Novidades

As 4 Hack ROMS mais esperadas para 2014/2015

Por Dificuldade Zero - quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014 96 Comments

Conheça as 4 Hack ROMS de GameBoy Advance mais esperadas para 2014/2015.

Todos os jogos que aqui serão citados não estão completos até a data deste texto.

Data do texto: 16/07/2014


1. Pokémon Sovereign Of The Skies



O jogo que até agora mais me impressionou positivamente foi Pokémon Sovereign Of The Skies. O jogo mostra que mesmo com as limitações ao se fazer uma hack, ainda é possível inovar, e muito!

Ficha Técnica:

ROM Base: Pokémon Emerald (Alemanha)

Versão atual: Beta 2

Progresso atual: 70%

Atualizações frequentes: Não

Criador principal: Dragonflye


O que o jogo terá:

Gráficos totalmente novos: mapas, tiles, tela inicial, tela de batalha, etc.

Todos os Pokémon capturáveis: fácil para completar a Pokédex.

Sistema de dia/noite: seis tipos diferentes de horários.

Batalhas de times: você também poderá batalhar ao lado de um amigo.

Novas telas de fundo de batalha: visuais para todas as ocasiões.

Nova trilha sonora: totalmente renovada.

Ruínas: as ruínas em SotS são melhores que as do Pokémon original.

Missões: várias missões paralelas que deixam o jogo mais interessante.

Safari-zone: o tour do safari-zone será melhor do que nunca.

Mais ataques podem ser usados fora de batalha: não será apenas cut.

Sistema de estação do ano: primavera, verão, outono e inverno.

Você monta em um Pokémon: uma bicicleta? Esqueça isso!

Viagem ao espaço: sim, é isso mesmo.

Catástrofes: impactos meteóricos, nevascas, inundações, etc.

2. Pokémon Glazed

Foi o grande sucesso de 2013, mesmo ainda em sua versão beta. Pokémon Glazed chegou para impactar os fãs de Pokémon.

Ficha Técnica

ROM Base: Pokémon Emerald (Estados Unidos da América)

Versão atual: Beta 6

Progresso atual: Indeterminado

Atualizações frequentes: Sim

Criador principal: redriders180


O que o jogo terá:

Escolher entre cinco iniciais, ao invés de três.

Viajar pelas regiões de Tunod, Johto, e Rankor.

Mundo dos Sonhos Pokémon.

Pokémon das regiões de Sinooh e Unova.

Viajar no Mundo Pokémon e no Mundo Real.

Capturar os cinco iniciais Pokémon iniciais.

Revanche contra treinadores, assim como líderes de ginásio.

Todos os lendários de Kanto a Sinooh, assim como alguns de Unova.

Novos efeitos fora de batalha.

Download

3. Pokémon Adventure Red: Red Story



Este jogo impressionou muita gente em 2013 e tenho certeza que vai continuar impressionando. Pokémon Adventure Red: Red Story é um jogo que conta a estória de Red, de acordo com o Manga.

Ficha Técnica

ROM Base: Pokémon Fire Red (Estados Unidos da América)

Versão atual: Beta 8.3

Progresso atual: Indeterminado

Atualizações frequentes: Sim

Criador principal: rockmanmegaman


O que o jogo terá:


  • O jogo segue a história do Manga com alguns eventos extras.
  • Apenas o jogador masculino é jogável.
  • Todos os Pokémon são pegáveis.
  • POLIWHIRL é o Pokémon inicial (status base aumentado)
  • Blue e Green fazem aparições consideráveis.
  • Novos tiles, mapas, texturas, itens, classes de treinadores e sprites.
  • Ginásios possuem climas que favorecem os Pokémon do líder.
  • O jogo possue eventos opcionais que podem mudar a estória.
  • O personagem principal fala com texto colorido, enquanto os NPC em preto.
  • As Ilhas Laranja estão disponível para viagem após o término do jogo.
  • Grandes referências ao Anime (Jessie e James aparecem).
  • Líder de ginásio terá Pokémon especiais.
  • Tipo fada está incluído no jogo.
  • Oficial Jenny e Enfermeira Joy aparecem.
  • Sistema de dia/noite.
4. Pokémon Victory Fire



Este jogo, apesar de aparecer na quarta posição, é muito bom. A novidade marcante, mesmo que não especificada pelo autor, é a presença de Pokémon das versões X e Y. Antes que você pense: sim, há mega-evoluções!

