Novidades

Detonado - Pokémon Glazed (Parte 2)

Por Dificuldade Zero - segunda-feira, 15 de dezembro de 2014 72 Comments

Blizzard Slopes/Icicle Tunnel

Siga o caminho e batalhe contra as três pessoas. Os dois snowboarders vão resetar (voltar a batalhar) assim que você voltar à cidade, então pegue o Zinc e o Carbos, siga o caminho e use surf até o Icicle Tunnel! Continue por este caminho, é bem simples. Pegue o Nevermeltice. Continue indo ao sul e batalhando contra os treinadores e você chegará à saída.

Cape Azure

Siga para o sul e Blake falará algumas coisas sobre o Team Fusion para você. Depois disso, vá para Chocco Town e surfe para leste. Continue seguindo a leste, corte a pequena árvore e pegue a Shadow Ball. Entre dentro do edifício e fale com atrás do balcão para ganhar uma Berry Case. Depois disso, explore um pouco a cidade, se você quiser. O Safari fica ao sul. Você tem que ir falar com Chelle dentro do Safari Zone e ela te pedirá para batalhar. Ela vai te dar uma bicicleta. Saia daí, depois de fazer o que você queria, e vá em direção à Bike Road.

Southerly City

Aqui você pode fazer o Stamina Challenge (bom jeito de treinar e ganhar dinheiro). É o edifício da direita em relação ao local de onde você veio (entrada da cidade). Um homem na casa à esquerda vai trocar o seu Ninetales por uma Kirlia. Siga ao sul e Cato vai querer batalhar contra você. Você ainda não pode ir ao ginásio, então estoque-se de itens e vá a oeste (saindo da cidade).

Espo Clearing/Espo Forest

Siga o caminho oeste e use Surf para passar pela água. Vá para o norte e pegue o item escondido. Então, vá para o sul (entrando na Espo Forest)! Continue indo ao sul e batalhe contra 2 treinadores. Percorra todo o caminho do sul e pegue o Toxic. Volte e pegue o caminho da direita. Blake virá falar com você sobre o Mew e o Team Fusion.

Depois disso, você aparecerá na outra dimensão, onde Luke vai começar a conversar com você. Então, você aparecerá na sua dimensão original.

Blake irá dizer que ele e você precisam ir para a Temporal Tower para recuperar sua equipe. Ele vai te levar até lá. Entre na torre. Adivinha quem vai aparecer?  Pikachu! Ele irá batalhar com você. Depois de vencê-lo, ele irá correr e avisar o Team Fusion onde você está. Siga em frente!

Temporal Tower

Siga o caminho e pegue a Pearl. Vá e fale com Blake. Suba a escada. Vá para a direita, recupere o seus Pokémon e pegue a twisted spoon. Volte e siga o caminho em direção ao próximo andar. Continue e suba e, então, caia no primeiro buraco. Suba as escadas, depois da batalha. Pegue a Black Flute e continue indo em frente. Chegue ao último andar (não caia no buraco). Siga o caminho e você verá Blake e o Team Fusion. Vença-os! Blake vai te dar o HM Fly. Volte para Southerly City!

Southerly City/Ginásio

Entre no ginásio. Vencer os treinadores abrirá o caminho até o líder.

Líder: Ernest

Pokémon:

- Magmortar (nível 38)

- Typhlosion (nível 38)

- Blaziken (nível 39)

- Infernape (nível 38)

- Charizard (nível 38)

Parabéns! Você ganhou a Blaze Badge! Você pode, agora, usar Fly fora de batalha. Ernest também lhe dará o TM Fire Blast. Hora de ir para o próximo ginásio.

Espo Clearing/Forest (novamente)

Siga o mesmo caminho antes. Continue e passe pela curva, indo a Sul. Antes de ir, pegue a Dawn Stone. Você pode finalmente seguir a Norte para chegar ao Resort!

Palmtree Park/Resort/Sunshore Beach

Aviso: Você pode pegar a Chansey aqui em troca de lucky eggs!

Siga o caminho e você verá o Team Fusion, interaja com eles e eles te falarão que o único modo de entrar é voando. Então, se você ainda não ensinou, ensine Fly para um dos seus Pokémon. Voe para o Resort e Henri vai te parar e te falar para você ir para a Spacial Ruins, a sul do Resort, e encontrar Palkia.

