentários!

Segue a lista:

Questão - Como posso jogar os jogos do Xbox 360 no Xbox One?

Você precisa ter um título suportado do Xbox 360. (Para uma lista dos títulos suportados, veja abaixo). Se você tem uma versão digital de um jogo suportado, você pode instalá-lo a partir da aba "Pronto para Instalar" de Meus jogos e apps. Se você tem uma versão em disco do jogo, você pode simplesmente inserir o disco no seu console Xbox One.

Questão - Onde está Borderlands? Vocês mostraram-no, mas eu não vejo no programa Preview.

Nós estamos finalizando todos os detalhes e validações com nossos parceiros para trazer seus jogos favoritos ao programa assim que for possível. Esteja ligado para saber quando Borderlands vai estar disponível na retrocompatibilidade do Xbox One.

Questão - E sobre meus outros jogos do Xbox 360?

Nós estamos adicionando novos títulos. Volte a checar e veja se seus títulos foram adicionados à lista. Ou vá para o Xbox Feedback para sugerir seus favoritos.

Questão - Eu preciso ter também um Xbox 360 para jogar esses jogos?

Não. Tudo o que você precisa é o Xbox One e seus jogos.

Questão - Onde eu posso comprar os jogos do Xbox 360 para o Xbox One?

Você pode comprá-los digitalmente a partir da loja no seu Xbox 360, no site xbox.com (procure por títulos em jogos de Xbox 360) ou compre a mídia física de uma loja local.

Questão - Como posso abrir o menu do Xbox 360 no meu Xbox One?

Enquanto estiver jogando os seus jogos do Xbox 360 no Xbox One, você pode acessar o menu do Xbox 360 pressionando os botões View e Menu no seu controle do Xbox One ao mesmo tempo. (Observação: Alguns jogos usam esses botões independentemente para diferentes funções. Espere por ações inesperadas se você apertar um botão após o outro. Cheque os Erros de Jogos Específicos nos Erros Conhecidos.)

Questão - Como posso carregar meu progresso de jogos do Xbox 360 no Xbox One?

No Xbox 360, tenha certeza que você salvou seus jogos na nuvem. Quando você iniciar esse jogo no Xbox One, você começará no mesmo lugar onde você parou. Alguns jogos, listados abaixo, não suportam salvamentos em nuvem. Para esses, você terá que começar um jogo novo quando for jogar no Xbox One.

Para ajuda com armazenamento em nuvem, veja:

Configurando o armazenamento em nuvem no Xbox 360: http://support.xbox.com/pt-BR/xbox-360/games/cloud-save-games

Solucionando Problemas: http://support.xbox.com/pt-BR/xbox-360/games/cloud-save-troubleshoot

Perguntas e Respostas: http://support.xbox.com/pt-BR/xbox-360/games/game-saves-in-the-cloud-faq

Questão: - Como posso jogar novamente meus jogos no Xbox 360, utilizando o progresso desses jogos no Xbox One?

Ao jogar no Xbox One, os saves dos jogos do Xbox 360 são carregados na nuvem apenas após você fechar o jogo. Você precisa fechar o jogo a partir do Menu Iniciar ou iniciar um jogo que não seja do Xbox 360. Se você desligar o seu console, os saves serão carregados à nuvem quando você ligar o Xbox One novamente.

Questão - Eu posso jogar multiplayer com amigos que estão jogando no Xbox 360 ou no Xbox One?

Sim! Para esse jogos que tem multiplayer, você poderá jogar com outros jogadores que tem o título no Xbox 360. Para usuários do Xbox One, apenas membros do Public Preview que tiverem o jogo poderão jogar com você durante o beta.

Questão - Eu precisarei ganhar minhas conquistas novamente no Xbox One?

Não. Se você ganhou uma conquista no Xbox 360, você continuará possuindo-a quando for jogar no Xbox One.

Questão - Minha senha não está funcionando quando eu tento acessar minha conta.

Se você possui a verificação em duas etapas na sua conta, você precisará criar uma nova senha para acessar o seu perfil. Mais informações podem ser encontradas aqui: http://windows.microsoft.com/en-us/windows/two-step-verification-faq

Questão - Por que meus discos de jogos suportados não estão funcionando?

Atualmente, apenas discos da América do Norte são suportados. Nós estamos trabalhando para adicionar mais regiões e esperamos que todas as regiões sejam completamente suportadas quando o programa for lançado para todos.