Ficha Técnica

ROM Base: Pokémon Emerald (Estados Unidos da América)

Versão atual: Versão 2.35

Progresso atual: Quase 100%

Atualizações frequentes: Sim

Criador principal: 1158


O que o jogo terá:

Nova região, novos ginásios.

Novos estilos de casas.

Mercado Negro em Marble City no subterrâneo.

Alguns Pokémon da quarta, quinta e sexta geração.

Novos gráficos.

Download

Categorias:

96 comentários to ''As 4 Hack ROMS mais esperadas para 2014/2015"

ADICIONAR UM COMENTÁRIO
  1. Gostei do post, sabes se já tem algum pronto?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade é difícil achar uma Jack room totalmente completa. A maioria fica no quase 100%, que é o caso do Victory Gire.

      Excluir
    2. Mas o Victory Fire ja ta Completa

      Excluir
    3. gostei do ultimo o victory fire

      Excluir
    4. Me passa o link do completo por favor.

      Excluir
  2. Respostas
    1. Tem aqui no blog mesmo. Vai na caixa de pesquisa no canto superior direito e procura "victory fire" ou "glazed". Amanhã editarei esse post com as últimas atualizações e links de download.

      Excluir
    2. Oque Ainda Não Ta Pronto Na Rom

      Excluir
    3. Pokémon Sovereign não está em inglês e tem bugs.
      Pokémon Glazed está quase 100% pronto, faltando só alguns ajustes que nem são notáveis.
      Pokémon Adventure Red está faltando algumas missões complementares.
      Pokémon Victory Fire está quase 100% pronto, faltando apenas algumas correções ortográficas e de bugs.

      Excluir
    4. Vai trazer pro site
      Pokémon Joia do Dia e Joia da Noite ???
      quero saber!

      Excluir
  3. atualiza a beta 5 pra 6 de pokemon glazed pfv!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já está atualizado faz um tempo, só que esqueci de editar esse post.

      Excluir
  4. se for possível quando tiver a versão final do Pokémon Sovereign Of The Skies coloca o link por favor se possível

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu farei isso, mas já estou com poucas esperanças com relação à produção do jogo.

      Excluir
  5. Respostas
    1. Porque não houve nenhuma atualização desde abril de 2013. Apesar disso, os autores do jogo prometeram terminar o jogo (em sua publicação de divulgação).

      Excluir
  6. tomara q eles terminem logo e q continue boa a rom

    ResponderExcluir
  7. Primeiramente excelente blog!
    Queria saber se vc poderia colocar os jogos zipados para fazer o download? Pois assim o jogo não ficaria tão pesado , e melhor para baixar aqui kkk
    Agradeço desde já!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpe, tento deixar as coisas do modo mais simples possível. Já coloquei algumas ROMs de GBA em .rar ou .zip e muita gente reclamou porque não sabia extrair. E isso acontece mesmo, afinal são em grande parte crianças que visitam o blog.

      Aqui deixaremos sempre na extensão original. Desculpe!

      Excluir
  8. Cara dia 1 de julho vai sair a versao 8.0 do pokemon adventure red \o/ vc vai postar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, estou esperando essa data para atualizar todos os jogos aqui.

      Excluir
  9. Algun e em portugues?

    ResponderExcluir
  10. O adventure red ja saiu a beta 8.3 posta o link pra baixar o soveiregn of the skies

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu. Não vou poder atualizar a lista toda hora, então aproveite por hoje! E uma boa notícia é que eu consegui obter o Pokémon Sovereign of the Skies (que antes estava dando problema).

      A atualização do Red Adventures e do Sovereign está sendo feita agora.

      Excluir
    2. Pronto, está tudo atualizado! Sempre que houver alguma atualização, avise. Caso eu não responda em pelo menos 4 dias, comente novamente.

      Estou com pouco tempo e acabo esquecendo de atualizar. Não vejo a hora que esses jogos forem finalizados \o/

      Excluir
  11. Posta o soveiregn of the skies no google drive pq no MEGA eu nao consigo baixar nada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. https://drive.google.com/file/d/0Bys_kmDLOukXR2phbHlXaVdrZzA/edit?usp=sharing

      Excluir
  12. Olá, Quais são as rooms que tem algum pokemon da 6a geração e tem Mega evolução?