Nada vai acontecer aqui ainda, então estoque-se e cure seus Pokémon. Vá para o Sul, na praia, e batalhe contra os dois primeiros capangas. Siga ao sul e batalhe contra os dois pescadores, se quiser. O terceiro vai te vender um Magikarp de Ouro por $500. Continue indo para o sul e, depois, a oeste para chegar à próxima área!

Spatial Sea/Spacial Ruins

Continue indo ao oeste até que você veja os dois capangas guardando a entrada da caverna. Batalhe contra eles e entre. Siga ao norte e batalhe contra todos os capangas. Quando você puder, siga ao oeste e, depois, ao norte, subindo as escadas. Continue por este caminho até que você possa virar à direita, atravessando a ponte. Após isso, siga ao norte novamente. Adivinha quem vai aparecer? Pikachu! Ele vai querer batalhar contra você. Depois de derrotá-lo, ele te dirá que não vai mais te perseguir.

Vá ao norte na próxima entrada. Você verá Michael capturando Palkia e seu telefone irá tocar. É Blake dizendo que ele falhou e que você deve encontrar com ele de volta no Resort. Então volte!

Palmtree Resort (novamente)

Há um Giga Drain ao norte, onde você precisa usar Cut. A senhora na primeira casa vai te dizer que tipo de comida seu Pokémon gosta. Blake está ao leste do edifício do Resort. Ele te dirá para você pegar sua sétima insígnia. Então estoque-se e fique pronto para a próxima batalha de ginásio!

Esse caminho é bastante simples. Apenas siga-o e batalhe contra os treinadores até você chegar à Nicole.

Líder: Nicole

Pokémon:

- Tyranitar (nível 40)

- Rhyperior (nível 40)

- Aggron (nível 41)

- Shuckle (nível 40)

- Cradily (nível 40)

Bom trabalho! Você conquistou a Core Badge! Você pode, agora, usar dive fora de batalha e seus Pokémon aumentaram seu ataque especial e sua defesa especial. Ela também te dará Rock Tomb! Ela te dirá que o líder do próximo ginásio se chama Tyson e que ele está em Darkwood Town. Saia do ginásio e vá falar com Blake. Ele te dará Rock Climb.

Estoque-se e cure seus Pokémon. Entre no Mt. Stratus.

Mt. Stratus (novamente)

Ensine rock climb para um de seus Pokémon e escale, siga ao norte e desça a escada. Use surf e vá para esquerda. Suba as escadas. Você pode parar em Geminite para trocar seu red shard por um dome fossil, se quiser. Se não, siga para a próxima escada, suba os degraus indo ao norte e continue andando até você chegar na área com TNT e água. Nade para a direita. Vá para o sul e quebre a pedra. Então, escale o pequeno morro e vá pela escada em que você precise subir. Siga ao sul, porque ainda não temos waterfall. Batalhe com alguns capangas enquanto segue o trajeto. Use surf novamente para chegar até a próxima escada e batalhar com o capanga. Vá em direção às pedras e use strenght. Empurre a rocha ao norte primeiro. Então, empurre a pedra que está mais ao sul para baixo. Depois, empurre a rocha que está mais ao sudoeste (canto inferior esquerdo) para a esquerda e a rocha mais ao norte para cima. Então, mova para o lugar original a primeira pedra que você mexeu. Dessa forma você poderá mover a última para fora do caminho. Batalhe contra três capangas e siga para a próxima entrada. Vá para o norte e o andarilho irá curar seus Pokémon. Escale e batalhe contra outros capangas. Siga para baixo, já que você não poderá fazer nada na entrada de cima ainda. Continue indo pelo caminho, use surf para pegar a Dragon Claw e um Full Restore. Vá pelo trajeto nevado e enfrente dois capangas. Saia e Blake dirá a você para segui-lo. Cure seus Pokémon primeiro e, então, entre!

Fusion Labs

Batalhe contra os nerds e o último te dirá que a senha é o material mais duro. O outro cara dirá que é uma coisa que o Dialga usa bastante. Você pode checar nos computadores, mas eu já posso te dizer que é Diamond. Suba para o segundo andar, depois de batalhar contra os dois capangas. O cara à direita vai curar seus Pokémon, então vá em frente e faça suas batalhas. Desça os degraus do outro lado da sala e você pode pegar uma Master Ball! Volte e batalhe contra o capanga, se fosse ainda não fez isso. A próxima senha é Spatial. Siga e batalhe contra os três cientistas, se quiser. A próxima senha é Griseous. Caminhe pelos degraus e Regina batalhará contra você. Após derrotá-la, ela te dirá os planos deles. Suba a escada. Batalhe contra Michael; ele tem Dialga, Palkia e Giratina. Derrote-o e eles vão invocar Mew. Batalhe contra Mew, mas não gaste as suas PokéBalls; você não pode pegá-lo ainda. Após vencê-lo, você vai encontrar Luke em um universo paralelo. Ele te falará algumas coisas e você, então, voltará ao seu universo. Blake te dará o Dive. Saia daí e fale com Henri. Volte para fora e desça a cachoeira. O cara te dará um Timburr. Saia e vá para Palmtree Resort.

