Novidades

Parte 10: Desinstale aplicativos desnecessários

Por Dificuldade Zero - quinta-feira, 5 de setembro de 2013 133 Comments
Essa postagem faz parte da série "Como deixar seu Galaxy 5 mais rápido".

Se você seguiu tudo até aqui, já deve ter os seguintes itens no seu celular:

  • Root
  • Aplicativo Link2SD.

Retire os aplicativos desnecessários

  • Desinstale aplicativos baixados sem grande importância, principalmente os que funcionam em segundo plano ou os mais pesados para "rodar".

Retire os aplicativos nativos

Essa parte necessita de muito cuidado. Você pode retirar diversos aplicativos, porém olhe bem qual você está querendo desinstalar. Alguns aplicativos com nomes estranhos, sem imagem de identificação (ou até que tenham, mas que não podem ser iniciados como aplicativos). Esses "aplicativos" são de configuração, portanto excluí-los podem ocasionar a instabilidade do celular ou outras consequências piores.

Exemplos de aplicativos que podem ser excluídos:


  • Browser
  • Car Home
  • Gtalk
  • Livros
  • Terminal Emulation
Quer saber se pode excluir outro aplicativo? Comente e responderemos!

Exemplos de aplicativos que NÃO DEVEM ser excluídos:
  • Superusuário
  • Armazenamento de mídia
  • Câmera
  • Compartilhamento Buetooth
  • Configurações
  • Dev Tools (não testei, porém é preferível que deixe no celular, pois não pesa nada)
  • Galeria
  • Google Play
  • Sistema Android
  • Launcher padrão (se você seguiu todos os passos, será o Smart Launcher)





133 comentários to ''Parte 10: Desinstale aplicativos desnecessários"

ADICIONAR UM COMENTÁRIO
  1. eu exclui o launcher... meu smart parece um zumbi. nao é mais smartphone, mas ainda liga e roda alguma coisa , por caminhos complexos. como fazer pra reinstalar o launcher?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você pode arrumar isso desta forma:
      - Vá no Google Play.
      - Procure por Smart Launcher 2.
      - Clique em instalar (logado na mesma conta do Google de seu celular)
      - Ligue o WiFi (você consegue?)
      - O download começará e a instalação aparecerá nas notificações.
      - Clique lá e inicie o aplicativo.
      - Pronto, agora você tem um novo launcher.

      Excluir
    2. NA MORAL....
      VOU TE DAR UM BEIJO NA BOCAAAAAAAAA....
      CARALHO...

      MEU CELULAR É A PORRA DE UM XIN LING e é tudo escroto...

      TU SALVOU MEU CELULAR...

      ELE TAVA COMO UM ZUMBI, VOCE TROUXE ELE A VIDA...

      OBRIGADO!

      Excluir
    3. kkkkkk' Não é pra tanto. Se você quer realmente me agradecer e também ajudar, curta nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/DificuldadeZero360

      Excluir
    4. Eduardo, meu Celular é um Alcatel onde Touh 7040E , eu excluí alguns aplicativos Padrões. e depois disso o Celular ta muito Lento. Princioalmente o Facebook. Fica toda hora dizendo q parou e trava muito da nem pra mecher de tanto q Trava.
      e muitos outros aplicativos. O Google Play service. fica toda hora aparecendo " erro no google play service" na hora q entra na Play story aparece como se o celular tivesse sem Conexão com a internet.

      O pior q nao lembro qual aplicativos excluí

      Tem como me ajudar. Pra mim baixar esses aplicativos de novo.

      g7leal@gmail.com
      Whats. 61985350606

      Excluir
    5. Cara, isso aconteceu comigo. Quer ajuda ainda ou já consertou?

      Excluir
    6. olá ja fiz isso tbm
      consegui reverter na barra de notificação consegui ir em configuração depois em aplicativos pley stote la consegui abrir a loja i baixar um novo loucher

      Excluir
  2. Olá! Gostaria Que Me Ajudasse Com o Moto G XT-1033. Quero Saber Quais Apps Nativos Posso Remover Dele Com Segurança. Ele Não Veio Com Customização De Operadoras, Apenas Com Aplicativos Da Própria Google e Motorola. Veio Com o KitKat 4.4.2 De Fábrica, Mas Fiz Downgrade Pra 4.3 Jelly Bean, Pq Não Gostei Do KK. Poderiam Me Ajudar? (Já Possuo Root, Titanium e o Link2SD Tbm)

    ResponderExcluir
  3. Oi Brother me da uma luz ai , desistalei o apk nativo de sms do moto g agora recebo msgs mais não mando onde posso baixar ele de novo e instalar meu Android e o 4.4.3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O meu é o motorola também, eu exclui aplicativos que não poderia, quase fico louco, não queria pegar mais o google play store, então eu fui no navegador normal e tipo entrei no site da google play store e baixei e reiniciei ele e pegou novamente. Ou peça pra algum amigo seu também que tenha celular motorola e baixar aplicativo de compartilhar aplicativos e envia-lo.

