Novidades

Pokémon Light Platinum no celular (Android)

Por Eduardo - quinta-feira, 15 de novembro de 2012 75 Comments
Aproveitando o lançamento de um novo emulador no Google Play Store, vou fazer o tutorial de como conseguir rodar o famoso Pokémon Light Platinum no celular (Android).

Este tutorial está sendo feito, por causa que o melhor emulador de GameBoy Advanced (GameBoid) não roda esse jogo.

* O My Boy! Free, citado no tutorial abaixo, não possui a opção de load automático. Os saves feitos dentro do jogo funcionam perfeitamente.

Tutorial

Escolha a versão desejada de Pokémon Light Platinum


Baixe o emulador por onde desejar

  • Entre no Play Store pelo celular e procure por My Boy! Free
  • Entre no Google Play pela internet e baixe para seu celular por aqui. (Seu celular irá baixá-lo quando entrar na internet).

Utilizando o My Boy! Free

  1. Abra o emulador.
  2. Aperte o botão opções do celular.
  3. Clique em settings.
  4. Vá em Advanced.
  5. Clique em Game save type.
  6. Selecione a opção Flash 128K.
  7. Agora retorne à tela inicial do emulador.
  8. Selecione o local onde a ROM do jogo está.
  9. Comece a jogar. Boa diversão!
* Lembre de ajustar os botões do celular com o jogo em settings > Input > Key mappings.

75 comentários to ''Pokémon Light Platinum no celular (Android)"

ADICIONAR UM COMENTÁRIO
  1. MUITISSIMO OBRIGADO AMIGO, RESOLVEU MEU PROBLEMA, ABRAÇOS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eduardo você poderia me ensinar a colocar escada no poke-centro do pokémon light platinum pf

      Excluir
    2. Eduardo você poderia me ensinar a colocar escada no poke-centro do pokémon light platinum pf

      Excluir
  2. Cara eu ja baixei o My Boy!Free pelo Play Store e baixei o jogo que vc mostra no tutorial mas quando vo jogar no celular mostra na pasta do jogo (No GBA game files in this folder.) Por favor me ajude.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Descompacte o arquivo .rar pelo celular mesmo. Baixe o ZArchiver no play store

      Excluir
  3. Pelo que eu entendi, o emulador não está reconhecendo o jogo dentro da pasta, certo?

    Então verifique, através do gerenciador de arquivos nativo do android se o jogo está lá mesmo. (ou baixe um aplicativo chamado ZArchiver)

    Se o jogo estiver lá, verifique a extensão do arquivo. Lembre-se que o emulador só reconhece arquivos .gba ou .zip.

    ResponderExcluir
  4. Nao estou conseguindo baixar o jogo no celular.. quando vou baixar da falha... por favor, me ajude

    ResponderExcluir
  5. O aplicativo esta no .rar como ponho ele no .zip ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Descompacte-o pelo pc com WinRAR ou pelo celular com o ZArchiver.

      Excluir
    2. Muito obrigado resolveu meu problema !!

      Excluir
  6. Alguém manda o detonado desse jogo pf

    ResponderExcluir
  7. ALguém sabe onde encontro o detonado do Pokemon Light Platinum Complete pra gameboid?? manda o link ai pf

    ResponderExcluir
  8. Gente, alguém pode me dizer se o Pokemon Platinum possui o game link cable?
    As outras versões possuem, ja usei no Ruby para trocar e batalhar contra o pessoal aqui via bluetooth, mas nao encontro no Platinum!
    Nas outras versões havia o segundo andar no centro pokemon... o cable club ficava la!
    Ajuda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é possível fazer isto neste jogo de modo normal. O único jeito é renomear o save do Pokémon Light Platinum para que corresponda com a ROM de um Pokémon Ruby. Mas, por inconveniência, seus Pokémon podem mudar nesta troca de save. O jogo também pode bugar um pouco, mas realmente dá pra fazer o método, pois já testei.

      Excluir
    2. E como faria isso, no passo a passo?

      Excluir
    3. Eu não estou podendo testar agora, mas pelo que eu lembro é assim:

      1 - Possua uma ROM do Pokémon Light Platinum e uma do Pokémon Ruby.