Detonado suspenso.

Atualização mais recente: 18/01/2016

Detonado original, em inglês: http://sambidoplang.heck.in/walkthrough-pokemon-glazed-tunod-region.xhtml

* Avise sobre erros nos comentários. O detonado é apenas uma tradução e muitas palavras possuem mais de um significado. Então, nos informe onde está o(s) erro(s).

72 comentários to ''Detonado - Pokémon Glazed (Parte 2)"

ADICIONAR UM COMENTÁRIO
  1. Cara não entendi, como vou voar se ainda não consegui o fly?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ser que seja um erro de tradução. Vou rever essa parte.

      Excluir
    2. cara ja era para vc ter ganho olha a parte do post sobre a Temporal Tower vc ganha do blake...

      Excluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  3. Show! Obrigado pelo detonado!
    tem alguma previsão de mais detonados de outras hacks?

    ResponderExcluir
  4. O jogo trava quando o vibrava vai evoluir. Uma pena

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não se preocupe, uma atualização ao Pokémon Glazed vai corrigir isso.

      Hoje de tarde colocarei o arquivo para download.

      Excluir
  5. Eduardo seu blog ta muito Show cara, valew mesmo...continua assim na sua humildade!!!!

    ResponderExcluir
  6. Abandonaram o detonado :( :( :(

    ResponderExcluir
  7. Posta o resto pf, já faz bastante tempo que vc não posta.

    ResponderExcluir
  8. Ja estou na safari zone de johto..e indo para o #8 ginasio...vamos fazer um grupo no wpp e trocar informaçoes chama la 55 53 99544135

    ResponderExcluir
  9. Alguém me ajuda, não sei como e onde pegar o dive
    Já peguei a 7 insignea mas não sei mais o q fazer, por favor, alguém me ajudaaa!!!

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você quiser terminar pra mim, fique à vontade =)

      Excluir
    2. Se você quiser terminar pra mim, fique à vontade =)

      Excluir
  11. E depois do palmert resort o que eu faço

    ResponderExcluir
  12. Como eu faço pra chegar a goldenrod tem um cara q fica atrapalhando pf ajude.

    ResponderExcluir
  13. Guarda chato né?? Também tô aí!!!
    Se conseguir passar me avisa pfv.

    ResponderExcluir
  14. Cara, você é demais, te agradeço muito por esse detonado que nos ajudou tanto, mas queria saber se você desistiu de termima-lo.
    Parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sinceramente, eu desisti. O tempo está muito escasso e esse detonado demanda muito tempo. Vou me esforçar pra terminar, pelo menos, a primeira região. Desculpe.

      Caso algum leitor queira ajudar, eu tenho o detonado em inglês. É só traduzir.

      Excluir
    2. Tem q pegar a vara d pescar goldenrod

      Excluir
    3. Tem q pegar a vara d pescar goldenrod

      Excluir
    4. Eduardo,se vc quiser eu posso terminar pra vc.Se quiser eu te passo meu Whats.

      Excluir
    5. Se puder terminar, eu agradeceria. E claro, você teria os créditos na publicação.

      Excluir
    6. Oi, tem o link pro Detonado inglês? Agradeço :)

      Excluir
    7. http://sambidoplang.heck.in/walkthrough-pokemon-glazed-tunod-region.xhtml
      http://sambidoplang.heck.in/walkthrough-pokemon-glazed-johto-region.xhtml

      Excluir
  15. Já estou na ultima parte onde os iniciais são do x y

    ResponderExcluir
  16. Tem uns pokemons raro q tem q escrever nas placas q estão pelo jogo tipo keldeo

    ResponderExcluir
  17. Tem uns pokemons raro q tem q escrever nas placas q estão pelo jogo tipo keldeo

    ResponderExcluir
  18. Já estou na ultima parte onde os iniciais são do x y

    ResponderExcluir
  19. Galera alguem me ajuda, so falta uma insignia do jotho e eu n dei onde ela esta, a primeira do quadro, da esquerda pra direita coluna de cima! Ajuda ae pf feras....