      Excluir
  4. Posso excluir o Mapas, Gmail e Street View?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desinstale para você ver
      Ou
      Desinstala para tu veres

      Excluir
    2. Desinstale para você ver
      Ou
      Desinstala para tu veres

      Excluir
  5. Esse negocio de "aplicativo necessário e desnecessário" é muito relativo, cada um sabe o que é bom pra si ou não, não tem como opinar como se todos pensassem assim. O "Livros" por exemplo, ai ta como desnecessário, mas para mim é essencial.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Livro não está como "aplicativo desnecessário". Eu apenas falei que ele pode ser excluído sem comprometer o sistema do celular. Cabe ao leitor escolher o que achar desnecessário para desinstalar.

      Excluir
  6. Eaí Eduardo, gostei muito do seu blog, tem que ter paciência pra descomplicar a tecnologia pra quem não tem tanta noção sobre, mas ta faltando detalhe, ta pobrinho o post.. :/ Se você precisar de tutorial, ou cdc pra postar esse tipo de post ou tutorial também pode contar comigo e tipo cara, você tem uma categoria "POKEMON" no seu blog, kkkkkk muito foda, respect! \o/ enfim, chama aí cara, quero muito fazer parte da iniciativa, abraço !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei que tipo de detalhe tá faltando. O importante pra mim é ensinar o que eu aprendo da forma que todos entendam...

      O foco do site são tutoriais e foi isso que fiz aqui. Não entendi esses "detalhes".

      Excluir
  7. Oi to querendo desinstalar uns apps do moto g 8gb, ai pensei em desinstalar o google+, br apps, google banca e google livros, posso desinstalar esses? E quais outros também posso? E posso usar o app link2sd para isso ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode desinstalar o google + e o br apps. Eu n recomendaria desinstalar os dois outros, pois estão associados ao Google Play. E vc pode usar o link2sd pra isso.

      Excluir
  8. Como faço para desinstalar o aplicativo zero n moto x ? Instalei mas queria voltar para o Android normal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aplicativo Zero? Seria o Zero Launcher? Se você não excluiu seu launcher padrão, clique no Google Play e aperte no canto superior esquerdo. Lá abrirá uma aba com a opção "Meus aplicativos"; clique nela. Procure pelo aplicativo que você quer desinstalar, selecione-o e aperte "desinstalar".

      Excluir
  9. Olá Eduardo ... Gostaria qual desses apps natovos que veio no meu cell eu poderia desinstalar sem compremeter a funcionalidade do sistema. .. "Samsung hub, Samsung link, Samsung Apps(pois já tem a play store, modo infantil, tesco mobile, flip board, S voice, knox, Internet...

    ResponderExcluir
  10. Oiee gostaria de uma ajudinha sua desinstalei o player de musica nativo do celular como faço para instalar novamente ? E é possível reinstalar ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É possível, mas é um pouco complicado e pode causar instabilidades no celular. É preferível que você baixe um player de música do Google Play, há vários de qualidade (melhores do que o nativo).

      Excluir
  11. Oi Boa tarde, aqui o moto e do meus esposo não está atualizando os aplicativos, pq diz erro, por falta de espaço de armazenamento. O que fazer?

    ResponderExcluir
  12. Boa tarde Eduardo ! Instalei em meu Moto G 2ª geração o App Apus e quero remover sem desconfigurar udo o que tenho. Quero voltar como estava. Como faço ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caso você não tenha desinstalado seu launcher padrão, você pode desinstar o launcher indo em configurações > Apps > Apus

