Novidades

Os maiores serviços gratuitos de armazenamento em nuvem

Por Dificuldade Zero - quinta-feira, 19 de junho de 2014 Sem comentários
Muita gente atualmente têm procurado serviços de armazenamento em nuvem. Algumas vezes, é necessário guardar diversos arquivos online e as pessoas acabam pagando por planos que oferecem uma maior quantidade de memória disponível para armazenar arquivos.

Hoje vamos mostrar que isso não é muito necessário. Veja a lista a seguir, em ordem crescente dos serviços com quantidade de armazenamento gratuito em nuvem:

Spider Oak


São apenas 2 GB gratuitos de armazenamento. O ponto positivo é o ótimo sistema de segurança que o serviço afirma ter.

DropBox


Também são 2 GB. É um serviço muito conhecido pela sua praticidade e seu visual elegante. Ainda é possível aumentar seu armazenamento convidando amigos para se cadastrarem no site.

iCloud


São 5 GB de armazenamento exclusivo para usuários que possuem um dispositivo da Apple.

Amazon Cloud Drive


São 5 GB de armazenamento. Sem muitos atrativos para os usuários.

OneDrive


Possui 7 GB gratuitos. O serviço é bem popular e pertence à Microsoft, ou seja, há uma grande segurança ao seus arquivos. É também bonito, prático e funcional.

Box


São 10 GB de armazenamento gratuito. É muito seguro, possuindo parcerias com diversas marcas.

Google Drive


São 15 GB gratuitos. É um dos melhores serviços em praticidade com a possibilidade de visualizar diversos tipos de arquivos antes de baixar, até vídeos enormes. Se você confia no Google, siga em frente e teste.

Copy


São 15 GB de armazenamento gratuito. É pouco conhecido, mas esse espaço pode ser aumentado para 1 TB convidando 5 amigos para se cadastrarem no serviço.

ADrive


São 50 GB disponíveis gratuitamente. A segurança não é tão boa, o aplicativo contém propagandas, mas o armazenamento pode compensar.

Mega



O serviço oferece também 50 GB gratuitos. A diferença está na praticidade e segurança do site.

TFolder


Você recebe 1 TB gratuitamente. É pouco conhecido também e talvez não muito confiável, porém é ótimo para armazenar muitos arquivos.

Weiyun


Agora a coisa ficou séria: são 10 TB gratuitos. Dá pra guardar muita coisa mesmo. A dona do serviço é a mesma do WeChat, famoso aplicativo para celular. Como vocês podem ver na imagem está tudo em chinês, mas não se preocupe: é possível também acessar uma versão em inglês clicando aqui.

MinhaTeca


Se você pensou que era impossível superar o Weiyun em armazenamento, você se enganou. Aqui está o insuperável MinhaTeca, pois é ilimitado.

Além de tudo isso, o serviço é totalmente brasileiro. É realmente estranho que seja ilimitado, mas é. Há até alguns erros grotescos de digitação que não condizem com a possibilidade que o site oferece.

Com tudo isso, muitos devem desconfiar da segurança. Então, mesmo que nada aponte o contrário, é preferível que os arquivos armazenados no MinhaTeca não contenham qualquer tipo de informação confidencial.

Sem comentários em " Os maiores serviços gratuitos de armazenamento em nuvem "

Tivemos de moderar os comentários, pois a incidência de spams aumentou consideravelmente