Novidades

Como colocar texturas no Project64

Por Revegeance Team - quinta-feira, 25 de julho de 2013 30 Comments
Depois de muito tentar, pesquisar, finalmente descobri como colocar texturas no Project 64. A versão utilizada no tutorial é do Project64 2.1.0.1.



É necessário:


ROM do jogo: (Você escolhe) (Bom site para baixar: FreeRoms)

Descompactador: 7-zip (se você quiser descompactar no computador) ou ZArchiver (se você quiser descompactar no celular) ou outro qualquer.

Project64 2.1.0.1: Você pode baixar aqui.

Texturas: Você escolher (pode baixar de um jogo qualquer aqui).

Plugin Rice Video: Rice Video 0.3 (plugin principal) e Rice Video 6.1.1 Beta 10 (plugin auxiliar).

BMGlib.dll: Baixe aqui.

Com tudo isso baixado, podemos começar o tutorial.

Tutorial


1. Instale o Project64 e procure pela pasta no computador que se chame: Project64 2.1. Guarde o local da pasta (será necessário futuramente)

2. Mova os dois plugins Rice Video para: Project64 2.1/Plugin/GFX.

3. Coloque o arquivo BMGlib.dll para a pasta Project64 2.1.

4. Em Project64 2.1/Plugin/GFX crie uma pasta chamada hires_texture.

5. Coloque a textura lá descompactada de modo que ela ficará como uma pasta com várias outras pastas 
dentro. Essa pasta terá que ter o mesmo nome do seu jogo.

6. Para ver se o nome do jogo está realmente igual ao da pasta, abra o emulador pelo aplicativo dentro da pasta Project64 2.1. Vá em Arquivo>Escolher os Diretórios das Roms. Então escolha a pasta onde estão os seus jogos. Depois disso, vá em Arquivo>Atualizar a Lista das Roms. Seus jogos aparecerão na tela inicial do emulador. Agora aperte com o botão esquerdo do mouse sobre o jogo que você quer ver e aperte em Informação da ROM. Veja em Nome da ROM, se o nome está igual ao da pasta.

7. Agora, ainda dentro do aplicativo, vá em Opções>Configurações...
(Pode ser que dê uma mensagem de erro agora, mas continue)

8. Vá em plugin e selecione o Rice Video no Plugin de Gráfico.

9. Ok.

10. Abra o jogo que você escolher para colocar as texturas

11. Vá em Opções>Configurar Plugin dos Gráficos...

12. Desmarque Hide Advanced Options.

13. Ok.

14. Volte em Opções>Configurar Plugin dos Gráficos...

15. Vá na aba Texture Enhancements.

16. Marque a janela Load hi-res textures if available.

17. Espere carregar e pronto!
Caso o jogo trave, aperte Ctrl+Alt+Del para iniciar o Gerenciador de Tarefas e finalizar a aplicação.

Obs: A versão repassada aqui é bem mais estável e travamentos são mais raros do que o famoso Mudlord's Rice Video Plugin 6.1.4.

Você não conseguiu?

Caso você tenha seguido corretamente este tutorial e mesmo assim não conseguiu ativar as texturas, substitua sua pasta pela minha que já está pré-configurada. A única coisa que você vai precisar fazer é colocar as texturas do jogo em hires_texture.

Baixe: Project64.zip (pasta)

Se você mesmo assim não conseguiu, então pode ter acontecido duas coisas:

1. Você não seguiu corretamente as instruções.

2. O nome do jogo não bate com o nome da pasta de texturas.

30 comentários to ''Como colocar texturas no Project64"

ADICIONAR UM COMENTÁRIO
  1. cara da q n suporta as minhas texturas oq eu faço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então isso aconteceu comigo também em algumas texturas, e eu não encontrei algum modo de corrigir. O que você pode fazer é baixar outra do mesmo jogo. Além disso, uma textura que baixe de Super Smash Bros. trava sempre que usada. Uma que realmente funcionou foi a de Banjo-Kazooie.

      Excluir
  2. No meu ñ está aparecendo o plugin rice para escolher, fiz tudo certo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você usou a mesma versão do programa (2.1)?
      Colocou o BMglib no lugar certo, logo na pasta do programa?...
      Se não conseguir mesmo assim, baixe a versão não-oficial 1.7 do Project64 que, pelo q eu lembro, já vem com o plugin

      Excluir
  3. Respostas
    1. o item 17? O item 17 diz só para abrir o jogo no emulador. E claro que esse jogo tem que ser o mesmo da textura escolhida.

