Novidades

Guia: Proteção máxima ao Android

Por Dificuldade Zero - sexta-feira, 18 de abril de 2014 1 Comment
Hoje em dia, os aplicativos de segurança têm crescido muito. Tanto é que recentemente foi descoberto que um programa inútil e pago era um dos apps mais baixados da Google Play. Ou seja, todo mundo está querendo proteger seu celular e cabe a nós mostrarmos a melhor opção.

SEGURANÇA BÁSICA

Senha de acesso


A senha de acesso ao celular é a forma primordial de segurança. Pode ser feito por desenho, desbloqueio facial, PIN, senha ou leitura de digitais, dependendo do aparelho utilizado.

----
Para ativar a senha de acesso, vá em: Configurar > Segurança > Bloqueio de tela (selecione uma das opções e prossiga).

Gerenciador de dispositivo Android


A função nativa do Android que pode rastrear, bloquear e limpar seu aparelho é muito importante.

----
Para ativar o gerenciador de dispositivo Android, vá em: Config. Google > Gerenciador de disp. Android (ative as opções que aparecerem na tela).

SEGURANÇA AVANÇADA

Antivírus


Para a proteção de seu celular não devemos apenas pensar nos casos de furtos, mas também em vírus que podem roubar informações e até inutilizar aparelhos em situações mais graves (apesar de raríssimas).

A recomendação para esta categoria é McAfee Security. Apesar de não possuir a interface mais amigável e também um antifurto muito eficiente, é um ótimo varredor de vírus e, principalmente, possui uma função única: bloquear o celular quando a opção "modo avião" estiver ativa.

E por que isso é tão importante? Vamos pensar... Se um ladrão rouba seu celular e quer se ver longe de qualquer interferência do dono, a única coisa que ele pode fazer é deixar no "modo avião", pois o aparelho pode ser comandado pela internet e pelo SMS. McAfee Security impedirá isto.

----
Para ativar o bloqueio do modo avião, vá em: McAfee Security > Encontrar dispositvo > Engrenagem (canto inferior esquerdo) > Bloqueio do modo avião.

Antifurto

Android Lost - screenshot
O melhor antifurto gratuito do mercado, sem sombra de dúvidas, é o Android Lost. Ele não é um aplicativo com um visual muito bonito, mas é extremamente prático e funcional. O único defeito dele é não possuir uma senha em caso de desativação do administrador do dispositivo.

O Android Lost pode, inclusive, se ocultar na grade de aplicativos.

Para resolver isso e cuidar de informações pessoais guardadas em aplicativos, será necessário um outro programa!

----
Para ocultar o Android Lost da grade de aplicativos, vá em: http://www.androidlost.com/ > Entrar > Allow > Controles > Exibição de aplicativo > Esconder aplicativo.

Proteção contra restauração de fábrica

Bloqueio(AppLock) - screenshot

A melhor proteção contra restauração de fábrica e desinstalação de aplicativos é o Bloqueio(AppLock).

É possível também ocultá-lo da grade de aplicativos.
----
Para ativar essas proteções, vá em: AppLock > Bloqueie:
  • Configurar (para evitar restauração de fábrica e desativação do administrador do dispositivo)
  • Google Play Store (para evitar a desativação ou desinstalação de aplicativos via Google Play Store)
  • Instalar/Desinstalar (para evitar a desinstalação tradicional de aplicativos)
  • Config. Google (para evitar a desativação do gerenciador de dispositivo Android)
Para ocultar o AppLock da grade de aplicativos, vá em: AppLock > Símbolo no canto superior esquerdo > Configurações > Arrastar a tela para a direita > Ocultar AppLock.

Curta nossa página no Facebook e ajude na divulgação do blog. Muito obrigado!

Categorias:

Um comentário to ''Guia: Proteção máxima ao Android"

ADICIONAR UM COMENTÁRIO
  1. Além de tomar alguns cuidados essenciais, como não entrar em sites suspeitos, não baixar app estranhos e blablabla eu ainda tenho antivírus no cel, achei melhor baixar um gratuito e testar, desde então estou usando o Psafe. Faço a verificação quase que diariamente e acho ótimo não só poder proteger mas limpar o aparelho de cachê do uso do dia inteiro...Aproveitei e configurei também no caso de roubo e furto conseguir localizar...

    ResponderExcluir

Por favor, clique apenas uma vez no botão de publicar comentário e espere carregar. Evite a duplicação deles!

Obrigado pela participação!