      Excluir
  13. Bom dia... Eu tenho um sansung galaxy J1 e a maior parte da memória interna é ocupada pelo sistema. Tenho pouquissimos aplicativos e so me resta 246MG de memória. Como ele veio com a configuração da tim vieram também aplicativos como tim protect aplicativos, Tim music e outros, queria saber se podem ser deletados do celular sem comprometer o funcionamento e outros aplicativos como dropbox, hangouts, drive, também podem ser deletados mantendo o celular com um bom funcionamento?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Procura no YouTube ou em algum site um tutorial para fazer root no seu Samsung Galaxy J1, instale o Titanium Backup Pro na Google Play, e desinstala eles, é seguro excluir eles, eu os exclui do meu celular, qualquer outra coisa, chama no whatsapp 91982087586 , ou apenas desative eles

      Excluir
    3. Boa pergunta Fernanda. Ate hj to kerendo saber se posso excluir o Dropbox e o App Clube sem comprometer o meu sistema. Se alguem puder ajudar. Tem a opçao desinstalar nesses dois app. Mas soh kero ter certeza

      Excluir
  14. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  15. Olá boa tarde, queria saber se posso excluir o app " serviços tim" sem comprometer a funcionalidade

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu recomendo que não exclua. O serviços tim é bem pequeno, não pesa nada.

      Excluir
  16. Oi eduardo se voce puder me ajudar, meu celular e o samsung galaxy gram prime. só que nao sei oq acontece ele ta muuuuito lento! de uma forma que nao consigo ter nem fotos no celular, nao tenho app apaguei tudo e mesmo assim ele trava nem nos basico consigo entrar como a camera ou agenda.
    o que eu posso fazer?
    posso desistalar os aplicativos de fabrica?

    ResponderExcluir
  17. Tenho um Lg g3 qual aplicativo q veio nele posso desinstalar?

    ResponderExcluir
  18. tenho um galaxy J7 e tem um aplicativo chamado wifi tools que não consigo desinstalar pelo procedimento normal fica apagado. e tem também na tela inicial uma bola de baskete que qdo toca nela aparece uma quadra para tocar. tambem nao achei nada para tirar

    ResponderExcluir
  19. Boa noite, cara eu tenho um galaxy core duo, acabei baixando um app do MC security que se chama "wi fi tools" e ele não desistala de jeito nenhum já na baixei unistaller bons fora as tentativas manuais (como adm) e nada usei um root unistaller e me encaminham para adm e diz que ele faz parte do sistema ou algo parecido fora mil tentativas que não deram certo.Tudo caminha certinho mas na hora de dar o "ok" para desistalar nada acontece e como se o touch não funciona,só funciona para o " cancelar " até no root eu fui xeretar mas sem nenhum sucesso.

    ResponderExcluir
  20. Boa noite, cara eu tenho um galaxy core duo, acabei baixando um app do MC security que se chama "wi fi tools" e ele não desistala de jeito nenhum já na baixei unistaller bons fora as tentativas manuais (como adm) e nada usei um root unistaller e me encaminham para adm e diz que ele faz parte do sistema ou algo parecido fora mil tentativas que não deram certo.Tudo caminha certinho mas na hora de dar o "ok" para desistalar nada acontece e como se o touch não funciona,só funciona para o " cancelar " até no root eu fui xeretar mas sem nenhum sucesso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fabiano. Fui fuçando aqui e consegui desinstalar o meu. Faz assim:
      Ative a internet (eu ativei a minha móvel).
      Abra o Wifi-tools.
      Clique lá em baixo em: Give an evaluation on Google Play.
      De quantas estrelas quiser (eu botei o máximo).
      Escreva o motivo da desinstalação e clique em NEXT.
      Clique em: Enter Device Management.
      Agora vc faz o mesmo que fez antes só que na tela do ADM vc desmarca o Wifi-tools e o OK vai funcionar.
      Pronto! Agora e só desinstalar normalmente. Espero ter ajudado.

      Excluir
    2. Grato amigo com a sua informação consegui desinstalar o aplicativo.

      Excluir
    3. Vlw Leozito estava com o mesmo problema e consegui desinstalar com suas dicas, abs.

      Excluir
  21. To com o mesmo problema em relação ao Wifi-tools. Instalei ele pra ganhar moedas e o danado não desinstalá de jeito nenhum do meu moto g 2013. :(

    ResponderExcluir
  22. Oi amigo! Boa noite. Segui o seu passo à passo. Mas no meu wi-fi tools não existe essa opção "give an evaluation on google play". Portanto não consigo desinstalar. Poe favor, me ajude!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, já que o método dele não funcionou para você, tente isto:

      1. Vá em "Configurar".
      2. Selecione "Segurança".
      3. Vá em "Administradores do dispositivo".
      4. Desative o "Wi-Fi Tools".
      5. Desinstale o aplicativo normalmente.