      2 - Salve seu Pokémon Light Platinum no centro pokémon na segunda parte, depois de subir algumas escadas.

      3 - Pegue o save do Pokémon Light Platinum (arquivo .sav) e faça uma cópia de segurança.

      4 - Renomeie esta cópia para o nome da ROM do Pokémon Ruby. Por exemplo, se seu Pokémon Ruby se chama Pokémon Ruby.zip, então ficará assim: Pokémon Ruby.sav

      5 - Abra o jogo Pokémon Ruby.

      6 - Pode ser que você esteja no andar de cima no Pokémon Ruby, então você já pode trocar. Há também a possibilidade de bugs aparecerem no mapa, por isso tenha algum código de atravessar paredes para lhe auxiliar.

      Espero ter ajudado!

      Excluir
    4. Ajudou sim, obrigadão!
      (^_^)/

      Excluir
  9. Oi galera. Eu ja jogava o light platinum pelo my boy free. O jogo é otimo mais te um pequeno problema :*(
    Quando chega no terceiro ginasio depois de vencer o lider eu nao consigo pegar o hm6 ( rock smash ) . O montanhes fala como se ja tivesse me dado. O que eu faço? Troco a rom?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, eu parei de jogar este jogo, porém o cara com quem você consegue o Rock Smash está neste vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=YiwTfflWKBE (no tempo 6:31). Se era esse mesmo o cara de quem você estava falando e não consegue mesmo assim, então você necessitará de cheat.

      Vá no menu cheat, clique para criar novo e digite o seguinte código:
      7043DCA92BA1FF11

      Como o jogo é baseado na versão americana do Pokémon Ruby, este código deve funcionar. Logo que colocar, abra sua bolsa de itens e procure pelo HM06 que provavelmente estará lá.

      Excluir
    2. Nao consigui mesmo com o cheat observação jogo a versao português.

      Ele explicar pra usar mais não me entrega o hm 06

      Excluir
    3. 54DADE4E 3A48F216
      Este é o código rock smash! Tambem passei pelo mesmo problema.

      Excluir
    4. tb quero saber como resolver isso

      Excluir
    5. também estou com o mesmo problema. como resolver?

      Excluir
    6. Bom eu reiniciei o jogo e quando fui pra quela parte onde se ganha o hm06 eu n lutei com aquela primeira treinadora e fui direto pró estádio , aí eu voltei lutei com ela e fui direto pró NPC e ele me deu o HM

      Excluir
    7. Obg o cheat funcionou.

      Excluir
  10. Quero tambem parabenizar o site por deixar fazer comentario como anonimo. Em outros sites a parte que eu mais precisava para entender o bug nao mostrava pq timha de ser menbro do grupo. Parabens ;-)

    ResponderExcluir
  11. Respostas
    1. Como não consegue? Você tem que notar que o arquivo baixado precisa ser descompactado.

      Excluir
  12. mano se sabe como fazer pra funfar o cheat das master ball no emulador do celular ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os cheats funcionam normalmente, pois este hack foi baseado no Pokémon Ruby (americano). Então é só procurar por gameshark de pokémon ruby, achar o da master ball e usar.

      Excluir
  13. Eu mmudei pra zip mais jogo fica tudo preto e branco e nao fas mais nada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cuidado, não é só renomear o arquivo, é extraí-lo. E se o problema for da tela branca, aqui fala como arrumar (mudando o tipo de save para 128K).

      Excluir
  14. Nao da certo diz unrecognized gba file

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc tem que descompactar o arquivo para funcionar.

      Excluir
  15. Tem q renomear o rom do pokemon??nao to conseguindo ,ele abre mas fica em uma tela branca

    ResponderExcluir
  16. Por favor me ajude!To na em uma cavern-apos derrotar a elite dos 4 ir pra o outro continente e ter vencido a primeira lider de ginasio,ai entro nessa caverna e quando.vou batalhar com uma treinadora o jogo buga,preciso de um codigo pra atravessa a parede e q funcione,me ajuude!!

