Novidades

Tutorial: melhore o desempenho do PC

Por Dificuldade Zero - quinta-feira, 14 de julho de 2016 2 Comments

1. DESINSTALE PROGRAMAS DESNECESSÁRIOS



Como fazer: preferivelmente, utilize o programa Revo Uninstaller para desinstalar os programas. Utilize o método avançado de desinstalação para limpar completamente todos os rastros deixados por estes softwares.

2. LIMPEZA



Como fazer: baixe o programa CCLeaner para fazer uma limpeza completa no computador. É importante limpar o registro. De tempos em tempos, lembre-se de fazer este procedimento.

Atenção: em Opções > Monitorando, desative o monitoramento do sistema e o monitoramento ativo. Utilize esta opção para evitar que o programa rode em segundo plano.

3. ATUALIZAÇÃO DE DRIVERS



Atualizar os drivers pode melhorar o desempenho de certos componentes. Caso queira ter suporte ao DirectX12 é importante também atualizar para o Windows 10.

Como fazer: utilize o programa Driver Booster 3 para atualizar os Drivers.

4. DESABILITAR ALGUNS RECURSOS GRÁFICOS




Como fazer: em Meu computador > Propriedades > Configurações avançadas do sistema > Configurações... (Desempenho) > Ajustar para obter um melhor desempenho.

Atenção: caso você experiencie problemas com a desabilitação destas opções, deixe o Windows escolher as melhores opções e reinicie o seu computador.

5. DESABILITE A INICIALIZAÇÃO AUTOMÁTICA DE PROGRAMAS



Como fazer: pressione ao mesmo tempo as teclas Ctrl + Alt + Del. Selecione o Gerenciador de Tarefas. Na aba Inicializar, desabilite programas desnecessários (clique com o botão direito do mouse > desabilitar). 

6. LIMPE A ÁREA DE TRABALHO


Imagem: MakeUseOf. Não tenha uma Área de Trabalho assim.

Apague tudo o que for possível da área de trabalho. Nunca coloque arquivos ou pastas nela, opte por atalhos em caso de necessidade.

7. DESABILITE SERVIÇOS



Como fazer: procure por Executar e inicie-o. Digite msconfig e dê OK. Na aba Serviços, escolha o que quer desativar. Para uma escolha mais segura, é extremamente recomendável assinalar a caixa Ocultar todos os serviços Microsoft. Então, desative tudo.

8. UTILIZE COR SÓLIDA



Como fazer: procure por Personalização e clique em Tela de Fundo da Área de Trabalho. Escolha uma cor sólida qualquer.

9. AUMENTE A VELOCIDADE DE JOGOS


Imagem: Razer Zone
Baixe o Razer Cortex e utilize-o para rodar os seus jogos.

-------------------------------
Tem outras sugestões? Experiências que quer contar? Comente!

Fique por dentro das novidades curtindo-nos no Facebook e Twitter.

2 comentários to ''Tutorial: melhore o desempenho do PC"

ADICIONAR UM COMENTÁRIO
  1. Ótimas dicas! Também pode ser usado o Advance system care (mesma empresa do driver booster) para a limpeza, tem algumas funções diferentes mas o mesmo propósito. Vale colocar também, ter um antivírus adequado á sua máquina, em questão de desempenho, e deixar tudo em dia nas atualizações. Seus lindos n_n

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não recomendei o Advance System Care, pois não tive boas experiências com softwares deste tipo. Quando você instala no computador, você pode sentir sinal de melhora, mas quando você for desinstalar, seu PC vai ficar bem lento. É como se seu computador ficasse dependente deste programa (minha experiência).

      Com relação ao antivírus, não coloquei porque é algo que diminui o desempenho do computador. Ficar com o Windows Defender ou baixar um antivírus mais seguro? Eu escolhi a segunda opção, mas não considero uma boa escolha em termos de desempenho.

      Excluir

Tivemos de moderar os comentários, pois a incidência de spams aumentou consideravelmente