Novidades

Tutorial: Ejetar a bandeja do Xbox 360 que não abre.

Por Eduardo - quinta-feira, 31 de maio de 2012 31 Comments
Um dia fui jogar videogame e a bandeja não abria. Então procurei em vários sites um jeito de concertar a bandeja e achei um tutorial que me ajudou bastante. Por isso, vou publicar este tutorial aqui (para os dois tipos de console, fat e slim).

Console Xbox 360 S: como ejetar manualmente a bandeja de disco


Console Xbox 360 S
Ejetar manualmente a bandeja de disco
  1. Desconecte o cabo de alimentação e outros cabos conectados ao console.

    Desconecte os cabos de alimentação
  2. Pegue um clipe de papel e torça-o até que ele fique como na imagem abaixo, ou seja, com a ponta reta.

    Uncoil um clipe de papel
  3. Posicione o console horizontalmente, como indicaria um DVD player.
  4. Encontre o adesivo amarelo atrás das aberturas do lado esquerdo do console.
  5. Insira reto o clipe de papel no orifício de ejeção localizado acima da etiqueta amarela (como mostrado na figura abaixo).

    Insira o clipe de papel no orifício
  6. A bandeja de disco deverá aparecer um pouco para fora. Agora puxe a bandeja com os dedos.
Observação: Se existir um disco na bandeja, certifique-se de que ele não é fixo e que não possui nada que possa atrapalhar a abertura da bandeja novamente. Adesivos ou papéis colados na superfície do disco pode impedir a ejeção da bandeja. Evite ter um disco assim:

Inspecione o disco

Se não conseguir abrir a bandeja de disco, consulte o seguinte artigo da Microsoft:
906936: Unidade de disco do seu console Xbox 360 não abre

Console Xbox 360 original: como ejetar manualmente a bandeja de disco (FAT - mais antigo)


Primeiro você precisa remover a placa do console. Aqui está como:
  1. Desconecte a alimentação e os cabos A / V da parte traseira do seu console.

    Desconecte os cabos do console
  2. Posicione o console horizontalmente, como indicaria um DVD player.
  3. Com uma das mãos, segure o Xbox 360 firmemente; com a outra mão e a ajuda dos polegares, empurre a placa para fora do console.

    Observação: Você precisará usar alguma força para remover a placa.

    Remova a placa


    Remova a placa


Ejetar manualmente a bandeja de disco
  1. Pegue um clipe de papel e torça-o até que ele fique como na imagem abaixo, ou seja, com a ponta reta

    Uncoil um clipe de papel
  2. Se seu console tiver orifícios abaixo do lado direito da unidade de disco, insira o clipe de papel reto no orifício, conforme mostrado na figura abaixo.

    Se o seu console não tiver orifícios ilustrados abaixo, pule para a etapa 5. (Um Xbox Elite não possui este orifício).

    Insira o clipe de papel no orifício.
  3. Empurre o clipe até sentir alguma resistência (aproximadamente 1 polegada ou 2,5 cm no orifício).

    Empurre o clipe de papel no orifício.
  4. Se tiver êxito, a bandeja de disco será exibida um pouco fora. Puxe a bandeja para fora o resto do caminho com os dedos e vá para a etapa 9. Se a bandeja de disco não abrir, tente a próxima etapa.
  5. Localize os dois orifícios abaixo do lado esquerdo da unidade de disco e insira o clipe de papel no primeiro orifício à esquerda. (Se o orifício à esquerda não funcionar, tente o da direita - o meu funcionou no da direita).

    Localizar dois furos e insira o clipe de papel no primeiro orifício à esquerda
  6. Empurre o clipe até sentir alguma resistência (aproximadamente 1 polegada ou 2,5 cm no orifício).

    Observação Verifique se o que está sendo empurrado seja o mecanismo de engrenagem e não a placa metálica.

    Empurre o clipe até sentir alguma resistência
  7. Se tiver êxito, a bandeja de disco será exibida um pouco para fora. Agora puxe a bandeja para fora com os dedos e vá para a etapa 9.
  8. Se a unidade de disco está presa e ainda fechada, insira o clipe de papel no orifício adjacente (à direita) e empurre novamente. Se tiver êxito, a bandeja de disco será exibida um pouco fora.
  9. Agora conecte o cabo de alimentação na parte traseira do console. Pressione o botão de ejeção para abrir e fechar a unidade de disco. Se a unidade de disco funciona corretamente, reconecte a placa do console.
  10. A bandeja ainda poderá ficar presa após estas etapas, então tente abrir a bandeja manualmente novamente. Depois tente ejetar pelo Menu Xbox. Vá tentando até funcionar. O meu Xbox Elite funcionou assim na segunda tentativa.
  11. Mesmo assim poderá travar de vez em quando, portanto há um problema na sua correia. Contate a Microsoft e mande seu Xbox 360 Slim ou Fat para manutenção

Observação:  Se existir um disco na bandeja, certifique-se de que ele não é fixo e que não possui nada que possa atrapalhar a abertura da bandeja novamente. Adesivos ou papéis colados na superfície do disco pode impedir a ejeção da bandeja. Evite ter um disco assim:

Inspecione o disco


Se não conseguir abrir a unidade de disco, consulte o seguinte artigo da Microsoft:
906936 - Unidade de disco do seu console Xbox 360 não abre.
---------------------------------------------------------------------------
Tutorial remodelado do site da Microsoft para explicar melhor os procedimentos. O Tutorial original possui alguns erros de concordância por causa de uma tradução automática. Mas se mesmo assim quiser visualizar o tutorial original, clique aqui

31 comentários to ''Tutorial: Ejetar a bandeja do Xbox 360 que não abre."