      Se você colocou textura de Super Mario 64, vai ter que abrir o Super Mario 64

      Excluir
  4. Vlwww cara, esse foi o unico lugar que explicou decentemente como instalar as texturas em HD no emulador do N64, aqui rodou certinho, muito obrigado mesmo, ta de parabens :D

    ResponderExcluir
  5. Melhor baixar a versão 1.6.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A versão mais popular pode ser a 1.6, mas a mais atual e funcional é a 2.1. Por isso escolhemos ela.

      Excluir
  6. Cara segui os passos certinho, só que o rice plugin não aparece. Eu não estou conseguindo de forma alguma, seria possível fazer o upload de sua pasta pro pessoal também?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como eu vi que há muitas pessoas com dúvidas, estou reinstalando o Project64 e testando um novo plugin do RiceVideo. Quando eu terminar, deixo aqui um tutorial mais organizado (o novo template deixou ele "bugado") e também a pasta que você pediu.

      Excluir
  7. No meu emulador ficou estranho, quando começou ficou tudo quadrado, na hora de selecionar o personagem ficou boa, porém, os personagens ficaram bugados e quando fui jogar ficou tudo meio esbranquiçado
    o qur aconteceu?!
    PF responda!

    ResponderExcluir
  8. PS: O jogo é Super Smash Bros. for N64

    ResponderExcluir
  9. Eu marco a janela Load hi-res textures if available mas quando inicio a rom a janela desmarca sozinha e nao fica com a textura.eu tentei marcar quando a rom e iniciada mas o n64 fecha. o que eu faço ?

    rom: Zelda majora's Mask
    textura: Majora's Mask Highres Pack

    ResponderExcluir
  10. Me ajudem eu instalei tudo certo mas na hora o controle não funciona e a tela inicial do jogo fica bugada
    OBS: Jogo Super Smash Brothers 64 Texturas Pietschie and Bad Randolph.

    ResponderExcluir
  11. Olá amigo, seu tutorial é mto massa, mas não entendi pra q serve a pasta 'hires_textures" rsrsrs

    De resto, fiz tudo igual.

    Abs!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A pasta hires_texture serve para o emulador reconhecer as texturas. Não sei se a versão mais recente dele precisa dela, mas a 1.6 precisava. Por isso decidi colocar.

      Excluir
    2. A pasta hires_texture serve para o emulador reconhecer as texturas. Não sei se a versão mais recente dele precisa dela, mas a 1.6 precisava. Por isso decidi colocar.

      Excluir
  12. O meu está dando tela azul vc poderia me dar algumas dicas?Há lembrando que as vezes as texturas funcionam!!!

    ResponderExcluir
  13. Não tem a textura do conker o que eu faço?

    ResponderExcluir
  14. pra quem não conseguiu, (como eu) fazer o rice aparecer no plugin de gráficos, segue a dica: usa o plugin Glide final que funciona!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É só botar o arquivo BMGlib.dll na pasta junto com o executavel do emulador que o rice aparece.

      Excluir
  15. no meu esta tudo certo so que na hora que eu vou jogar banjo kazooie aparece erro no Eperom pfv me ajuda sou muito fã de banjo kazooie ''help''

    ResponderExcluir
  16. Como adicionar textura no project64 1.6?

    ResponderExcluir
  17. Hey cara pode me ajudar? então o meu Project64 não apareceu o Rice Vídeo..
    Então eu baixei sua pasta e fiz tudo certinho porém quando fui iniciar o game apareceu esta mensagem: "Não pode abrir uma rom porque os plugins não se inicializarão com sucesso"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eduardo Dias (Admin)2 de fevereiro de 2017 17:21

      Estranho... realmente não sei o que aconteceu no seu caso. Se alguém souber, por favor, comente.

      Excluir
    2. Consegui! eu tirei tudo sobre o Project64 do meu PC, baixei sua pasta, depois segui o tutorial normalmente! e quando vi tinha funcionado! Vlw tutorial bem explicado!

      Excluir
    3. Eduardo Dias (Admin)5 de fevereiro de 2017 18:30

      Obrigado por comentar, que bom que deu certo xD

      Excluir

Tivemos de moderar os comentários, pois a incidência de spams aumentou consideravelmente