      Diga se funcionou, por favor!

      Excluir
  23. OI QUERO TIRAR DO MEU CELULAR O WI-FI TOOLS UM QUE TEM A BOLA MARRON, SO QUE ELE SE TORNOU O ADM COMO FAÇO PRA TIRAR ISSO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 1. Vá em "Configurar".
      2. Selecione "Segurança".
      3. Vá em "Administradores do dispositivo".
      4. Desmarque o "Wi-Fi Tools".
      5. Desinstale o aplicativo normalmente.

      Diga se funcionou, por favor!

      Excluir
    2. sim ja fiz, ai nao funciona fica na tela pra cancelar ou ok e nao deixa eu selecionar o OK e no cancelar sim

      Excluir
    3. Já tentou fazer o procedimento que o leitor "Leozito" comentou aqui no blog? Leia um pouco os comentários acima.

      Excluir
    4. Outra opção seria uma "gambiarra":

      1. Abra o Wi-Fi Tools.
      2. Aperte o botão "Home" do Android (o botão central, entre o de voltar e os de apps recentes).
      3. Vá em "Configurações".
      4. Selecione "Segurança".
      5. Aperte em "Administradores do dispositivo".
      6. Selecione o "Wi-Fi Tools".
      7. Então, aperte no botão "Desativar".
      8. Ele te perguntará "Você realmente quer desativar?". Nesse momento, aperte e segure o botão "Home". Depois, solte.
      9. Nos apps recentes (botão ao lado direito do "Home"), retire o "Wi-Fi Tools".
      10. Agora, aperte no botão dos apps recentes e selecione "Configurações".
      11. Aperte o botão OK.
      12. Desinstale o Wi-Fi tools normalmente.

      Excluir
  24. Eduardo me ajuda está aparecendo varias propragandas do google no meu lg g3 do nada ja desinstalei varios app e nd como tiro essa propragandas , a e mt obrigado consegui desinstalar o wifi tools!

    ResponderExcluir
  25. Quais aplicativos que veem com o smartphone da vivo podem ser desinstalados?

    ResponderExcluir
  26. Eduardo primeiramente Parabéns pelo blog e informações. Fiz o root anteontem no meu S5 e confesso não sou nem um pouco expert. Mas gostaria de deletar com segurança os app sem dar problema. Vou passar uma lista. Se puder ajudar agradeço.
    3DTourViewer
    AASA service
    Aplicativos recomendados
    Beacon Manager
    Bolhas
    Caixa
    Chamada certa
    Cobrança Samsung
    S pen
    Conexão Rápida
    Cortar
    Detector de choro de bebê
    Feixe de luz
    Internet
    Lupa
    Samsung mirror link
    Sapa monitor
    Screen mirroring
    Seletor de papel de parede dinâmico

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado! Essa é uma publicação referente ao Galaxy 5, por isso não possuo muito conhecimento sobre os aplicativos citados acima. Entretanto, posso tentar ajudá-lo. Vamos lá:

      3DTourViewer: parece ser um aplicativo relacionado a outro app de mapas. Caso não queira perder alguma funcionalidade neste mapa, não exclua. Do contrário, pode desinstalar.

      AASA service: recomendo não excluir.

      Aplicativos recomendados: não sei dizer. Se estiver relacionada à Play Store, não exclua. Caso seja apenas um aplicativo de terceiros, pode excluir.

      Beacon Manager: não conheço, melhor não excluir.

      Bolhas: não recomendável desinstalar.

      Caixa: desconheço.

      Chamada certa: caso esteja relacionado ao telefone padrão do aparelho, não exclua.

      S pen: desconheço.

      Conexão rápida: desconheço.

      Cortar: parece ser uma funcionalidade interessante do aparelho, talvez relacionada às fotos. Desinstalar pode causar instabilidade na galeria padrão.

      Detector de choro de bebê: não vejo problemas em desinstalar.

      Feixe de luz: recomendável não desinstalar (não pesa nada).

      Internet: se for um navegador padrão que vem no celular, desinstale tranquilamente.

      Lupa: recomendo manter, mas não vejo problemas em desinstalar.

      Samsung mirror link: recomendo manter.

      Sapa monitor: desconheço.

      Screen mirroring: recomendo manter.

      Seletor de papel de parede dinâmico: caso não queira um papel de parede dinâmico, pode excluir. Porém o app não pesa nada.

