Novidades

Tradução de letra: Paintër

Por Revegeance Team - sexta-feira, 11 de novembro de 2016 Sem comentários
Japanese Romaji Português
描け! 筆が動く限り egake! fude ga ugoku kagiri Pinte! Enquanto seu pincel ainda se move.
描け! 色が続く限り egake! iro ga tsuzuku kagiri Pinte! Enquanto ainda há cor.

「何を描いても良い」と授けてくれた "nani o egaite mo ii" to sazukete kureta "Você pode desenhar o que quiser" - disseram-me
沢山の絵の具と真っ白なキャンバス takusan no enogu to masshirona kyanbasu e me deram uma tela puramente branca com várias tintas.
透明な心で握りしめた筆 toumeina kokoro de nigirishimeta fude Com um coração puro como um cristal e um pincel segurado firmemente em minha mão,
目に映る全て鮮やかに見えた……のに me ni utsuru subete azayaka ni mieta…… noni tudo pareceu tão resplandecente para mim... e ainda

歳と共に埋もれてく線画 toshi totomoni umoreteku senga Na medida que eu crescia, meus desenhos de linha começaram a ser esquecidos.
七十億色が擦った揉んだ nanajuu okushoku ga kosutta monda Todos têm as suas próprias opiniões, é difícil concordar com todas.
自分らしさ模索して地団駄 jibun rashi sa mosaku shite jidanda Minha procura em entender o que significa ser eu mesmo não me levou a nada.
Oh oh oh oh oh oh oh Oh oh oh oh oh oh oh Oh oh oh oh oh oh oh
描き方は誰も教えちゃくれない kaki kata wa dare mo oshiecha kurenai Ninguém me ensinaria a desenhar,
なのに好きなようにさせてくれない na noni sukina youni sasete kurenai mas, ao mesmo tempo, eles não deixariam eu fazer o que quisesse.
訳も分からず重ね濁ってく yaku mo wakarazu kasane nigotteku Sem saber o que fazer, apenas misturei todas as cores em uma bagunça.
Oh oh oh oh oh oh oh Oh oh oh oh oh oh oh Oh oh oh oh oh oh oh

ちょっと周りを見渡せば chotto mawari o miwataseba Quando eu dou uma olhada ao redor, eu vejo
寝る間も惜しみ袖汚しっぱなし neru ma mo oshimi sode yogoshippanashi roupas manchadas de tinta, uma determinação de não perder tempo dormindo,
明日を目指して灯した闘志 ashita o mezashite tomoshita toushi e um espírito de luta flamejante com o amanhã como objetivo.
みんな同じなんだ! minna onaji nan da! Todos são como eu!

Imagine the new world Imagine the new world Imagine o novo mundo
Imagine the future Imagine the future Imagine o futuro
その手で何もかも塗り潰せ sono te de nanimokamo nuritsubuse Pinte tudo com a suas próprias mãos.

Imagine the new world Imagine the new world Imagine o novo mundo
Imagine the future Imagine the future Imagine o futuro
誰だって譲れない夢がある dare datte yuzurenai yume ga aru Todos têm sonhos que protegeriam a todo custo.
描け! 筆が動く限り egake! fude ga ugoku kagiri Pinte! Enquanto seu pincel ainda se move
描け! 色が続く限り egake! iro ga tsuzuku kagiri Pinte! Enquanto ainda há cor.

押入れの奥に眠らせたノート oshiire no oku ni nemuraseta nooto Fingindo esquecer as notas que deixei no fundo do armário,
答えを求めて磨り減ったエンピツ kotae o motomete suri hetta enpitsu ou os lápis gastos, cortesia de minha procura por respostas,
描きかけのスケッチ忘れたフリして gaki kake no sukecchi wasureta furi shite ou meus rascunhos semi-acabados, todo dia
毎日がむしゃら挫けずに来れた……のに mainichi gamushara kujikezu ni koreta…… noni eu trabalho confiantemente, não deixando nada me derrubar... e ainda.

"大人になるのが何故悪いんだ" "otona ni naru no ga naze waruin da" "O que há de errado em crescer?"
"理想だけじゃ食っていけないんだ" "risou dake ja kutte ikenain da" "Você não pode viver em ideais sozinho."
塗り固めた嘘が綻んだ nuri katameta uso ga hokoron da As mentiras que eu repintei tantas vezes separaram-se.
Oh oh oh oh oh oh oh Oh oh oh oh oh oh oh Oh oh oh oh oh oh oh
人生はアンドゥーで取り消せない jinsei wa anduu de torikesenai Você não pode se desfazer de qualquer momento de sua vida,
ましてリドゥーでやり直せもしない mashite riduu de yarinaose mo shinai muito menos refazer todos eles juntos.
一筆書きの道が滲んでく hitofude gaki no michi ga nijinde ku O caminho formado por uma só pincelada está começando a borrar.
Oh oh oh oh oh oh oh Oh oh oh oh oh oh oh Oh oh oh oh oh oh oh

ちょっと後ろ振り向けば chotto ushiro furimukeba Quando eu me viro para relembrar,
デッサンもパースも拙くても dessan mo paasu mo tsutanakute mo embora os esboços que eu fiz fossem tão desajeitados,
純粋に描き殴ってたあの頃 junsui ni kaki nagutteta ano koro tudo foi feito simplesmente, na medida em que vinham à minha cabeça.
なんて自由なんだ! nante jiyuu nan da! Como eu era livre antigamente!