ADICIONAR UM COMENTÁRIO
  1. Me ajudou muito esse tutorial, tava precisando saber urgentemente. Já ia leva num técnico. Economizei um pokinho :p

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para evitar futuros travamentos, deixe sempre um CD na bandeja. Comigo funciona! Mas se nunca travou novamente, ignore este comentário.

      Excluir
  2. No meu xbox Arcade isso está acontecendo direto faço sempre a mesma coisa pra destravar a bandeja mas depois de um tempo trava de novo, por favor me responda se tenho algo que faça parar de travar ou o melhor seria levar em um técnico.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, minha bandeja sempre trava também ao fechá-la novamente. Um método simples para não travar é deixar sempre um jogo dentro da bandeja. Assim, vc pode fechar e abrir a bandeja normalmente.

      O disco que você vai deixa na bandeja vai fazer peso e, assim a engrenagem vai rodar (acho que é isso). O importante é que funciona. Teste ai!

      Excluir
  3. Muito bacana cara, me ajudou muito... ja tava quase jogando meu video game fóra... kkk
    Valew

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só previna para que não aconteça de travar novamente.

      Excluir
  4. Oi, meu xbox nao abre de jeito nenhum, nem mesmo com o clipe!
    o que devo fazer? Eh um slim 250GB.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É quase que impossível que a bandeja não abra nem manualmente. Você deve estar colocando o clipe de modo errado. Eu, pelo menos, demoro bastante para conseguir achar o local certinho pra ejetar a bandeja. Mas se você realmente não conseguir, leve a um técnico.

      Excluir
  5. Eu abri com um clipe, mas naum ta pegando os pq?

    ResponderExcluir
  6. Não tá pegando o quê? Os jogos? Se for isso, o problema tem a ver com o console em si, e não com a bandeja.

    ResponderExcluir
  7. o meu nao tem esse boraco (eu acho) procurei em tudo mais nao encontrei

    eu encontrei um em outro lugar tentei empurrar mas nao funcionou

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todos os consoles possuem esse buraco. Eu possuo um fat e demoro um pouco pra ejetar a bandeja manualmente. O seu é qual?

      Excluir
    2. o meu é o slim

      Excluir
    3. Ah, o slim eu não conheço muito bem. Mas a imagem mostra que é bem no cantinho, mais pra cima. Tire o console da fonte e dê uma olhada pra ver se enxerga o buraco. Se não encontrar, qualquer local de assistência de Xbox 360 achará.

      Excluir
  8. Não consigui mas obrigado ;(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deixe sempre um cd dentro, e esse problema acabará de uma vez por todas ok?

      Excluir
  9. Eu conseguir abrir a bandeja e logo após quando reconectei o Xbox na fonte e fui apertar para a bandeja sair ela n saiu. Oque eu faço??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que você deve fazer após retirar a bandeja manualmente (sem estar conectado a fonte) é colocar um CD nela. Depois reconecte a fonte, ligue o Xbox 360. A bandeja irá fechar, mas agora o peso do CD ajudará ela a sair novamente.

      Excluir
    2. Deixe sempre um cd dentro, e esse problema acabará de uma vez por todas ok?

      Excluir
    3. Deixe sempre um cd dentro, e esse problema acabará de uma vez por todas ok?

      Excluir
  10. Sera q se abrir quebra

    ResponderExcluir
  11. ei por que meu xbox nao tem esse buraco amarelo . Xbox 360 Slim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deixe sempre um cd dentro, e esse problema acabará de uma vez por todas ok?

      Excluir
    2. Deixe sempre um cd dentro, e esse problema acabará de uma vez por todas ok?

      Excluir
  12. A dica do disco na bandeja funciona mesmo! A gaveta do meu sempre agarrava e todas as vezes em que eu precisava trocar de disco era um martírio.... Obrigado!

    ResponderExcluir
  13. comigo não funcionou mas eu vi que minha gaveta estava torta empurrei ela para baixo e fucionou fica a dica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas Empurrou um pouco ou muito pfr me responda

      Excluir
  14. O meu estava assim mais esse tutorial funcionou muito o meu e o slin e o fat edição codmw2 e aconselho a seguirem o tutorial ao pé da letra

    ResponderExcluir

Por favor, clique apenas uma vez no botão de publicar comentário e espere carregar. Evite a duplicação deles!

Obrigado pela participação!