      Desculpe não poder dar muitas informações, não conhecia a maioria dos aplicativos padrão de seu smartphone.

      Excluir
  27. Eduardo. Muito obrigado.você me ajudou muito. Agradeço por dedicar parte do seu tempo em me responder. Desejo muito sucesso. Valeu mesmo e não tem que pedir desculpas de nada...

    ResponderExcluir
  28. Eduardo. Muito obrigado.você me ajudou muito. Agradeço por dedicar parte do seu tempo em me responder. Desejo muito sucesso. Valeu mesmo e não tem que pedir desculpas de nada...

    ResponderExcluir
  29. Ola, gostaria de saber dos aplicativos inúteis que só pesam e consomem energia do Asus Zenfone 2.

    Agradeço.

    ResponderExcluir
  30. posso excluir google play services

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jamais cara vai trava seu celular todo

      Excluir
  31. Boa noite, meu celular vive é um lg 4, ele vive aparecendo propagandas, jogos p baixar, e quando clico aparecer smsmanager, outro proble é q quando ele reinicia fax atualizaçao do android e baixa sem aplicativo sem eu querer. O q faço?

    ResponderExcluir
  32. Alguem pode me ajuda desinstalei sem querer o Seletor de papel de parede dinâmico e não to conseguindo instala novamente ....
    Alguem sabe como instala

    ResponderExcluir
  33. Ola Eduardo. Gostaria d saber se posso excluir o Dropbox e o App Clube sem comprometer o meu sistema. Se alguem puder ajudar. Tem a opçao desinstalar nesses dois app. Mas soh kero ter certeza pois nao uso e ocupa muito espaço

    ResponderExcluir
  34. Ola Eduardo. Gostaria d saber se posso excluir o Dropbox e o App Clube sem comprometer o meu sistema. Se alguem puder ajudar. Tem a opçao desinstalar nesses dois app. Mas soh kero ter certeza pois nao uso e ocupa muito espaço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode excluir o Dropbox sim e, provavelmente, possa desinstalar o App Clube (não conheço). Só avisando: qualquer aplicativo que você consiga deletar sem utilizar privilégios de root não irá prejudicar seu sistema. Abraços!

      Excluir
    2. Muito Obrigado pelo esclarecimento Eduardo. Fiquei tranquilo agora. Abraço

      Excluir
    3. Muito Obrigado pelo esclarecimento Eduardo. Fiquei tranquilo agora. Abraço

      Excluir
  35. Ola poderia me ajudar preciso saber quais aaplicativos podem ser desistalados do meu cell

    Eu tenho um galaxy win duos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não conheço todos os aplicativos de cada celular. Aplicativos da Samsung, teoricamente, não são necessários. Entretanto tenha cuidado ao desinstalá-los.

      Excluir
  36. E aí brother, blz? Eu instalei um programa chamado wi-fi tools que seria para descobrir senhas de redes wi fi para se conectar. Resultado: o programa usa toda a internet do chip buscando redes wi fi e testando senhas que nunca funcionam. Quando vou desinstalar, aparece uma mensagem dizendo que o app não pode ser desinstalado pois é um administrador de dispositivos que permite ao aplicativo o bloqueio de tela. E adivinha qual a tela que ele bloqueia? Isso mesmo, a de desativar o aplicativo da função de administrador. Vc entendeu? E pode me ajudar?

    ResponderExcluir
  37. Oque acontece se eu desinstalar o meu Google play filmes?

    ResponderExcluir
  38. Ollá Eduardo tudo bem ? muito útil seu blog, obrigada pelo auxilio. Tem vários aplicativos no Samsung Core 2 que não sei para que serve e tenho medo de excluir , mas meu aparelho constantemente está com a memória cheia. Quais desses podem ser desativados sem causar danos ?
    - App do Google
    - Dropbox
    - Evernote
    - Galaxy Apps
    - Google play banca
    - Hangouts
    - May apps Wizard
    - talk Back

    ResponderExcluir
  39. Ollá Eduardo tudo bem ? muito útil seu blog, obrigada pelo auxilio. Tem vários aplicativos no Samsung Core 2 que não sei para que serve e tenho medo de excluir , mas meu aparelho constantemente está com a memória cheia. Quais desses podem ser desativados sem causar danos ?
    - App do Google
    - Dropbox
    - Evernote
    - Galaxy Apps
    - Google play banca
    - Hangouts
    - May apps Wizard
    - talk Back

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O meu aparelho possui todos esses app tambem. O evernote pode excluir sem problemas, eh um bloco d notas. O dropbox eh uma nuvem, pode excluir tb. Os outros vc nao vai conseguir exclui pq a samsung nao permite. Galaxy apps, banca, hangouts, wizard e tallk back nao prestam p nada. Mas nao tem a opçao desinstalar, vc pode tentar e vai ver, sofro o mesmo problema d memória cheia.