    ResponderExcluir
  17. Pr favor me ajude ! eu fiz td como vc disse mas o quando clico rom para jogar aparece (Unrecognized GBA file.) o que eu faço? pf quero mt jogar e nao consigo..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É pq vc n deve ter descompactado. Baixe o ZArchiver e extraia o arquivo para .GBA . Eu pretendo atualizar o link pra q n precise fazer nada disso.

      Excluir
    2. Quero saber um codego de.atravessar parede na versão português do cel

      Excluir
  18. Tenho o mesmo Problema do ai de cima o que eu façoo?

    ResponderExcluir
  19. Cara eu vai uns hack de capturar dois dos três pokemons iniciais e eu não sei com fazer... pode me ajudar?
    Se for possível passa os hack?

    ResponderExcluir
  20. Quanto ao Bug do segundo continente no primeiro túnel na versão em português vcs sabe os procedimentos para superar esse bug pelo android?

    ResponderExcluir
  21. DEEU CERTO! Muito obrigado nigga!

    ResponderExcluir
  22. Existe macete que funciona de atravessar parede?
    Pois o cara não me deu HM06
    AJUDEM POR FAVOR
    é para android

    ResponderExcluir
  23. Quem temo cheat de atravessar paredes

    ResponderExcluir
  24. pfv nao consigo o cheat de atraversar parede em lugar nenhun q funcione pfv me ajudem

    ResponderExcluir
  25. Gemte por favor me ajudem a usar o lava surf

    ResponderExcluir
  26. Gemte por favor me ajudem a usar o lava surf

    ResponderExcluir
  27. Cara, tem alguns carinha que o chat tá bugado, eu n consigo falar c eles

    ResponderExcluir
  28. Cara, tem alguns carinha que o chat tá bugado, eu n consigo falar c eles

    ResponderExcluir
  29. Como e que se grava e se desligar os o celular da para continuar a jogar na mesma historia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É só acessar o menu dentro do jogo e selecionar "save". Também há outra opção: acessar o menu do emulador e clicar em "save".

      Excluir
  30. Ola eu estava jogando ate uma certa parte do game entra em uma batalha e do nada trava o jogo la em uma caverna como faço para resolver este problema ?

    ResponderExcluir
  31. Como que eu faço pra tela do jogo parar de se mover.
    Eu não consigo andar mais com o carinha.
    O que eu faço?

    ResponderExcluir
  32. Como que eu faço pra tela do jogo parar de se mover.
    Eu não consigo andar mais com o carinha.
    O que eu faço?

    ResponderExcluir
  33. Ao pessoal que não consegue usar o cheat de atravessar paredes no MyBoy, segue o código que o compete:

    CF010EDC
    CB42FC3A
    78DA95DF
    44018CB4

    Bom jogo, galera.

    ResponderExcluir
  34. O jogo ta td em português? Pq eu já tenho um pokemon ali mais só 40℅ dele ta português

    ResponderExcluir
  35. cara me ajuda n consigo entrar na area do campo na safari zone, evoluir qualquer pokemom tanto por pedra ou por nivel, n consigo salvar o jogo pois salvo saio ai entro e volta desde do começo ou fica preto oq faso cara ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Baixa o My boy Premium e salva sempre no jogo e n nos "saves"!

      Excluir
    2. My boy free só salvando no jogo bm o Premium salva no jogo e no save!

      Excluir
  36. Me ajudem, eu venci a Elite Four, aí qnd eu vou para casa, a Prof não me dá o de ir pra Lauren, já tentei fazer de tudo, mas ela não me da

    ResponderExcluir
  37. Da para baixar a versão Premium do My boy... De graça!!!
    É só ir no Google e colokar: baixar My boy Premium!

    ResponderExcluir
  38. Da pra jogar PvP com amigos ? Q nem o fire red

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tinha uma versão que permitia a batalha. Ainda estava em estado experimental, mas funcionava. Entretanto, a Nintendo enviou uma notificação de direitos autorais e tive que retirar o download.

      Excluir
  39. Por favor alguem me ajuda to com um bug que nao consigo anda

    ResponderExcluir

Tivemos de moderar os comentários, pois a incidência de spams aumentou consideravelmente