Novidades

Confira dicas para Pokémon GO

Por Equipe Dificuldade Zero - sexta-feira, 8 de julho de 2016 10 Comments

O lançamento de Pokémon GO certamente foi um dos assuntos mais comentados da semana. Infelizmente, na data de publicação desta postagem, o jogo está indisponível no Brasil e em grande parte do mundo. Entretanto, algumas pessoas de outros países já tiveram a oportunidade de conhecer melhor o game. Esse é o caso de Kari Silva, residente dos Estados Unidos, que nos enviou algumas dicas interessantes.




DICAS

1) Não se preocupe muito com o seu Pokémon inicial, ele provavelmente será o seu Pokémon mais fraco depois de uma ou duas horas de jogo.

2) Espere pelo menos um dia inteiro de jogo para sair treinando seus Pokémon. Mesmo que você capture um bem legal, na mesma área pode ter um igual e muito mais forte.

3) Evolução não significa muita coisa nos Pokémon selvagens. Já achei um Graveler de CP 16, e um Paras de CP 148.

4) Aliás, CP é o Poder de Combate do Pokémon e como você mede se ele é forte ou não.

5) Cada ginásio comporta 3 Pokémon e cada treinador só pode deixar 1 Pokémon por ginásio (num máximo de 10 ginásios). Se você encontrar um ginásio do seu time e ele estiver com menos de 3 Pokémon, você poderá colocar o seu Pokémon lá.

6) Se um ginásio já estiver lotado de Pokémon, você pode lutar com os Pokémon que estão lá para ganhar experiência de treinador (XP). Se você perder, seu Pokémon não desmaia, como nas lutas contra ginásios das outras equipes. Ele fica com HP 1. Você precisa restaurar a saúde dele com poção, se quiser usá-lo para lutar novamente.

7) Dá para lutar contra seu próprio Pokémon no ginásio.

8) Não dá para lutar contra um amigo. A não ser que o pokemon dele esteja no ginásio.

9) Você pode ver qualquer ginásio sendo atacado (uma animação de raios, pedras, etc, aparecerá), caso esteja perto do local, mas o jogo não avisa que você perdeu o ginásio.

10) Quando você perde o ginásio, o Pokémon que você deixou lá volta para o seu inventário com HP 1.

11) Aproveite para coletar as recompensas de líder de ginásio quando estiver com o máximo de ginásios que acha que vai conseguir naquele dia. Tem muita gente jogando, portanto a liderança não vai durar muito. Para coletar recompensas: SHOP > Brasão no canto superior direito. As recompensas podem ser coletadas a cada 22h.

12) No canto inferior direito, quando você está caminhando, existe um indicativo de quais Pokémon existem perto de você e o quão perto estão (numa escala de 3 pegadas - mais distante - a nenhuma pegada - muito perto). O tamanho para cada pegada é mais ou menos meio quarteirão.

13) Você não consegue ver o CP de uma espécie de Pokémon que ainda não capturou.

14) Para evoluir um Pokémon, você precisa tanto do Stardust, quanto do Candy específico daquela espécie. Você ganha ambos capturando Pokémon (os candys de cada espécie, você só obtêm capturando Pokémon daquela espécie mesmo).

15) Transferir um Pokémon para o Professor dá 1 candy daquela espécie e libera espaço no seu inventário. Mas você nunca mais vai ver aquele Pokémon, então transfira os fracos, óbvio.

16) Não gaste incenso a toa. Se você estiver num lugar que só tem Zubats, ele vai atrair.. adivinha? Zubats. Espere estar em um lugar com Pokémon do seu interesse.

17) Evoluções da Eevee parecem ser aleatórias.

18) Ovos NÃO são tão bons assim. Até agora, 3 me deram Pokémon que eu já tinha capturado e com CP muito mais baixos.

19) Você pode incubar um ovo na sua incubadora infinita e um em uma incubadora descartável (não consegui usar mais de uma incubadora descartável).

20) Pokéstops geralmente dão 3 a 4 itens (1 pokébola e 2 itens, 2 pokébolas e 1 item, 4 pokébolas, etc.).

21) O jogo dá medalhas para o jogador (+XP). Podem ser por caminhar determinada distância, por capturar 10 Pokémon de determinado tipo (podem ser 10 iguais), etc.

22) Você só vai conseguir escolher sua equipe e colocar Pokémon nos ginásios (ou lutar) depois de atingir o nível 5 de treinador. Para ganhar XP, capture muitos Pokémon.

23) Para escolher a equipe, basta se dirigir até um ginásio (sim, tem que IR ATÉ LÁ) e clicar no ginásio. Lembrando, só acima do nível 5.

24) Os Pokémon variam muito pouco na mesma região. Ou seja, no primeiro dia, ao redor da sua casa, você vai pegar muitos diferentes. No segundo dia, nem tanto. No terceiro dia, vai ter de caçar para achar um que ainda não tenha.

25) Não vi diferença entre Pokémon de dia e os que aparecem a noite.



-----> Esta publicação foi escrita por Kari Silva (@karicroft) e formatada pelo site Dificuldade Zero.

------------------------------- 

Fique por dentro das novidades curtindo-nos no Facebook e Twitter.

10 comentários to ''Confira dicas para Pokémon GO"

ADICIONAR UM COMENTÁRIO
  1. consigo o link para download aonde ? pode me informar por favor ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O jogo está indisponível no Brasil. Não adianta baixar o arquivo APK. Apenas espere o lançamento oficial na Play Store ou Apple Store.

      Excluir
  2. Alguém me ensina a como colocar escada no poke-centro pf mas eu queria jogar no meu celular

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Veja a base ROM do jogo que você quer editar. Abra ela no programa Advanced Map. Abra a hack que você quer editar no Advanced Map. Abra um Centro Pokémon nos dois jogos dentro do programa. Faça na hack tudo o que existe no jogo original, incluindo colocação de sprites, scripts, etc... Algumas hacks possuem proteção contra alteração, por isso esse não é um método fácil.

      Excluir
  3. ola gostaria de saber se tem alguma novidade sobre pokemon adventures red chapter?e peço a vc que pense sobre postar pokemon adventures green chapter e yeloow chapter tambem,acho que seria de grande interrese do leitores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O lançamento da Beta 12 ocorrerá dia 15 de novembro (ou antes). A atualização chegará ao site assim que possível. Em relação ao green chapter e yellow chapter, esses jogos estão bem incompletos. Vejo que há melhores opções para divulgação aqui.

      Excluir
  4. A incubadora infinita pode ser usada pra ovos de 2, 5 ou 10 km?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A incubadora infinita pode ser usada em qualquer tipo de ovo.

      Excluir
  5. tem um erro ai, o eggs são sim muito bons, eles dão stardust em grande quantidade.

    ResponderExcluir
  6. Por que não consigo ver os pokemon go no modo câmera?

    ResponderExcluir

Tivemos de moderar os comentários, pois a incidência de spams aumentou consideravelmente