      Excluir
  40. Ollá Eduardo tudo bem ? muito útil seu blog, obrigada pelo auxilio. Tem vários aplicativos no Samsung Core 2 que não sei para que serve e tenho medo de excluir , mas meu aparelho constantemente está com a memória cheia. Quais desses podem ser desativados sem causar danos ?
    - App do Google
    - Dropbox
    - Evernote
    - Galaxy Apps
    - Google play banca
    - Hangouts
    - May apps Wizard
    - talk Back

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpe pela demora em responder! Ao meu ver todos podem ser apagados sem problemas, à exceção do "App do Google" que eu recomendo manter.

      Excluir
  41. Como faço para instalar root "confiável "no meu galaxy s5??

    ResponderExcluir
  42. Oi, tudo bem? Sabe se posso excluir esses apps:

    Menu claro
    Smart samsung
    Play music
    Myapps wizard

    Aguardo retorno. Obg desde já bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Excluí o play music de boa.
      Mas o smart samsung e myapps wizard ao desinstalar diz que pode causar erro no sistema. Fiquei com receio. Causa mesmo? Para que eles servem? No que faz falta o funcionamento deles? Sabe me dizer, por favor!

      Excluir
    2. O Smart Samsung é para gerenciar a sua Smart TV Samsung, ele não serve pra nada caso não tenha uma, mas se tiver, só vai ter algumas ferramentas, creio que a melhor é a ferramenta que você pode ver vídeos do YouTube ou da galeria na TV, e ele pode ser baixado depois. My apps Wizard é pra gerenciar apps da própria Samsung, e também pode ser baixado na web. Não vejo problema em desinstalar eles, se tiver dúvidas, recorre aqui que posso responder a qualquer hora

      Excluir
    3. ACE 4 lte de 1chip. Ah, entendi. Vou desinstalar e ver no que dá e te digo. Muito obrigada!

      Excluir
    4. Deu tudo certo! Obrigada 😊😊😊😊 beijos

      Excluir
  43. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  44. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você excluir o aplicativo ou resetar o celular, você não vai conseguir mexer em praticamente nada nele. Recomendo que transforme o Now Launcher em aplicativo de sistema, pois dessa forma você não perderá o aplicativo mesmo que restaure ao padrão de fábrica. Para transformar em app de sistema, você pode usar um aplicativo chamado Link2SD. É bem simples!

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. Dentro do Link2SD, ele deve pedir permissão de acesso root. Aceite. Então, procure pelo app do Now Launcher e segure com o dedo sobre ele. Selecione a opção de mover para aplicativo de sistema.

      Excluir
    4. Olá. Boa noite. Estou com um grande problema. Bem... é o seguinte: Eu fiz root no meu celular para desinstalar alguns apps nativos desnecessários. Só que eu acho que desinstalei algum app do sistema relacionado à aquela função do Galaxy de MODO DE BAIXA ENERGIA, que da acesso a apenas alguns apps na tela inicial para poupar bateria. Agora o meu celular não sai dessa tela preta(sem os icones)e não dá aquela opção de desativar esse modo(se for o caso), sendo que quando comecou o problema eu estava nessa função. Agora não sei mais o que fazer pra ter minha área de trabalho normal de volta. Já reiniciei o celular varias vezes e so aparece a mensagem " o processo com.android.phone parou". Por favor, se puder me ajudar eu agradeço muito.

      Excluir
    5. A melhor forma de reverter a situação é reinstalar a stock ROM do celular. Basicamente, você vai ter seu celular de volta como se tivesse comprado hoje. Ou seja, perderá tudo o que tem, inclusive o root. Procure na internet o modelo do seu celular e como instalar a stock ROM nele. Normalmente o YouTube tem alguns vídeos explicativos.