    ResponderExcluir
  20. Qual a senha do laboratório no Mt. Stratus. Os cientistas falam três coisas(ABRIL, REVIVE e DIALGA) mas já tentei e não consegui. Ajudem ae pf!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A primeira Senha é Diamond , segunda Spatial e a última é Griseous .

      Excluir
  21. Oi alguém pode me dizer qual é a senha no MT stratus e onde pego o dive??

    ResponderExcluir
  22. Oi alguém pode me dizer qual é a senha no MT stratus e onde pego o dive??

    ResponderExcluir
  23. caras to criando um grupo no whatsapp sobre pokemon quem quiser entrar manda o número para cá (79)9818-3142

    ResponderExcluir
  24. Eduardo, eu peguei um pokemon flying, serve? E como eu faco para voar nele?

    ResponderExcluir
  25. Como é q passa do dreamspace?

    ResponderExcluir
  26. eduardo voce um maximo

    ResponderExcluir
  27. Como pego os lendarios n os encontro =(

    ResponderExcluir
  28. Olá querido bom dia, muito bom o seu detonado, tem algumas falhas devido ser tradução mas é tranquilo.
    Deixa eu te perguntar o jogo para mesmo na 7° insígnia? Se for isso tá tranquilo temos que aguardar atualização mesmo, essa é a dúvida abraços.

    ResponderExcluir
  29. Olá querido bom dia, muito bom o seu detonado, tem algumas falhas devido ser tradução mas é tranquilo.
    Deixa eu te perguntar o jogo para mesmo na 7° insígnia? Se for isso tá tranquilo temos que aguardar atualização mesmo, essa é a dúvida abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O jogo já está completo, o detonado que não está. Há três regiões neste jogo.

      Excluir
  30. ta ansioso por pokémon Sun e moon?
    to contando os dias kkkkkk

    ResponderExcluir
  31. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  32. Eu estou fazendo um detonado escrito, mas vai sair bem Resumido mesmo, sem nenhuma enrrolação.
    Comecei a fazer da Segunda Região e ja estou quase acabando, e vai ter a localização dos lendarios e como pega-los.
    Se o ADM do blog quiser dar uma olhada pra postar pra galera eu passo.
    Quando eu terminar esse farei do Cloud White.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro, seria bem interessante um detonado dos dois jogos! Se quiser enviar um arquivo com o detonado, acho que a melhor forma seria pelo Facebook. É só mandar por mensagem privada lá na página, colocarei os devidos créditos a você no post =)

      Excluir
  33. Oq eu faço quando eu consigo todas as ensignias.. fui pra liga pokemon mais o cara n me deixa entrar oq eu faço ja tenho as 8 insignias me ajudem pfv

    ResponderExcluir
  34. Mano usa o cheat de atravessar paredes...
    Se quiser passo aq...

    ResponderExcluir
  35. A base é o emerald entao o cheat deve dar certo...

    Atravessar Paredes:
    C84AB3C0 F5984A15
    8E883EFF 92E9660D

    ResponderExcluir
  36. Aff, minha chelle nao esta dentro da safari zone, oq eu faço???

    ResponderExcluir
  37. Gente me ajuda como consegui a 8 insígnia da liga johto os três ginásio estão fechado como eu faço me ajuda pfv??

    ResponderExcluir
  38. Gente me ajuda como consegui a 8 insígnia da liga johto os três ginásio estão fechado como eu faço me ajuda pfv??

    ResponderExcluir
  39. Me ajuda por favor. Eu não consigo voar até Palmtree Resort depois de conversar com os caras q bloqueiam o caminho. Eu tento voar, mas o ponto da cidade no mapa fica cinza, então não dá. Eu já fiz tudo q pude, mas não consigo. Me ajuda pq eu quero continuar o jogo até zerar ele.

    ResponderExcluir
  40. Alguem sabe como conseguir o rancor ticket?, to tentando pega a maga stone....

    ResponderExcluir
  41. Alguem sabe como conseguir o rancor ticket?, to tentando pega a maga stone....

    ResponderExcluir
  42. Zerei passei por todas as regiões agora pegar os lendarios

    ResponderExcluir
  43. Alguém sabe dizer se há como evoluir eevee em Sylveon? Preciso de um fairy na equipe por uma questão de estratégia !

    ResponderExcluir

Tivemos de moderar os comentários, pois a incidência de spams aumentou consideravelmente