Questão - Eu posso transmitir jogos retrocompatíveis via Twitch?

Sim. Enquanto essa função não estiver totalmente suportada, você não fica restringido pela NDA e pode testar fazer transmissões. Por favor reporte qualquer problema que você encontrar, nos fóruns.

Questão - Por que meus jogos retrocompatíveis instalados ocupam mais espaço que o jogo realmente precisa?

A primeira vez que você instala um jogo retrocompatível, o Xbox One reserva aproximadamente 4Gb de armazenamento para ser usado pelo sistema. Nós estamos trabalhando em modos de gerir e recuperar esse espaço, mas atualmente, no preview, esse espaço não é recuperável.

Questão - Onde estão meus DLCs?

DLC serão suportadas quando o programa for lançado para todos. Nós estamos trabalhando para trazer aos usuários preview antes do lançamento.

Questão - Por que eu preciso inserir minha senha toda vez que eu inicio um novo jogo retrocompatível?

Tenha certeza que você assinalou a caixa "Lembrar minha senha" quando você acessou sua conta no jogo retrocompatível.

PROBLEMAS CONHECIDOS

"Saves" de jogos

Salve os seus jogos de Xbox 360 no Xbox One também! Se você sair do jogo (iniciando um aplicativo em tela inteira ou outro jogo) você pode potencialmente perder qualquer progresso não salvo.

Criando Grupos e Conversando

Para interagir com outros usuários enquanto estiver jogando um título do Xbox 360, use as funções do Grupo e Mensagens no menu do Xbox 360 (pressione os botões View e Menu para iniciar o menu e selecione Grupo ou Mensagens).

Múltiplos controles

Se existe mais de um controle conectado ao seu Xbox One, apenas um controle pode ser usado para navegar no menu do Xbox 360.

Configurando sua presença para "Offline" enquanto estiver jogando jogos do Xbox 360 no Xbox One

Se você quer que os outros te vejam como "Offline" enquanto estiver jogando jogos do Xbox 360 no seu Xbox One, você precisa configurar sua presença para "Offline" em ambos os locais: no menu do Xbox 360 e nas configurações de seu Xbox One.

Performance do bloco grande na Tela Inicial

Jogar um jogo do Xbox 360 no "tile" (bloco) grande da tela inicial do Xbox One pode causar problemas no som e na imagem. Para evitar isso, jogue os jogos em tela inteira.

Problemas dentro dos jogos (todos os jogos)

- A tela da ESRB ou texto informativo inicial não aparecem no começo dos jogos.

- Depois da animação inicial do Xbox 360, os jogos às vezes levam alguns segundos para iniciar.

Problemas Específicos de Jogos

- A Kingdom for Keflings: pode não usar o avatar correto quando for jogado offline.

- Defense Grid: Apertar o botão View irá resetar o nível se for apertado durante o gameplay. Se você está tentando iniciar o menu do Xbox 360, é recomendável que você primeiro aperte e segure o botão Menu para, depois, apertar View (evitando resetar o nível).

- Geometry Wars Evolved: É possível iniciar o jogo antes de se conectar à sua conta na Xbox Live, e quando isso acontece você voltará ao menu de jogos.

A lista é grande, mas são erros pequenos e de ocasiões específicas. Por isso decidi encerrar por aqui.

Jogos Atualmente Retrocompatíveis

A Kingdom of Keflings

A World of Keflings

Alien Hominid HD

Banjo Kazooie

Banjo Tooie

BattleBlock Theater

Defense Grid

Geometry Wars Evolved

Hexic HD

Jetpac Refuelled

Kameo

Mass Effect

N+

Perfect Dark

Perfect Dark Zero

Super Meat Boy*

Toy Soldiers: Cold War

Toy Soldiers

Viva Piñata

Viva Piñata: Trouble in Paradise

Zuma

* Armazenamento em nuvem não é suportado para este título.

Um comentário to ''Entenda tudo sobre a retrocompatibilidade do Xbox One"

ADICIONAR UM COMENTÁRIO
  1. Tenho um xbox one e estou tentando baixar Deus EX: human revolution, pela live gold, mais não consigo, ao pesquisar o jogo, e depois de clicar no mesmo, não aparece a opção de baixar, aparece a opção somente pacote o que eu faço para conseguir baixar esse jogo?

    ResponderExcluir

Tivemos de moderar os comentários, pois a incidência de spams aumentou consideravelmente