      Excluir
    6. Olá. A questao da "tela preta" do "MODO BAIXO CONSUMO" que não funciona mais(pois desinstalei algo sem querer) eu já resolvi, fazendo reset no celular. Só que prevendo problemas futuros relacionados a esse modo(pois sei que se ativa-lo acidentalmente vai dar o mesmo problema), gostaria de saber se é possivel desinstala-lo de uma vez por todas, ou seja, remover do menu de configuracoes(já que nao tem jeito de reparar, a nao ser com a ROM STOCK). É possivel remover? Se sim, qual APP no gerenciador LINK2SD devo desinstalar para isso? Desde de já, muito obrigado!

      Excluir
  45. Tenho um moto E queria desintalar algo pois está completo, não dá para fazer mais nada. A versão do Android é 4.4.4

    ResponderExcluir
  46. Olá, Eduardo! Tenho um note 4 que estava com lollipop e eu instalei a rom da polonia com o android m. Só que depois disso o infravermelho parou de funcionar e eu acho que o app responsável por isso é o aasaservice que não funciona mais. Como faço para reativar o aasaservice ou senão for isso, como faço o infravermelho voltar a funcionar? Obrigado pela ajuda.

    ResponderExcluir
  47. boa tarde tenho um j5 queria saber se posso remover esses apps :
    -play musica
    -manual de usuario
    -smart tutor
    -recarga certa
    -galaxy app
    -apps clube

    obs; meu cel é roteado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não conheço todos os aplicativos detalhadamente, mas pelo que vi você pode desinstalar todos estes.

      Excluir
  48. Oi boa noite, tenho um lg prime e acabei de resetá-lo, só que automaticamente já é instalado o goolge play filmes, gp música, gp service e um tal de contatos favoritos e esses programas não me dão opção nem de jogá-los para o MSD, posso excluí-los? Pois não os uso pra nada, só ocupam espaço na memória.

    Desde já agradeço.

    Letícia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa Noite Letícia.

      Pode excluir o Google Play Filmes e o Google Play Músicas, mas não pode excluir o Google Play Services (ele é utilizado para gerenciar o download e a instalação de novos aplicativos a partir da Play Store).

      Não sei te dizer sobre os contatos favoritos. Se ele for um aplicativo à parte (ou seja, você consegue achá-lo a partir do menu de aplicativos), você pode excluí-lo. Caso ele esteja vinculado ao aplicativo padrão de telefonia do Android (ou seja, ele não pode ser encontrado no menu de apps, pois é componente de outro aplicativo), é recomendável mantê-lo.

      Espero ter ajudado! Até mais.

      Excluir
  49. Por existe a possibilidade de desinstalar em definitivo o Google play banca, livros, filmes e o menu da Tim ? Ocupam muito espaço e não têem utilidade para mim, obrigado !

    ResponderExcluir
  50. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  51. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  52. Boa noite.tenho um moto E e gostaria d saber quais aplicativos posso apagar pois até o discador parou.obrigada.

    ResponderExcluir
  53. Boa noite.tenho um moto E e gostaria d saber quais aplicativos posso apagar pois até o discador parou.obrigada.

    ResponderExcluir
  54. Tenho um moto E,e gostaria de saber o que posso desinstalar pois até o discador parou...poderia me ajudar? Mto obrigada

    ResponderExcluir
  55. Tenho um gran duos e qureria saber qual funçao para cada app do sistema

    ResponderExcluir
  56. Tenho um Asus Zenfone Selfie e gostaria de ter mais espaço. Quais apps posso desinstalar?
    * Bbbler Actors
    * ZenFlash Camera
    * Splendid
    * Do It Later
    * Dr. Boost
    * Solitaire
    * ZenCircle
    * Puffin
    São os apps que desconheço

    ResponderExcluir
  57. Bom dia, toda hora que uso a net pra download aparece uma mensagem que AASASERVICE parou. Pode me ajudar?

    ResponderExcluir
  58. Bom dia, toda hora que uso a net pra download aparece uma mensagem que AASASERVICE parou. Pode me ajudar?

    ResponderExcluir
  59. Meu celular ta muito carregado ja exclui vatias fotos desinstalei vários aplicativos e não consigo ter mais que 4 app que eu goste no aparelho é um j5

    ResponderExcluir
  60. Cara! Muito prestativo vc hem! Nossa 10 seu blogue. Espero poder encontrar aqui alívio pra minha ansiedade.

    Tenho um smartphone LG. Quero limpá-lo como sugeriu. Mas tenho receio também é apagar o que não deveria. São muitos os apps por mim desconhecidos que vieram já instalados no aparelho.
    1) pode me explicar o processo pra este aparelho? Ou seria o mesmo no topo do blogue? Não são diferente os processos?