    ResponderExcluir
  13. OI ESSA HACK ROM DE POKEMON SOVEREIGN OOF THE SKIES TEM SISTEMA DE DIA E NOITE! ENTAO QUER DIZER QUE SINCRONIZA A HORA DO MEU EMULADOR COM MEU PC...E SE ESTIVER DE DIA/NOITE TAMBEM FICA NO JOGO!???

    ResponderExcluir
  14. Respostas
    1. Tipo se tiver 19:00 no meu PC fica escuro no jogo como se estivesse a noite...que nem no DS?

      Excluir
  15. Sim, a maioria das hacks possuem esse sistema

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ata obrigado...to jogando o emerald..ai quando eu terminar eu irei jogar essa ROM...é que só estou atrás de uma boa hack...obrigado!!!

      Excluir
    2. Mas ela esta em alemão e só 70% completa. Recomendo q jogue as outras hacks da lista.

      Excluir
    3. OK vou optar pela victory fire já que esta quase 100%

      Excluir
  16. Todos já estão quase 100%. Inclusive o glazed e o red chapter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. POKEMON SOVEREIGN OF THE SKIES já está quase 100%? Ou ainda tá em 70%? Desde já obrigado.

      Excluir
  17. Quando foi a ultima vez que voce atualizou as hacks ? E algum jogo ja esta totalmente completo ?

    ResponderExcluir
  18. Cade o download......?

    ResponderExcluir
  19. quando q vc vai atualizar o blog novamente ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As hacks já estão atualizadas. É que eu acabei não atualizando a data do post

      Excluir
  20. O pokemon SLOTS beta 2 quando voce vai enfremtar o Adalbert da Team Tundra o jogo paraliza

    ResponderExcluir
  21. Eduardo como esta a atualização do Pokémon Sovereign Of The Skies está atualizado? Se estiver me mande o link de download pfv

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já está atualizado. É que parece que o jogo foi deixado de lado...

      Excluir
  22. Edu se já estiver lançado o pokemon sovereign of the skies em engles pfv me mande o link de download

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não foi lançado ainda e acho que nem vai ser :(

      Excluir
  23. Eduardo, Aécio ou Dilma ?

    ResponderExcluir
  24. POKEMON SOVEREIGN OF THE SKIES já está quase 100%? Ou ainda tá em 70%? Desde já obrigado.

    ResponderExcluir
  25. assim que termina as roms eduardo começa a traduzila por favor adorei a primeira queria que tivesse pelo menos em portugues

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É difícil traduzir. E a primeira Jack, provavelmente, não será finalizada.

      Excluir
  26. O Pokémon Sovereign Of The Skies tem detonado?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só consegui terminar duas hacks até hoje, o resto me desanima porque não tem detonado ou sempre é incompleto

      Excluir
  27. Aproveitando a oportunidade, poderiam me dizer quais são as hacks que possuem detonados completos?

    ResponderExcluir
  28. Esses hacks Romes prestam em emulador do celular ?

    ResponderExcluir
  29. como pego as mega evoluções no victory fire?

    ResponderExcluir
  30. Eu conheço Hacks muito boas:
    Pokemon Light Platinum (Pokemon de Kanto até Unova, incluindo os lendários. E se procurar direiro, vc acha a verção em Portugues BR)

    PKM Ash Gray (Conta a história do Ash)

    PKM Liquid Crystal (Remake de Pokemon Crystal)

    PKM Resolute (PKM inicial: garoto = Riolu. garota= mienfuu)

    ResponderExcluir
  31. essas rons e para o emulator gba?
    tem como vcs ensina como coloca cheats em emulatores do psp

    ResponderExcluir
  32. Gostei do pokemon glazed otima historia dar pra pegar pokemons raros rapido (beldum,bagon,etc) e uma torre de batalhas que pode batalhar o quanto quiser lá (no final ganha um eeve) hehe queria pegar aquele pikachu que fica querendo revanches :v :v

    ResponderExcluir
  33. quais jogos de gba hack tem o andar q da pra fazer batalhas via Bluetooth

    ResponderExcluir
  34. Qual tem a mega evolução para evoluir na batalha? com sistema de horario ? em português?

    ResponderExcluir
  35. Se puder muda o download do red para link direto

    ResponderExcluir
  36. Algum desses Pokemon GBA tem MEGAS EVOLUÇÕES ???

