Novidades

Xbox Live dá 100 MP grátis e causa polêmica

Por Dificuldade Zero - quarta-feira, 8 de maio de 2013 Sem comentários

Introdução

Num dia bem atípico, a Microsoft decide presentear os usuários do Xbox Live com 100 Microsoft Points grátis pra quem visualizasse uma sequência de vídeo sobre o Windows e no final resolvesse um quebra-cabeça.

O que realmente aconteceu...

No dia 6 de Maio de 2013, a Microsoft lançou um anúncio no Xbox Live. Nesse anúncio, aparentemente comum, via-se escrito algo semelhante a "Microsoft Points Grátis". Quando uma pessoa clicava, aparecia uma tela com 4 vídeos seguidos sobre o Windows. Assim, você devia vê-los e depois completar um quebra-cabeça que podia ser tanto simples, como complicado, tudo dependendo do modo aleatório de disposição das peças. Mas até ai tudo bem. Um brinde simples que lhe dava apenas 100 Microsoft Points. O que você poderia comprar com isso? Praticamente nada.

A Polêmica

Um deslize da Microsoft fez mostrar uma brecha para os usuários. No final do anúncio, você podia escolher para onde enviar um e-mail que continha o código para resgatar os pontos. Ou seja, os pontos eram adquiridos por código e isso permitia que um mesmo perfil recebesse diversos códigos e, consequentemente, diversos pontos.

Então pensando nisso, a "sábia" Microsoft decidiu permitir apenas receber o prêmio uma vez. O problema é que ela deixou cada perfil receber apenas uma vez. Ou seja, se você possuísse vários perfis ou criasse vários, você podia receber infinitos Microsoft Points para um único perfil. Era só você criar um perfil Xbox Live e ir no anúncio. Depois, no final, você coloca o e-mail que vai receber o código. Com o código, é possível resgatar o prêmio num único perfil. Assim, vários usuários fizeram isso e compraram várias coisas, causando um óbvio prejuízo para a Microsoft.

Banimentos

Sobre banimentos, eu acho improvável. O erro foi da Microsoft e de acordo com a "promoção", cada perfil tem direito a 100 Microsoft Points. Assim, não desobedecemos nenhuma regra. Se acumulamos os pontos num mesmo perfil foi por abertura dela. Nenhuma regra dizia não permitir essa prática.

Eu, por exemplo, consegui 800 Microsoft Points fazendo isso e comprei o Online Pass para o PES 2013, já que eu tinha comprado o jogo usado.

O método está atualmente indisponível.

Sem comentários em " Xbox Live dá 100 MP grátis e causa polêmica "

Por favor, clique apenas uma vez no botão de publicar comentário e espere carregar. Evite a duplicação deles!

Obrigado pela participação!