    2) como faço pra instalar os apps no meu cartão MSN?

    3) como habilito a Internet dos dois chips que possuo. Só consigo usar a Internet do TIM (chip 1-primário) e não consigo de forma alguma usar meu pacote do VIVO (chip 2-secundário).

    Tô sendo abusado? Ou pode me ajudar também? Uma coisa que sei fazer e bem é ser compreensivo! Forte abraço! E grato desde já!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Primeiramente, para excluir aplicativos de fábrica, você necessita fazer root no seu aparelho. O método varia de celular para celular. A melhor forma de descobrir é escrevendo o modelo do seu aparelho na busca do Google seguido da palavra root. Existe um app chamado KingoRoot que faz este processo facilmente em diversos aparelhos. No site deles há uma lista de aparelhos suportados. A lista está meio desatualizada, então ou você pode tentar mesmo assim no app deles ou procurar outro método no Google como já comentei.

      Não entendi quando você disse cartão MSN. Creio que queira dizer "cartão SD". A transferência é bem simples. O aplicativo que desinstala apps de sistema já faz isso (o Link2SD). Não vai ser difícil de saber como fazer após baixar o aplicativo.

      Com relação a sua última pergunta, é só procurar algum vídeo no YouTube que lá explica direitinho. Basicamente há uma opção nas configurações que permite alternar entre a internet do chip 1 e 2.

      Excluir
  61. Posso excluir os jogos ''iron man 3'' entre outros do meu LG L80?

    ResponderExcluir
  62. Olá, Eduardo.
    Tenho um celular samsung galaxi gran duos, cuja memoria está quase cheia. Coloquei um cartão sd, mas nao consigo transferi aplicativos, pois no aparelho nao está disponibilizado mover para cartão sd.
    Qual eh a alternativa para liberar a memoria? Desinstalar aplicativos? Quais aplicativos posso desinstalar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você pode forçar a transferência para o cartão SD (para isso precisa fazer root no seu celular, baixe o app KingoRoot e faça o procedimento). Além disso, com root é possível desinstalar aplicativos de sistema. Daí é só usar o Link2SD e mover ou desinstalar.

      Excluir
  63. Se eu deletar o Modo Infantil pelo ROOT , causará algum problema ou má funcionalidade do sistema, removendo esse modo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não conheço esse tal modo infantil. Aconselho não excluí-lo.

      Excluir
  64. Boa noite , tenho um Motorola Moto X e como tem pouca memória tenho que desinstalar alguma coisa pra poder funcionar melhor. Qual os aplicativos que posso tirar sem trazer problemas ???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eduardo Dias (Admin)31 de março de 2017 17:37

      Cite o nome dos apps que está em dúvida. Não sei os aplicativos específicos de todos os celulares.

      Excluir
  65. Não consigo ver meu comentário Porque?? Cade Ele ??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eduardo Dias (Admin)16 de abril de 2017 12:21

      Os comentários passam por moderação. Já foi publicado.

      Excluir
  66. Oi queria saber? : Eu não excluir nenhum aplicativo mais eu desativei vários tem algum problema ( e todos que desativei eu forcei a paragem deles!.) Quais eu posso desativar e quais eu não posso??? Por favor pode me ajudar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eduardo Dias (Admin)16 de abril de 2017 12:23

      Não há problemas em desativar aplicativos pelo próprio Android, mas caso você esteja falando em "congelar" aplicativos, então sim, pode haver problemas. Você pode desativar aqueles que você tem certeza que não tem relação alguma com o sistema do celular. Como um app de alarmes, por exemplo.

      Excluir
  67. Invés de desinstalar, uso um aplicativo pra congelar outros aplicativos, caso algum seja realmente necessário é só descongelar. O aplicativo que uso é o Titanium Backup Pro (pago) muito eficiente. Não sei se existem outros congeladores gratuitos, comentem aí.

    ResponderExcluir
  68. Boa tarde!
    Posso desinstalar o Smart Tutor do Samsung J7?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, não vejo problema em desinstalar este aplicativo.

      Excluir
  69. Poderia me passar o link das primeiras partes desse tutorial, achei a página mas só acho la sobre Pokémon 😆

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Existe uma barra de busca no canto superior direito. Lá digite "Como deixar seu Galaxy 5 mais rápido". Clique no primeiro resultado.

      Excluir

Tivemos de moderar os comentários, pois a incidência de spams aumentou consideravelmente