Novidades

Confira todos os rumores sobre o lançamento de Pokémon GO no Brasil

Por Dificuldade Zero - sexta-feira, 15 de julho de 2016 Sem comentários

Atualmente, um dos assuntos mais procurados na Internet é sobre o lançamento de Pokémon GO no Brasil. Por causa disso, surgiram diversos rumores e notícias infundadas que precisam ser esclarecidas:

1. Lançamento em 22 de julho?

Em publicação do site R7 Notícias, portal de propriedade da Rede Record, está escrito que o jogo será lançado dia 22 de julho de 2016. A verdade é que essa informação é falsa. A Niantic não tem previsão de lançamento do jogo no Brasil.

Fonte: R7 Notícias

2. Lançamento em 48 horas?

Outro boato que surgiu baseando-se em um blog famoso no Japão dizia que o jogo seria lançado por lá em 48 horas. Essa afirmação foi baseada em suposições apenas, que já se mostraram erradas (a publicação foi no dia 13).

Um site americano, a partir dessa informação, disse que o jogo lançaria na Índia, nas Filipinas, no Japão e no Brasil em 48 horas. Ou seja, incluiu outros países no rumor sem motivo algum.

Fontes: Blog Pokémon GO Asia / The Gospel Herald

3. Lançamento no Brasil e Japão ocorrerão simultaneamente?

É possível, entretanto não há nada que prove isto. Os motivos que sustentam este rumor é de que sempre que o mapa apresentou conteúdo (Pokémon e PokéStops) no Brasil, o mesmo aconteceu no Japão. No dia 11 de julho, por exemplo, o jogo ficou disponível por aproximadamente 1h30min no Brasil e no Japão, ao mesmo tempo.

Fonte: relato de um amigo brasileiro residente do Japão.

4. Jogo pode demorar 2 meses para chegar ao Brasil?

Em entrevista à Reuters, John Hanke, disse que o Ingress demorou 2 meses para chegar a mais de 200 países. Em comparação, estão dizendo que o mesmo pode ocorrer com Pokémon GO. Mas será que o Brasil seria um dos últimos mesmo? Não posso responder esta pergunta, mas com relação ao Ingress, o jogo estava disponível no Brasil no mesmo dia de lançamento do jogo, conforme pode-se perceber pela reportagem no site do Estadão.

Fontes: Reuters / Estadão.

5. Lançamento de Pokémon GO no Brasil está próximo?




Outro rumor que surgiu baseia-se na lista de regiões do site oficial de Pokémon GO. Todos os lançamentos que aconteceram até agora fazem parte desta lista. Até agora o jogo está disponível nos seguintes países:

- Austrália
- Nova Zelândia
- Alemanha
- Espanha
- Itália
- Portugal
- Reino Unido
- Estados Unidos

Da lista, faltam:

- América Latina
- Bélgica
- Canadá
- França
- Holanda
- Rússia
- Irlanda

Se os lançamentos diários continuarem seguindo esta lista de regiões, o Brasil pode receber o jogo em breve, mas provavelmente só depois dos países europeus (Bélgica, França, Rússia, Holanda e Irlanda).

Atualização (16/07): último rumor mostra-se inconsistente visto que ocorreu o lançamento do jogo em regiões que não estavam na lista primeiramente que as que estavam. Entretanto, como pode ser constatado neste site, a maioria dos países restantes ficam na Ásia e América Latina, então um lançamento nestes locais pode estar próximo.

------------------------------- Fique por dentro das novidades curtindo-nos no Facebook e Twitter.

Sem comentários em " Confira todos os rumores sobre o lançamento de Pokémon GO no Brasil "

Tivemos de moderar os comentários, pois a incidência de spams aumentou consideravelmente