Novidades

Aplicativo Anti-Furto do Google

Por Dificuldade Zero - segunda-feira, 18 de novembro de 2013 1 Comment
O Google lançou oficialmente um aplicativo com algumas funções. Entre elas, a que mais se destaca é a possibilidade de localizar seu aparelho, tocar, bloquear ou excluir dados. O aplicativo não pode ser baixado, pois ele, ocultamente, já é adicionado ao seu dispositivo. Se você ainda não percebeu, procure por Config. Google em sua grade de aplicativos.

As funções são essas:

Aplicativos Conectados: Ver os aplicativos conectados ao seu celular, com a possibilidade de desconectá-los. A conexão com o seu celular é feita, na maioria dos casos, para sincronizar dados com vários aplicativos (por exemplo: facebook, twitter).

Play Games: Útil para desativar notificações de jogos e de pessoas relacionadas a você através do Google+.

Anúncios: Útil para desativar anúncios com base em seus interesses. A função é definida como: "Instruir os aplicativos a não utilizarem seu código de publicidade para montar perfis ou mostrar anúncios com base em seus interesses."

Verificar aplicativos: Permita que o Google verifique aplicativos de outras fontes que não o Google Play e avise você nas raras ocasiões em que um aplicativo for potencialmente nocivo.

Gerenciador de dispositivo Android: Pelo celular, você pode permitir a localização remota, bloqueio e restauração de fábrica do dispositivo.

É nessa última função que vamos focar.

Gerenciador de dispositivo Android


O Gerenciador de dispositivo Android deve ser acessado pelo computador para que se possa dar os comandos ao aparelho.

Nos testes, feitos pelo blog, os comandos demoraram para chegar ao celular e a localização não foi encontrada.

O sistema é realmente precário e compensa muito mais utilizar aplicativos como o do Avast! citado nesta postagem do blog.

Um comentário to ''Aplicativo Anti-Furto do Google"

ADICIONAR UM COMENTÁRIO
  1. fui mexer agora esta bloqueado e nao desbloquea mais,oq faco?so tema opcao bloquear escrever senha que diz que esta errada ou apagar td

    ResponderExcluir

Por favor, clique apenas uma vez no botão de publicar comentário e espere carregar. Evite a duplicação deles!

Obrigado pela participação!