Novidades

Pokémon Game - Uma demora incompreensível

Por Dificuldade Zero - domingo, 17 de novembro de 2013 3 Comments


Você já ouviu falar de Pokémon Game? Naruto Game, então?

Estamos falando de produções da Anime Game. Antes da própria Anime Game existir, já estava no ar o jogo chamado Naruto Game. Após fazer muito sucesso, uma nova produção começou: Bleach Game. Essa última, de nem tanto impacto, entrou no ar em fase beta e logo foi aprimorada. Logo em seguida, outros jogos foram anunciados, em ordem cronológica:


E cadê Pokémon Game? É realmente estranho que todos os outros jogos que foram anunciados depois fossem concretizados antes. Tudo bem que um jogo baseado em Pokémon deve envolver mais esforços, mas nada que demore tanto tempo assim. Pior de tudo é a informação precária que passam para os futuros jogadores.

Na página do Facebook destinada ao Pokémon Game, temos em 1 de Janeiro de 2013 a seguinte mensagem:

"E ai será que finalmente sai em 2013? Brincadeiras a parte, nós anunciamos o PKMG a cerca de 1 ano, tem gente falando que faz 3 anos (LOL), não é pra tanto.

Estamos ajustando nossa Agenda com os jogos, seja os que já estão no ar, seja os que estão em desenvolvimento. Não temos muito a acrescentar sobre "novidades" do jogo, afinal muitos já conhecem o bom e sagrado sistema da Nintendo e vamos tentar ser fieis ao máximo, adicionando elementos inovadores de nossa autoria, mas sem perder a essência original.
Vai ficar pronto fãs, só aguardem! Feliz 2013!"

Mas não é bem assim que as coisas aconteceram. Para se ter uma ideia, Pokémon Game foi anunciado ainda em 2010. No primeiro arquivo de cachê gerado pela página (não corresponde ao dia de criação), PMGM já estava lá. Veja neste link, que corresponde à página da Anime Game em 24 de novembro de 2010.

Pode até ser que no dia de publicação desta mensagem no Facebook não tivesse completado três anos desde que foi anunciado, mas certo é que, pelo menos, dois anos e meio já fazia.

Agora aqui está a pergunta: vão enrolar até quando? Ficam falando de Bleach, Naruto, mas não "curtimos" a página de Pokémon para saber disso! Acelera ai, que já tiveram tempo suficiente, com a equipe que tem, para produzir um jogo bem avançado.

Enfim, sabemos que não é fácil produzir um jogo, mas a informação constante sobre o desenvolvimento é importante.

3 comentários to ''Pokémon Game - Uma demora incompreensível"

ADICIONAR UM COMENTÁRIO
  1. Simples, foi dito que o desenvolvimento do Pokemon Game foi paralisado, e foi avisado mais d euma vez, se não tem postagem disso no face do Pokemon Game é por que fica chato dizer isso como uma noticia mesmo, mas fato é, está parado o desenvolvimento do game. O mais engraçado é afirmar sobre tempo e equipe, você é chefe dos caras?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade o desenvolvimento do jogo não vai parar, mas vai progredir em fases. Por exemplo, vão trabalhar duro certa época e em outra já vão estar focando seus esforços na evolução dos outros jogos. Dá pra notar que essa "época" é bem curta, pois já está demorando muito.

      Sobre o jogo não parar, é meio óbvio que os desenvolvedores não vão querer ficar com má fama com os fãs. Pode demorar, mas eu te digo que vai sair.

      Só por último: não sou o chefe dos caras e, se fosse, já estariam todos demitidos kkkkkkk'. Brincadeiras à parte, o que interessa é o lucro e parece que Naruto Game está dando isso. Por que focar em outros jogos, se DBZ, CDZ e Bleach não deram tão certo assim?

      Mas também digo: Pokémon Game promete muito mais que seus antecessores.

      Excluir
    2. concordo acho que o pokemon game vai ter mais renda a eles que o DBZ eo CDZ por que tem 18.000 mil likes na pagina eo jogo nem foi lançado

      Excluir

Tivemos de moderar os comentários, pois a incidência de spams aumentou consideravelmente