    ResponderExcluir
  37. Amei pokemon sots mais ja cheguei no final da beta kkk pena q os criadores n terminaram .outra coisa n consegui baixar o pokemon red tem outro link .vlw pela atenção XD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O link do Pokémon Red Chapter tá funcionando normalmente. Se você está com dificuldades pra baixar pelo celular, clica nas configurações do seu navegador e seleciona "Versão para desktop". Daí é só clicar no link e baixar.

      Excluir
    2. Ah, é só pra avisar. O criador ainda está trabalhando no Sots, mas o tempo dele é bem pequeno

      Excluir
  38. o pokemon glazed tbm eh bom mas minhas insignias sumiram e eu n consigo mais usar hms so comigo isso aconteceu ??

    ResponderExcluir
  39. Consegui baixar o red era so baixar o paranaue vlw

    ResponderExcluir
  40. Uma duvida o save antigo de sots vai funfa quando sair uma nova atualizaçao???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não sei te dizer, mas possivelmente não. Muitas coisas vão ser alteradas, inclusive o idioma e a história. Pode ser que isso atrapalhe.

      Excluir
  41. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  42. o pokemon Sovereign ja esta completo??

    ResponderExcluir
  43. Na sua opinião quais são as melhores hacks de Pokemon GBA já feitas?
    Ouvi falar muito bem da Ash Grey.

    ResponderExcluir
  44. pow eduardo a tempo sigo se blog e ta de parabéns sempre prestativo .

    a nova atualização red charpei tem a mesma historia e o que muda nessa hack?

    grato pela atenção

    ResponderExcluir
  45. Pokemon Glazed é belíssimo, terminei o jogo com detonados em inglês, ficou bom demais.
    Agora to com vontade de pegar uma outra Hack room com, pelo menos, pronta do mesmo jeito que a Glazed.
    Eduardo, tem alguma mais ou menos no padrão glazed, dando pra terminar as regiões e tal?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sou o Eduardo mais tem sim, o light platinum tem 2 continentes e todos os lendarios é mto bom o jogo
      (só falto as mega evoluções)

      Excluir
  46. Como se joga o Pokemon sovereign of the skies com meu amigo?

    ResponderExcluir
  47. Pokemon glazed tá completo? Fora ele tem algum completo?

    ResponderExcluir
  48. Pokemon glazed tá completo? Fora ele tem algum completo?

    ResponderExcluir
  49. alguem me diz qual pokemon para gba tem mas lendarios

    ResponderExcluir
  50. Eduardo, agora em 2015 a Adventure Red ja está pronta, mas a primeira eh a mais foda, eu queria mt q completassem e traduzissem para ingles, se você souber de alguma atualização por favor diga aqui no meu comentario

    ResponderExcluir
  51. ja tem algum pronto 100% ? hoje comecei a jogar pokemon e quero um hack legal sem ser fire red ou ruby rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Procura na barra de pesquisa do blog por Pokémon Life of Guardians. É uma ótima hack de Pokémon!

      Excluir
    2. Ou procura por Pokémon Glazed, ambos ótimos e completos!

      Excluir
  52. Eu estava gostando muito do Sovereign of the skies, mas infelizmente em um determinado ponto trava e não vai mais. Ou seja, deixei de lado, mas é um ótimo jogo, embora eles sejam exageradamente chatos com quebra-cabeças e enigmas pra resolver

    ResponderExcluir
  53. Eduardo, dá uma olhada nesse link, tem umas coisas interessantes aqui
    https://www.reddit.com/r/pokemon/comments/2f21mg/what_is_the_absolute_best_finished_rom_hack_out/

    ResponderExcluir
  54. O Pokemon Sovereign of THE Skies Não abre quando uso o emulador fica uma tela branca!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. mano tem que converter a rom
      olha no youtube n sei explicar

      Excluir
  55. eu gosto dessas hacks de pokemon:
    pokemon Cloud White
    pokemon Mega Power
    pokemon Dark rising
    pokemon resolute
    pokemon flora sky

    ResponderExcluir
  56. qual a hack com maior quantidade de pokemon ? pq tem varios pokemons que eu gostaria de jogar mas nao tem em uma so versao da hack

    ResponderExcluir

Tivemos de moderar os comentários, pois a incidência de spams aumentou consideravelmente