Imagine the new world Imagine the new world Imagine o novo mundo
Imagine the future Imagine the future Imagine o futuro
それぞれの絵の具をぶち撒けろ sorezore no enogu o buchi makero Dê cor a esse quadro com suas próprias tintas.

Imagine the new world Imagine the new world Imagine o novo mundo
Imagine the future Imagine the future Imagine o futuro
ひとりでは見れない夢がある hitori de wa mirenai yume ga aru Há sonhos que você não pode imaginar por conta própria.
描け! 筆が動く限り egake! fude ga ugoku kagiri Pinte! Enquanto seu pincel ainda se move
描け! 色が続く限り egake! iro ga tsuzuku kagiri Pinte! Enquanto ainda há cor.

Hey! Ladies & gentlemen, boys & girls Hey! Ladies & gentlemen, boys & girls Ei! Senhoras e senhores, meninos e meninas
ココは何でもアリな展覧会 koko wa nani demo arina tenrankai Essa é uma exibição onde vale tudo.
Look at this 空飛ぶ魚! Look at this sora tobu sakana! Olhe isto: peixe voador!
Look at this 真冬の向日葵! Look at this mafuyu no himawari! Olhe isto: um girassol no meio do inverno!
Look at this 西から昇る太陽! Look at this nishi kara noboru taiyou! Olhe isto: o sol nascendo do oeste!
教科書が正しいとは限らない kyoukasho ga tadashii to wa kagiranai Os livros didáticos não estão necessariamente sempre corretos.

RED 赤はススメ?! RED aka wa susume?! VERMELHO! Vermelho significa ir?!
BLUE 青はトマレ?! BLUE ao wa tomare?! AZUL! Azul significa parar?!
YELLOW あ、え、黄色はどっちでも… YELLOW a, e, kiiro wa docchi demo… AMARELO! Huh? Er... amarelo é o quê?
感じたままに意味を選べば良い kanjita mama ni imi o erabeba iii Cabe a você escolher seus próprios significados.

芸術は爆発した跡の後付けだ geijutsu wa bakuhatsu shita ato no nochi tsuke da Arte é a ferramenta de representação de suas explosões de criatividade
カリカリひっかいて ペタペタくっつけて karikari hikkaite petapeta kuttsukete Rabisque, cole isso junto,
ゴシゴシこすって クシャクシャまるめて goshigoshi kosutte kushakusha marumete apague, amasse—
それでもなお残ったモノこそが soredemo nao nokotta mono koso ga o que ainda sobra depois de tudo isso
この世で自分だけの色なんだ! kono yo de jibun dake no iro nan da! é a cor que é completamente única para você!

Imagine the new world Imagine the new world Imagine o novo mundo
Imagine the future Imagine the future Imagine o futuro
その手で何もかも塗り潰せ sono te de nanimokamo nuritsubuse Pinte tudo de novo com a suas próprias mãos.

Imagine the new world Imagine the new world Imagine o novo mundo
Imagine the future Imagine the future Imagine o futuro
誰だって譲れない夢がある dare datte yuzurenai yume ga aru Todos têm sonhos que protegeriam a todo custo.

街行く人も 籠もる住人も machi iku hito mo komoru juunin mo As pessoas andando pelas ruas e as pessoas que se confinam;
殿も民も君も僕も 百人百様 ato mo tami mo kimi mo boku mo hyakuninhyakuyou elites e plebeus; você e eu: cada um de nós é único em seu próprio jeito.
こんな風に集まって 遠くから眺めれば konna fuu ni atsumatte tooku kara nagamereba Quando todos nos reunimos assim, se formos vistos de longe,
おっきくて カラフルな 夢えになるんだ! okkikute karafuruna yume e ni narun da! faríamos uma enorme e colorida imagem de sonhos!

Imagine the new world Imagine the new world Imagine o novo mundo
Imagine the future Imagine the future Imagine o futuro
それぞれの絵の具をぶち撒けろ sorezore no enogu o buchi makero Dê cor a esse quadro com suas próprias tintas.

Imagine the new world Imagine the new world Imagine o novo mundo
Imagine the future Imagine the future Imagine o futuro
ひとりでは見れない夢がある hitori de wa mirenai yume ga aru Há sonhos que você não pode imaginar por conta própria.
描け! 筆が動く限り egake! fude ga ugoku kagiri Pinte! Enquanto seu pincel ainda se move.
描け! 色が続く限り egake! iro ga tsuzuku kagiri Pinte! Enquanto ainda há cor.

描け! 筆が動く限り egake! fude ga ugoku kagiri Pinte! Enquanto seu pincel ainda se move.
描け! 色が続く限り egake! iro ga tsuzuku kagiri Pinte! Enquanto ainda há cor.

塗り潰し終えた鮮やかなキャンバス nuritsubushi oeta azayakana kyanbasu Uma vez terminado, nosso quadro é transformado por todas as cores vibrantes.
次はどんな絵をみんなと描けるのかな tsugi wa donna e o minna to egakeru no kana Que tipo de quadro vamos pintar juntos da próxima vez?

Observação: pequenas adaptações foram feitas para melhor entendimento da música.



Meu apelido na Internet é WonK, então se você ver este vídeo legendado:



Sim, fui eu que fiz a legenda!

-------------------------------
Fique por dentro das novidades curtindo-nos no Facebook e Twitter.

Categorias:

Sem comentários em " Tradução de letra: Paintër "

Tivemos de moderar os comentários, pois a incidência de spams aumentou consideravelmente