Novidades

Fragmentação do Android

Por Dificuldade Zero - quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014 Sem comentários
A fragmentação do Android diz respeito às varias versões do sistema que existem nos celulares. Isso ocorre porque as empresas, que fornecem seus smartphones, não garantem, muitas vezes, a atualização do dispositivo. Porém, esta situação vem mudando com o tempo.

O problema antigamente eram as limitações das versões para aparelhos menos potentes e a insistência nas modificações do sistema pelas fabricantes, o que tornava uma atualização prejudicial ao bolso da mesma.

E por que digo que isso tende a diminuir bastante? Veja alguns pontos principais:
  • As novas versões do Android serão compatíveis com celulares menos potentes. Um exemplo disso é o KitKat que já suporta aparelhos com 512 MB de memória RAM.
  • O Google pretende pressionar as fabricantes a diminuírem ou acabarem com suas customizações ao sistema original fornecido. Um exemplo é o pedido que ocorreu recentemente à Samsung.
  • Supostos documentos vazados relatam que o Google deixará de fornecer acesso aos serviços Google Mobile Services (GMS) e Google Apps aos celulares fabricados com software desatualizado a partir de uma data limite.
Para finalizar, conheça a atual fragmentação do Android:



As 4 principais versões:

Jelly Bean (4.1 - 4.2 - 4.3) - 59,1% de aparelhos com esta versão.

Gingerbread (2.3) - 21,2%

Ice Cream Sandwich (4.0) - 16,9%

KitKat (4.4) - 1,4%

* Na pesquisa foram desconsideradas versões com menos de 0,1%.

Categorias:

Sem comentários em " Fragmentação do Android "

Tivemos de moderar os comentários, pois a incidência de spams aumentou consideravelmente